Santidade

João Batista nunca seria contratado nos dias de hoje. Nenhuma igreja entraria em contato com ele. Ele era um desastre em relações públicas.

Marcos 1:6 diz que ele “vestia roupas feitas de pelos de camelo e comia gafanhotos e mel silvestre”.

A sua mensagem era tão áspera como a sua roupa. Um desafio ao arrependimento sem brincadeira e de punhos fechados porque Deus estava a caminho. Não, o estilo de João não era tranquilo. Ele fez poucos amigos e muitos inimigos, mas o que você sabe? Ele fez centenas de convertidos. Como você explica isso? Certamente não foi o seu carisma, nem o seu dinheiro ou posição – porque ele não tinha nenhum deles. Então o que ele tinha? Uma palavra: santidade.

A santidade procura ser como Deus. Você quer fazer diferença no seu mundo? Viva uma vida santa. Seja fiel ao seu cônjuge. Pague as suas contas. Seja o funcionário que faz o trabalho e não reclama. Não fale uma mensagem e viva outra! Apenas seja Deus em seu mundo.

… assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’” (1 Pedro 1:15-16).

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com