Quando Deus escolhe alguém pra adoção

Salmo 139:16 “Os Teus olhos viram a minha substância ainda uniforme, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando não havia ainda nenhum deles.”

Quando Deus nos planejou, Ele determinou quem seríamos, como seríamos e pra que serviríamos. Ele nos deu características únicas e incomparáveis e nos tornou capazes de amar incondicionalmente. Ainda nesse mesmo instante, quando Deus definia a maneira que iríamos fazer a diferença em algum aspecto, Ele separa e sela os que foram escolhidos para terem filhos, não do ventre, mas do coração.

Nascemos, crescemos, passamos por lutas, conflitos e adversidades, mas quando chega a hora de começar a brotar o desejo que Deus mesmo plantou em nossos corações quando ainda éramos “substância informe”, não tem pra onde correr. É um sentimento que inunda o coração de maneira tal que não podemos lutar contra. É um amor que cresce, ainda antes de nos prepararmos pra receber essa missão tão importante que é a de socorrer uma vidinha frágil e ingênua.
Quando aceitamos a semente de Deus crescendo em nós, o desejo flui de tal maneira que alcança todos que estão à nossa volta e a cada contato com esse mundo mágico da adoção, nos sentimos mais atraídos a assumir a condição de pais do coração.

Deus prepara os escolhidos pra essa missão e abre portas, janelas, e derrama graça sobre a vida e a casa dessas pessoas. Ainda que pareça difícil, Deus capacita, unge e direciona para que nada que Ele mesmo planejou deixe de se cumprir.

Tanta criança precisando de amor, de cuidado e proteção e tanta gente lutando contra o brotar da semente de Deus.

Abra o seu coração e a sua mente para descobrir se não existe essa semente querendo brotar em você. Lute contra os preconceitos, principalmente os de raça, aceite essa bênção de Deus na sua vida e na vida da sua família. Ame adoção, ame essas crianças que foram rejeitadas quando ainda estavam no ventre, exerça o “Amai-vos”. E não se esqueça que o primeiro a adotar foi o próprio Deus e por isso nos tornamos seus filhos.

Para quem quiser saber mais sobre adoção: www.projetofilhosdocoracao.org.br