Brasileiros foram os que mais se destacaram no Shockwave

Os cristãos brasileiros foram os que mais deixaram mensagens no site http://www.odshockwave.org e que mais se cadastraram como participantes da vigília simultânea de oração que aconteceu em diversos países do mundo entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março. Basta conferir os recados postados em português no site. Só dá Brasil!

O “Shockwave” é uma vigília de orações em favor da Igreja Perseguida organizada anualmente pela Portas Abertas. Além de se propor a coordenar uma onda de oração e súplicas, o evento ajuda a propagar a situação de milhões de cristãos que estão sendo perseguidos por causa da fé em Jesus Cristo e a mobilizar os jovens a fazerem algo sobre isso.

Como funciona

Quem se propõe a participar de um fim de semana dedicado a orar pelos cristãos perseguidos, é convidado a se inscrever no site www.odshockwave.org e a deixar uma oração ou comentário online.

No site, o participante encontra pedidos de oração e relatos de cristãos perseguidos que contam como sentiram a presença de Deus nos momentos de aflição ( leia mais).

São três dias em que cristãos de diferentes países se comprometem a orar, pedir pelo sustento físico, espiritual e emocional dos perseguidos, amor aos perseguidores e plena liberdade para os países que impedem o livre arbítrio e a liberdade de culto.

A surpresa deste ano foi a participação maciça dos brasileiros. No site do Shockwave, que está traduzido para o português, inglês, francês, alemão, holandês e norueguês, o mural de recados foi tomado pela participação de brasileiros das mais variadas cidades e estados do país.

O levantamento geral dos dados ainda não foi inteiramente contabilizado, mas já se sabe que a Igreja Brasileira teve o maior número de inscritos, cerca de duas mil pessoas, se comparado ao de outros países.

A convocação para uma onda de oração simultânea este ano acabou, mas ainda é possível orar e se inscrever no site. Pois o lema do cristão é orar sem cessar.