Como estudar a Bíblia

Leia todos os artigos da série

Introdução

A Bíblia é um livro peculiar. Palavras escritas em outros idiomas. Feitos realizados em uma era distante. Eventos registrados em uma terra distante. Conselho oferecido a um povo estrangeiro.

Este é um livro peculiar.

É surpreendente que qualquer pessoa o leia. É velho demais. Alguns de seus escritos têm mais de cinco mil anos. É estranho demais. O livro fala de comidas incríveis, fogos, terremotos, e pessoas com habilidades sobrenaturais. É radical demais. A Bíblia chama para devoção eterna a um Carpinteiro que Se chamou de Filho de Deus.

A lógica diz que este livro não deveria sobreviver. Velho demais, estranho demais, radical demais.

A Bíblia foi proibida, queimada, zombada e ridicularizada. Acadêmicos rotularam-na como tola. Reis marcaram-na como ilegal. Por mais de mil vezes a sepultura foi cavada e a marcha fúnebre começou, mas de alguma maneira a Bíblia nunca permanece na sepultura.

Ela não só sobreviveu, ela prosperou. Ela é o único livro mais popular em toda a história. Ela tem sido o livro mais vendido no mundo por trezentos anos!

Não há maneira no mundo de explicar isso. O que talvez seja a única explicação.

A resposta? A durabilidade da Bíblia não é encontrada na Terra; é encontrada no céu. Para os milhões que testaram suas exigências e alcançaram suas promessas não há resposta a não ser esta – a Bíblia é livro de Deus e voz de Deus.

Enquanto você a lê, seria sábio pensar em duas questões. Qual é o propósito da Bíblia? Como eu estudo a Bíblia? O tempo usado para refletir nestes dois assuntos irá melhorar muito seu estudo Bíblico.

Continua »

Leia todos os artigos da série

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com