É tempo de buscar

” Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” Isaias 55:6.

Estamos ao final de mais um ano, e sempre que chega essa época, inevitável é paramos e fazermos um balanço geral de nossas vidas. E o resultado é sempre o mesmo, sempre nos dedicamos a uma certa área de nossas vidas e deixamos outra de lado. O mais triste é que sempre nos frustramos, pois vemos o quanto poderíamos ter sido melhores.

Olhando pelo lado espiritual, eu sempre penso que eu poderia ter sido mais útil para o Senhor, que trabalhei pouco! E eu tenho certeza que muitos corações também se sentem assim frustrados, inúteis durante o ano de 2006.

Mas o versículo que escolhi para nossa meditação é um convite, não meu, mas o Senhor quem faz, Ele está nos convidando a buscá-lo. O Senhor nos convoca, nos solicita gentilmente a procurá-lo e a nos esforçarmos por descobrirmos.

Sabe, talvez nossa maior frustração tenha sido descobrir que passamos a maioria do tempo em busca de muitas outras coisas: trabalho, escola, amizades, diversão, dinheiro… E deixamos de procurar pelo nosso Deus. Conseqüência: Um coração vazio, um utensílio sem utilidade, um instrumento desafinado.

Mas o Senhor nos mostra que está à nossa disposição. Ele se apresenta como um médico, que tem a cura para a doença, mas espera que o paciente vá ao seu encontro para ser curado.

Não é assim todas as vezes que estamos doentes? Vamos ao hospital à procura do médico. É assim que o Senhor quer que façamos, que deixemos o nosso comodismo, o nosso mundinho, e corramos insaciavelmente ao seu encontro. Para buscarmos ao Senhor devemos largar tudo, tirar a mochila das nossas costas, que tanto nos atrapalha de chegarmos até Ele.

Quanta coisa carregamos dentro da nossa mochila, hein? Tradições, materialismo, pecados, tudo isso traz um peso tão grande e impede que avancemos. Por esses motivos, ficamos durante todo esse ano lutando contra esse peso, e sentados, esperamos que o Senhor viesse ao nosso encontro.

Ele só vai ao encontro de quem o chama, de quem o procura, o nosso Deus é educado, não invade a vida de ninguém, Ele não entra em nossa casa sem que abramos a porta e o convidemos para que entre.

O Senhor hoje está perto, se oferecendo para ser o oleiro para reconstruir os vasos quebrados. Então, queridos, deixemos que Ele nos molde para que no próximo ano possamos ser usados para honra e Glória Dele.

Talvez haja alguém que, por curiosidade, esteja lendo esse artigo e ainda não conheça o grandioso amor de Jesus. Saiba que Ele está batendo à porta do seu coração desejando ser seu amigo. Melhor ainda, Ele quer ser seu Salvador. Deixe Jesus mudar o seu viver, e verá que não só no próximo ano, mas você será feliz por toda a eternidade.