Matador de Gigantes

Deus chamou Davi de um “homem segundo o Seu coração!” Alguém pode ler a sua história e se perguntar o que Deus viu nele. Ele caía tanto quanto se levantava. Ele encarou Golias, mas cobiçou Bate-Seba. Ele conseguia liderar exércitos, mas não conseguia administrar uma família. Davi furioso. Davi choroso. Sedento de sangue. Faminto por Deus. Oito esposas. Um Deus. Um homem segundo o coração de Deus?

Deus tê-lo visto assim dá esperança a todos nós. A vida de Davi tem pouco a oferecer ao santo imaculado. Almas nota dez acham a história de Davi decepcionante. Mas precisamos da história de Davi… a maioria de nós precisa. Os gigantes espreitam nas nossas vizinhanças. Gigantes da rejeição, do fracasso e da vingança. Nós precisamos enfrentá-los. Mas não precisamos enfrentá-los sozinhos.

Tenha o foco em Deus. Nas vezes em que Davi o fez, os gigantes caíram. Nos dias em que ele não o fez, Davi caiu. Levante os seus olhos, matador de gigantes! O Deus que fez um milagre de Davi está pronto para fazer um milagre de você!

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com