Uma fortaleza

Qual é aquela fraqueza que você tem, aquele mau hábito ou atitude decaída? Onde Satanás possui uma fortaleza dentro de você?

É uma palavra apropriada – fortaleza: um forte, muros espessos, portões altos. É como se o diabo colocasse uma estaca reivindicando a fraqueza de alguém e construísse uma muralha ao redor dela – colocando-se diretamente entre a ajuda de Deus e… o seu temperamento explosivo; a sua autoimagem frágil; o seu apetite do tamanho da geladeira ou a sua desconfiança da autoridade.

Fortaleza. Épocas vão e vêm, e este monstro do Lago Ness ainda espreita nas águas profundas da sua alma. Ele não irá embora! Ele faz jus ao seu nome: forte o suficiente para apertar como uma morsa e teimoso o suficiente para persistir.

Lembre-se das palavras de Paulo em 2 Coríntios 10:4, “As armas com as quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”. Você e eu lutamos com palitos de dente, mas Deus vem com aríetes e canhões! Então entregue as suas fortalezas a Deus e Ele as destruirá!

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com