Seu filho para sempre

Estou entrando na minha quarta década como pastor e aprendi a pergunta a se fazer. Se nós estivéssemos tendo esta conversa tomando um café e você estivesse me contando sobre os seus momentos difíceis, eu me inclinaria sobre a mesa e diria, “O que você ainda tem que não pode perder?” As dificuldades já tiraram muito. Eu entendi. Mas há um dom que os seus problemas não podem tocar. O seu destino. Podemos conversar sobre isso?

Você é filho de Deus. Ele viu você, escolheu você e situou você. Jesus disse, “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi” (João 15:16).

Eu me lembro de um jovem noivo que certa vez se inclinou, apenas alguns minutos antes da cerimônia, e me disse, “Você não foi a minha primeira opção”. “Não fui?”, respondi. “Não, o pastor que eu queria não conseguiu vir”. “Ah”, eu disse. Ele respondeu, “Mas obrigado por substituir”.

Você nunca ouvirá tais palavras de Deus. Ele escolheu você. Reposição ou substituição? Dificilmente. Você é a primeira opção Dele. A Sua opção aberta, intencional e voluntária. Ouça-o dizer, “Este filho é meu!” Seu filho para sempre. É isso o que você é!

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com