À Procura da Felicidade

Baseado numa história real, À Procura da Felicidade é o tipo de filme perfeito para os que gostam de um drama bem triste, no qual o protagonista, geralmente carismático, sofre muito. Mas muito mesmo. O roteiro é inspirado na história real de Christopher Paul Gardner, que virou um milionário após passar maus bocados na cidade de São Francisco. Exatamente por isso, o final feliz é esperado. Mesmo assim, o filme é capaz de envolver o espectador, que se pega torcendo pelo protagonista mesmo sem querer. Lei de Murphy aqui é fichinha.

Chris Gardner (Will Smith) é um homem sonhador que resolve investir todas as suas economias em modernas máquinas que fazem exames semelhantes aos de Raio-X. Pela semelhança entre os dois equipamentos, ele não consegue recuperar o investimento. Nenhum médico quer comprar o aparelho que ele carrega entre um ônibus e outro simplesmente porque é praticamente o dobro do preço do tradicional sendo que a vantagem é mínima. Por isso, tem dificuldades de sustentar sua mulher, a insuportável Linda (Thandie Newton), e o filho pequeno, Christopher (Jaden Smith, filho de Will Smith também na vida real com uma atuação impecável). Gradativamente, a família afunda em dívidas e conflitos. É quando Chris tem a idéia de tentar, a qualquer custo, trabalhar como corretor da bolsa – um emprego em plena ascensão no começo dos anos 80, quando se passa a trama – mesmo sem estudos qualificados. Sua força de vontade, carisma e facilidade nos assuntos da matemática faz com que sua esperança de conseguir um emprego fixo e sustentar seu filho nunca seja abandonada.

Mais do que a dificuldade financeira do protagonista, “À Procura da Felicidade” foca seu relacionamento com o filho pequeno e seu desejo de ser uma forte figura paterna para o menino. Mais do que respeito, Chris quer que a criança sinta orgulho dele, não importando as adversidades que a vida lhes impõe. Para ele, conseguir um emprego como corretor de ações está relacionado à procura da felicidade do título, ao lado de seu filho, do que à ascensão social e financeira. Afinal, este era o emprego dos sonhos de qualquer jovem norte-americano nos anos 80 e 90.

Will Smith mostra uma excelente atuação. Ironicamente, ele mesmo é um ator que se superou e mostrou também saber interpretar, além de ser comediante e rapper. Além disso, também é importante reforçar a importância da escalação de seu filho para interpretar este personagem. A química entre pai e filho é levada à tela naturalmente, ponto essencial para a construção da dinâmica entre os dois personagens, que alterna momentos tensos e leves, típicos nesse tipo de relação. Apesar da conclusão do roteiro ser óbvia, a trama é envolvente o suficiente para fazer com que o espectador se emocione. Não esqueça de levar o lenço porque este filme é feito para você chorar.

Para quem já assistiu (nada comprometedor):

– achei fantástica aquela passagem deles pela igreja onde ouviram aquele também fantástico coral gospel. Foi um divisor de águas na história do personagem e do filme.

– eu também já consegui resolver aquele cubo colorido e tenho testemunhas para provar! Agora só falta eu ficar milhonário.

  • https://www.irmaos.com/membro/thaise/ Thaíse

    Esse filme é simplesmente lindo! O que eu mais admirei foi a capacidade do pai tornar as tormentas em calmos rios..a cena da noite no metrô foi muito emocionante e me lembrou do filme “A vida é bela”. Um ponto muito importante também é que mesmo com todas as dificuldades e adversidades que estava enfrentando, ele não se lamentava, nem lamuriava no ombro de ninguém…simplesmente seguiu acreditando que uma hora ia dar certo. Ele não murmurou. E tinha mais do que motivos pra isso. É uma lição. Uma grande lição recheada de muita inspiração pra vida, pra prosseguir em busca dos seus sonhos.

  • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

    Thaíse, eu também lembrei de A Vida é Bela naquela cena da “caverna”. Quando vi que a crítica estava no ar, ia entrar pra escrever exatamente isso e vc foi mais rápida, hehehe. É um filme pra “lavar a alma”.

  • https://www.irmaos.com/membro/thaise/ Thaíse

    Viu como eu sou flash!? hehehe

  • https://www.irmaos.com/membro/diane_/ Diane Jéssica

    LIndo! Mil vezes lindo!!! A história é belíssima; uma lição de vida! Chorei bastante… E o mais lindo é saber que aconteceu mesmo aquilo; que podemos vencer, é só perseverar.

  • https://www.irmaos.com/membro/elis_ama/ Elisama de Souza Aguiar Couto

    Realmente é um filme mt triste… Fiquei morrendo de medo do final não ser feliz… era uma desgraça atrás da outra…

  • https://www.irmaos.com/membro/raphields/ Raphael de Paula Garcia

    Eu to seco pra ver esse filme, já baxei na net, mas sem querer perdi no pc rss… castigo de Deus, pq eu num fui no cinema ver neh? tss Vo locar agora nas ferias!

  • https://www.irmaos.com/membro/cristal/ Cristiane Guimarães Benigno

    eu assisti é um filme realmente bonito mas muito trágico senti tanto dó do menino quando ele fica sem o capitao américa e quando eles dormem na caverna?Muito hilário antes quando eles tao brincando de fugir dos dinossauros rssrss.Esse cubo eu nao consigo montar,heimrsrs.Mas na verdade mostra q a pessoa só é feliz quando consegue um emprego bem sucedido.Mas aquela trágica história relata a vida que muuitos vivem.

  • https://www.irmaos.com/membro/pauliana/ Pauliana Figueiredo

    Gostei muito, lembrei da minha mãe, os pais são verdadeiros heróis. Faz agente pensar que não existe separação entre vida espiritual, emocional e material, Deus nos criou completos, e qualquer problema por exemplo financeiro afeta agente por completo…o filme faz agente epnsar nas nossas conquistas de forma não egoísta. E fala sério a caverna é incrível, como trabalhei em um orfanato, esse tipo de coisa me emociona muito…lindo simplismente.

  • https://www.irmaos.com/membro/smilinguido/ João Paulo Machado de Lima

    um filme muito lindo.. nos ensina muito sobre persistencia… e manter sempre firme naquilo q queremos alcançar… e claro sempre esperando e confiando em Deus… com ele sempre seremos vitoriosos! lindo filme

  • https://www.irmaos.com/membro/nunes/ Adaias Ferreira Nunes

    Está uma história que nos dá uma lição,de que,não podemos parar,temos que até o fim.Deus disse pra Daniel: Tu porém vai até o fim . Tem momento que temos que lutar para ficar com quem amamos.

  • https://www.irmaos.com/membro/vieira/ Cleice Rogerio

    Esse filme é maravilhoso, gostei demais, me emocionei demais também. Ele nos faz refletir sobre perseverança.

  • https://www.irmaos.com/membro/thaty_78/ Thatiana Barbosa

    Um filme emocionante, onde no final vemos que quem é perseverante, vence! Ele tinha tudo para ser um perdedor, mas no fim, conseguiu muito mais do que ele sequer esperava…Lindo filme!

  • https://www.irmaos.com/membro/d_eliasantos/ Danilo

    O filme é legal… Capitalista sim… mas legal… O melhor na verdade foi com q eu assisti ele…rekerkrekrkrekkrere mas o filme é mto interessante!!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/andreq/ André Quintana dos Santos

    O filme é legal, nos traz uma lição interessante.

  • https://www.irmaos.com/membro/soares3/ Flávia Soares

    Um dos melhores que já vi até hoje. Exemplo de determinação além de qq limite. Emocionante.

  • https://www.irmaos.com/membro/melo/ Rodrigo S Melo

    É difícil encontrar um filme do Will Smith ruim, ainda que seja ele salva… o que não é o caso desse. Até corações de pedra se sensibilizam com a cena do metrô, da fila no albergue, entre outras. Um filme que faz vc pensar em muitas coisas…

  • https://www.irmaos.com/membro/jailtonjaja/ Jailton Barbosa

    excelente… passei aqui na casa de Recuperação, o pessoal saiu enxugando lagrimas…. fascinante

  • https://www.irmaos.com/membro/widney/ Widney Maycon

    A cena do metrô é difícil suportar e assim como o Rodrigo disse… corações de pedra se sensibilizam mesmo.

  • Jéssica

    ’Maravilhosooo!!…

  • Monize

    Muito legal, com uma história bem fera.. que prende a atenção… triste tbm..

  • https://www.irmaos.com/membro/milinhajp/ Camila C Cassiano de Paiva

    lindo… emocionante….trise…fa chorar…e tudo;….. esse filme!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/shuenque/ Alessandro Shuenquener de Aguiar

    Deveriam abrir uma nota maior que 10 pra este filme…

  • https://www.irmaos.com/membro/marcohsie/ Mh

    Muito lindo o filme

  • Elisama de Borba

    Um dos melhores filmes que já vi… e além disso, é uma história real heim? Pior pra mulher do cara, que nao quis ele, mais depois ele se deu bem! é, nunca devemos desistir dos nossos sonhos!

  • https://www.irmaos.com/membro/edvalter/ Edvalter Neves

    UM DOS MELHORES QUE EU VI EM MINHA VIDA, ALÉM DE REAL A HISTÓRIA , TRAZ UMA “BAITA” LIÇÃO DE VIDA!!! ATÉ O GAROTO TRAZ UM ENSINAMENTO SUTIL, TEM QUE PRESTAR MUITA ATENÇÃO. SEM DEFEITOS!!

  • https://www.irmaos.com/membro/ionenaz/ Ione Reis

    Amei, mexe com o nossos sentimentos (chorei muito), dá um estímulo a mais para as nossas vidas, é lindo, e mostra uma realidade que poucos conseguem superar, vale a pena! Abraços…e paz para todos!!

  • https://www.irmaos.com/membro/lplopes/ Luciano Lopes

    Gostei do filme, perseverança e luta, uma lição de vida, isso também prova que Will Smith é um dos melhores atores da atualidade..

  • https://www.irmaos.com/membro/alinesparrow/ Ałıиe Lıмα ✌

    Muito lindo esse filme! Emocionante Mostra como um sonho pode virara realidade quando você vai atrás.Me deu muito ânimo esse filme. Deveriam ser feitos mais filmes assim com histórias verdadeiras e com conteúdo. Adorei a parte onde ele estava com seu filho em um culto com os olhos fechados.Apesar de ter sido rápido. hehe

  • https://www.irmaos.com/membro/flaviasjb/ Flavia Santos de Jesus

    Nossa.. Pra mim um dos melhores que já vi..lindo..é uma verdadeira lição de vida pra qualquer pessoa….muito bom!!

  • https://www.irmaos.com/membro/drineo/ Adriano de Castro Veiga

    Um dos melhores filme do ator Will Smith. Com uma história fascinante sobre como um homem consegue superar limites mesmo com tantas dificuldades. Um exemplo…

  • https://www.irmaos.com/membro/emburaman/ Lincoln Moraes de Souza

    Taí uma prova de que Will Smith é um dos melhores atores da atualidade. Ele consegue ir do humor ao drama muito bem e conegue entrar num personagem muito bem… Esse filme foi um dos mais emocionantes que eu vi nos últimos tempos.

  • https://www.irmaos.com/membro/herick/ Herick Patrick

    Muito bom o filme, foi um tipo de filme de interação, superou minhas expectativas o filme, e o melhor é que é um ótimo exemplo de vida para nós, o filme deixa bem claro que nunca devemos desistir e sempre correr atraz dos nossos ideais. Aconselho para uma boa motivação empresarial.

  • https://www.irmaos.com/membro/crissalles/ Cris Salles

    grande liçãoo de moral para pobres mortais como nós, que mtas vezes pensamos em desistir de algum objetivo, por pensar q eh impossível, difícil e etc.. filme mto bom!

  • https://www.irmaos.com/membro/saraelen/ Sara Elen

    Esse filme é muito bom, mostra-nos que não é fácil, mas tudo é possivel aquele que acredita, que perservera até o fim. Principalmente quando colocamos nossa confiança em Deus e O entregamos nossos desejos e ansiedades, Ele nos fortalece e nos dá sabedoria. Deus sempre nos mostra o caminho certo que devemos seguir, e a vontade Dele é boa, perfeita e agradavel. Por isso se nos desviarmos da Sua vontade, tudo vai piorar em nossa vida, nada valerá quando não colocamos nas mãos de Deus.

  • https://www.irmaos.com/membro/ale18/ Alessandra

    AMeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii!!!!. esse filme, achei tão bonita a forma que ele protejeu o seu filho…

  • https://www.irmaos.com/membro/pablo.godson/ Pablo Diniz Rocha

    Esse filme é fantástico! Mais uma atuação brilhante de Will Smith! Nesse filme eu quase chorei! Nota 10!

  • https://www.irmaos.com/membro/cranudo/ Fellyp Cranudo

    Cara, Will Smith traz cada uma…. Ele se supera a cada trabalho…. e este, que confesso pensar que seria uma água com açucar, foi “demais”… Contracenando com seu filho (eu acho que é o filho dele n avda real!!?) ele simplesmente colocou em prática o que Augusto Cury diz em um de seus livros: “Nunca desista de seus sonhos”.

  • https://www.irmaos.com/membro/adrianamatti/ Adriana Amatti

    Maravilhoso, jah assisti várias vezes!

  • https://www.irmaos.com/membro/sarabosco/ Sara Bosco

    lindo, amei chorei…lindo!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/tekinhalves/ Jéssica Alves

    Ehhhhhhhhh muuuuuuuuuito lindo… claro triste… mas a história eh linda…. naum consigo ver esse filme todo…

  • https://www.irmaos.com/membro/waguin/ Wagner Martins

    Excelente filme… A minha visão está mais relacionada às lições acadêmicas que esse filme proporciona: Principalmente para os empreendedores de plantão… Mostra os desafios, obstáculos, fracassos e sucessos que fazem parte da vida da maioria dos empreenderdores brasileiros.

  • https://www.irmaos.com/membro/mlramosp/ Marcos Luiz

    Está na lista dos melhores filmes que já assisti, com uma interpretação impecável de Will Smith.

  • https://www.irmaos.com/membro/johnson/ Johnson Rodrigues

    Esse filme é muito bom. Ele mostra o amor incondicional que o pai “Will Smith” tem pelo seu filho “Jaden Smith” que é também seu filho na vida real. O mesmo não podemos dizer em relação a sua esposa Linda. Quando o barco começa afundar ela logo pula fora. Isso é uma realidade vivida por muitos casais nos dias atuais, vivemos em um mundo totalmente capitalista onde muitos casamentos só tem durabilidade durante o tempo das vacas gordas. Miseridórdia Senhor!

  • https://www.irmaos.com/membro/neto.marinho/ Marinho S. Neto

    Este filme me constrange muito. Vejo mta força e determinação e acabo me questionando pq eu não sou assim… rsrs…

  • https://www.irmaos.com/membro/drii/ *´¨adri*´¨

    Lindo filme… Quando nós queremos alguma coisa, com determinação conseguimos… Ótimo… recomendo

  • https://www.irmaos.com/membro/danielly./ Danielly Alexandre

    Não sei se fui muuuito radical na minha opinião sobre esse filme. Mas, apesar de reconhecer a lição de vida, determinação e talz. Acho que associaram a felicidade ao dinheiro, só não gostei muito disso. Mas é bom!

  • https://www.irmaos.com/membro/franciane/ Franciane Paiva

    Gostei muito, Acho que a lição maior é a determinação em se conseguir algo honestamente e dignamente. Nesse caso o dinheiro veio como consequência. É uma historia linda de superação das dificuldades.

  • https://www.irmaos.com/membro/crissalles/ Cris Salles

    Lição: não desistir dos objetivos..!!! Me “irrita” saber que isso é uma história real, e que a mae deixou o filhinho e “vazou” para Nova York.. que maee hein?? Muito lindo ver as atitudes do paizão: lutar até o fim para melhorar a vida e oferecer boas condições para seu filho..!

  • https://www.irmaos.com/membro/stella/ Stellamaris Thame Alves de Oliveira

    História emocionante de amor entre pai e filho, conflitos entre o casal e o mais importante a busca incessante e a conquista da felicidade. Perfeito!

  • https://www.irmaos.com/membro/djalma/ Djalma da Silva Junior

    Sem palavras … acredito que todos que já escreveram aqui falou o que este filme representa. Mas gostaria de acrescentar que este filme é uma baita lição de vida .. que deveria ser seguida por nós Cristãos … O mar pode te submergir mas a mão de Deus te traz a tona para respirar e te faz andar sobre as águas.

  • https://www.irmaos.com/membro/allyne/ Allyne

    Filme muitoooooo recomendável. Linda história! ^^

  • https://www.irmaos.com/membro/crcosta/ Cláudia Costa

    Ótimo filme!! a história bem contada, ótimos atores….. Assistam!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/pgso13/ Pedro G. Oliveira

    Esse filme é ótimo, as atuações foram perfeitas, é interessante a historia, porque não da para não se emocionar com a história de um personagem (que podemos dizer, que will smith se sentiu na pele de alguns brasileiros) que mesmo sofrendo não desistiu, e sempre estava se levantando dos tombos da vida e cada vez mais forte, e é assim que o CRISTÃO tem que agir, primeiro cuidar para que caia, e se cair se levantar nas forças de jesus cristo e se fortificar cada vez mais,e esse filme é sem duvidas nota 10

  • https://www.irmaos.com/membro/drii/ *´¨adri*´¨

    É Cris, aquela mãe é a perfeitaa… aff.. mulher fraca, que triste pro menininho que cresceu sem o carinho dela… essa era pra levar uns bons cascudos… hehe.. que arrependimento o dela, hein? quando descobriu no que seu esposo tinha se transformado depois da maré de dificuldades.. pensar que ela poderia estar usufruindo com ele, se tivesse ao seu lado e não desistido…

  • https://www.irmaos.com/membro/ocelio/ Ocelio e Ruth

    Um muito interessante……… Que Deus abençõe poderosamente………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

  • https://www.irmaos.com/membro/paulooli/ Paulo Rafael Carvalho de Oliveira

    Acho que este foi o último filme que eu assisti solteiro na vida, rs rs… assisti uma semana antes de conhecer minha esposa. Depois desse eu só entrei no cinema acompanhado (e muito bem acompanhado), e louvo a Deus por isso! Agora estamos lutando pela nossa felicidade, dia após dia, desde que nos conhecemos. Foi uma luta passar por um namoro à distância (quase 700, pra ser exato), esperar pela chegada do nosso filho, entre tantas outras lutas. Mas ele nos abençoou. Agora estamos lutando pelas outras felicidades que a vida nos faz procurar. Procuramos – e esperamos – no Senhor.

  • https://www.irmaos.com/membro/ibimon/ Ibimon Pereira Morais

    Paz, esse filme é incrível, muito bom gostei e indico. Não tem muito de fantasia conta a realidade que muitas vezes não queremos acreditar, mostra os extremos entre riqueza e pobreza, e a difícil caminha a ser percorrido entre eles.

  • Alex Fonseca Silva

    o filme é ótimo, nao acho que a mensagem é felicidade=emprego/dinheiro, achei linda a lição que o pai da ao filho na quadra de basquete, “… Não deixe ninguém dizer que voce não pode fazer algo, nem eu, por que você pode Christopher…” [http://i.ytimg.com/vi/IIn5wowRQa0/0.jpg] O verdadeiro Chris Gardner é visto em uma pequena ponta no fim do filme, cruzando o caminho de Will Smith e Jaden Smith.

  • https://www.irmaos.com/membro/lbguiga/ Loana Pereira Guedes

    Filme ótimo, resume muito bem o que acontece com muitas famílias (inclusive no Brasil). Mostra como nós somos ingratos quando reclamamos da nossa atual condição e nos ensina a sempre seguir em frente, protegendo sempre o que há de mais precioso nas nossas vidas

  • https://www.irmaos.com/membro/viniciusreis/ Vinícius Reis da Conceição

    Sensacional!!!! História de superação!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/douglasweege/ Douglas Weege

    Excelente filme, com ótima história. Independente de quantas vezes se assisti é impossível não se emocionar. Muito motivador!

  • https://www.irmaos.com/membro/israelsoares/ Israel Magalhães

    Surpreendente, filme baseado em fatos reais, retrata um homem que busca os seus ideais. Ele não desiste, persevera, é valente, encorajador. História perfeita. Eu trago esses valores que são valores essenciais para um Cristão. Imaginem sô se fossemos assim com as coisas de Deus. Imagine o quão feliz Deus estaria.

  • https://www.irmaos.com/membro/ministra/ Daiana Lopes Rodrigues

    Esse filme nos mostra uma realidade fora do normal, uma linda história de superação por amor incondicional!

  • https://www.irmaos.com/membro/joaocrz/ João Cruz

    Melhor filme de trama que já assisti. Emocionante e vibrante!

  • https://www.irmaos.com/membro/sequeiroz/ Sérgio Queiroz

    Belo filme. Uma história emocionante de perseverança, superação e sobretudo de amor. E mais, uma das raras boas atuações de Will Smith.

  • https://www.irmaos.com/membro/sheyla_ro/ Sheyla Rodrigues

    Eu chorei tanto nesse filme…o homem tem tanta determinação…ele realmente sabia o que queria,e com a ajuda de Deus ele conseguiu…

  • https://www.irmaos.com/membro/mirian_bispo/ Mirian Bispo Moreira

    Um filme lindo e motivador!! Relata a importância de valores o que realmente é importante como a família e a não desistir no primeiro obstáculo!

  • https://www.irmaos.com/membro/sueliolyver/ Sueli Batista de Oliveira Faquini

    Não sou de chorar vendo filmes.Mas este me emocionou demais.Aquela cena que ele sai pela rua batendo palmas e quase chorando…a vitória depois da luta.Lindo demais!!

  • https://www.irmaos.com/membro/romeospice/ Paulo R L Barbosa

    é um filme pra se dar valor na vida e na família e parar de reclamar de tudo.

  • https://www.irmaos.com/membro/tinthy/ Cinthia Esteves

    O filme é bastante motivador. Perseverança e determinação!

  • https://www.irmaos.com/membro/samuelnunes/ Samuel Anderson Nunes

    O filme é legal. Nos dá uma boa lição de que temos que correr atrás daquilo que queremos.

  • https://www.irmaos.com/membro/kleberp/ Kleber Pereira

    Emocionante,profundo e emblemático. Um filme de temática densa e incomum, que nos leva a refletir o valor do sucesso e do fracasso, além da busca pelo que é verdadeiramente importante.

  • https://www.irmaos.com/membro/sdsbarbosa/ Daniel Sas

    Não é preciso falar muito sobre esse filme. Ótima atuação do Will Smith e seu filho Jaden rouba a cena em diversos momentos. Superação e obstinação são algumas das mensagens que esse filme passa…

  • Luciano Coelho Alves

    Gostei da mensagem do filme, ˜tenacidade˜, e me fez lembrar de uma expressão que ouvi em um acampamento evangélico, não lembro que é o autor (mas acho que seja o pastor Renato Gondin). Onde dizia: Muita dedicação muito conhecimento, pouca dedicação pouco conhecimento, nenhuma dedicação nenhum conhecimento.

  • https://www.irmaos.com/membro/taleshns/ Tales Henrique do Nascimento da Silva

    Bom filme. É um “prato cheio” para um sermãozinho de auto-ajuda.

  • https://www.irmaos.com/membro/fernandam/ Fernanda

    É uma historia de superação, o personagem interpretado por Wil Smith, não desistiu de lutar nem nos momentos mais difíceis que passou e deu uma virada na sua vida. Não deixem de assistir o filme, muito bom!

  • https://www.irmaos.com/membro/arilsonart/ Arilson Saw

    espetacular, um verdadeiro drama uma lição de vida, pra quem gosta do gênero, tem que ser visto!

  • https://www.irmaos.com/membro/kele.amaral/ Kele Amaral

    Perfeito. A melhor atuação do Will. Vale muito a pena assistir.

  • https://www.irmaos.com/membro/pcdob/ Pedro César

    Esse filme e muito bom e mt emocionante vc não sabe se vai acabar bem ou n..e esse filme mostra q devemos nos relacionar melhor cm a familia!!

  • https://www.irmaos.com/membro/maygonzalez/ Mayara Gonzalez

    Esse filme é muito meu amor!!! Lição de vida e superação.

  • https://www.irmaos.com/membro/luukinhas/ Lucas Santos

    Meu esse filme e sete vidas que também é estrelado pelo Will Smith são sensacionais para uma auto-analise que ajuda muito a valorizar as pequenas coisas que temos.

  • https://www.irmaos.com/membro/alealencar/ Alessandra R. de Alencar

    Não dá pra não ser tocado com esse filme. Vc fica com um nózinho na garganta o tempo todo! Lindo, recomendo muito 🙂

  • https://www.irmaos.com/membro/afc2006/ André Carvalho

    Esse foi por indicação daqui mesmo..do irmãos.com. Estávamos com vontade de assistir um filme e não sabia qual, então, esse me chamou a atenção aqui no site e resolvemos vê-lo. Sem dúvida muito além de entretenimento..um aprendizado para a vida… Precisa dizer algo mais? Obrigado irmaos.com!

  • https://www.irmaos.com/membro/duda18/ Airton da Silva Moraes

    Prover prá si mesmo que o impossível é possível é mais difícil quando se tem que provar todo o tempo sem receber apoio.

  • https://www.irmaos.com/membro/anarebeca/ Ana Rebeca Borges

    Lição de vida, e melhor de tudo baseado em fatos reais…. pra mim é aquela situação em que vc não tem escolhas, apenas lutar, me emocionei muito e nos temos a esperança em Deus que nos diga esforça-te e tem bom animo .. Esse filme é de mais…

  • https://www.irmaos.com/membro/martinsgabes/ Gabriel Martins

    Despreza qualquer tipo de comentário. Filme envolvente e te faz pensar no que vc é capaz de fazer para além de sustentar seus filhos(a) e si mesmo. Tem muitas pessoas jogando banco imobiliário achando que sabe o que é falir.

  • https://www.irmaos.com/membro/rhuanlopes/ Rhuan Lopes

    Esse filme é muito emocionante !

  • https://www.irmaos.com/membro/socorrinha/ Socorrinha Alves Souza

    É muito triste esse filme, é, realmente mexe com nossos sentimentos, é uma grande lição…

  • https://www.irmaos.com/membro/marcioservo/ Marcio dos Santos

    Muito bom! Vejo sempre que posso e recomendo para todos!

  • https://www.irmaos.com/membro/asjunior/ Adilson Junior

    Um filme muito bom, uma interpretação marcante de Will Smith.

  • https://www.irmaos.com/membro/yuriki/ Yuriki Guttemberg Nóbrega de Sousa

    aff, amei esse filme, não teria filme melhor para assistir quando se busca motivação para as lutas diarias.

  • https://www.irmaos.com/membro/aldean/ Aldean

    Lindoooo!O filme deixa uma mensagem de que devemos lutar por nossos objetivos mesmo em meio as dificuldades!! Smith teve uma interpretação impecável!

  • https://www.irmaos.com/membro/adelmo/ Adelmo Ribeiro Furtado (vovô do Davi )

    Muito bonita a dedicação do pai ao seu filho.

  • https://www.irmaos.com/membro/derlylana/ Derly de Lana Cordeiro

    Filme excelente! Uma lição de vida, superação e paternidade. Tenho que admitir, chorei quando assisti esse filme.

  • https://www.irmaos.com/membro/diksonjr/ Dirson Pereira Junior

    Filme excelente. A relação de pai para filho faz nos relembrar “A vida é bela”. Um filme que podemos tirar lições para vários aspectos de nossas vidas.

  • https://www.irmaos.com/membro/josueg3/ Josué de Matos

    Esse filme é bem emocionante, nem tanto pelo fim, mas pelo pai que não deixa a peteca cair. Eu como o pai entendo o sentimento e luta do ator, apesar desse anseio pela tal felicidade.

  • THIAGO MENILLO

    o filme é capaz de envolver o espectador mesmo, quase me convenceu, chegou até a rolar uma umidade ocular naqueles momentos em que ele chuta o @#$% pra valer, mas… Depois de pensar um pouco achei bem ridículo: você só vai ser feliz quando tiver muito dinheiro e só vai ter muito dinheiro quando se esfolar para fazer os caras que tem grana ficarem ainda mais ricos e ninguém está se importando com quem você é ou o que seu filho vai comer até conseguir ser um deles e finalmente encontrar a felicidade, ou… morra de fome.