O poder da Palavra

    Já estamos chegando no fim do ano e quem estiver disposto a ler a Bíblia toda em 2005 já deve estar ansioso para chegar o dia 1º de janeiro. (Para saber do que estou falando, leia os dois posts anteriores).

    É importante que desde já você comece a criar o hábito de ler a Bíblia diariamente, lendo trechos confortantes que nos ensinam sobre o valor e o poder da Palavra de Deus. Para isso, recomendo as seguintes leituras:

    Salmo 19 e 103, Deutoronômio 8, Isaías 53 e 54, Malaquias 3, Marcos 4, Filipenses 4 e Romanos 8.

    Se você não entender o contexto desses textos esporádicos, consulte algum comentário bíblico ou leia alguns versículos anteriores e posteriores ao trecho. Leia, medite e ore pois Deus tem poder para cumprir segundo tudo quanto Ele prometeu. Ele com certeza é o maior interessado no seu empenho de ler a Bíblia toda e ter uma noção geral de Sua vontade revelada.

    Mais alguém se habilita a nos acompanhar na leitura da Bíblia durante o ano de 2005? É só aceitar o desafio e deixar seu nome nos comentários deste post que estaremos juntos nesse barco, para a edificação do povo de Deus e para a glória do nosso Senhor.

    “Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razöes inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos: guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que a acham, e saúde para o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (Provérbios 4:20-23).