Animal

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” Mateus 6:26.

Hoje todos os ecologistas da terra estiveram falando dos problemas dos animais. O Green Peace voltou a defender as baleias e os noticiários colocaram uma nota terna de cachorrinho para comemorar o dia do animal. Parece que hoje todos amam os animais, e os mesmos que amanhã vão atropelar um cachorro com o carro, são os que hoje defendem os bichinhos de estimação.

Lamentavelmente, o ser humano é indiferente aos animais. Não lhe preocupa derrubar uma selva e destruir centenas de espécies, com o fim de plantar um pouco mais de soja e ganhar dinheiro. Não lhe preocupa pôr um lixo que vai contaminar um rio se com ele pode ganhar mais dinheiro.

Quanto vale uma baleia pra o homem? Pouco menos que o valor de sua carne e azeite no mercado negro. Na época do Senhor Jesus os animais também eram considerados como pouca coisa. Mas os que menos valiam eram os passarinhos silvestres, esses que estavam em todas as casas pela tarde.

Mesmo para esses passarinhos sem valor, Deus tem a generosidade de alimentá-los e cuidá-los. São seres que não semeiam, nem trabalham, nem fazem investimentos em longo prazo, nem cuidam de suas economias, nem fazem negócios. Apenas cantam, voam, e vivem. E Deus cuida deles, e os alimenta a cada dia.

Para Deus, vocês e eu valemos muito mais que esses passarinhos. Somos tão valiosos que esteve disposto para que Jesus Cristo morresse na cruz para pagar o preço da nossa salvação. Esteve de acordo em que Cristo recebesse o castigo que merecíamos, apenas para que nós não tivéssemos que sofrer.

Tanto é o amor de Deus que nos fez parte de sua família! Veja quanto valemos para Deus. Não somos seres de segunda. Somos seu tesouro especial. Talvez hoje você esteja triste, ou teve algum problema sério, lhe falta trabalho, ou tem a geladeira vazia, não tem amigos, fracassou no exame ou perdeu uma grande possibilidade.

Jesus Cristo volta a lembrar que você vale muito para Deus. E se Deus sustenta e alimenta passarinhos que não valem nada, e tem muito mais cuidado com você, quão valioso você é para Ele!

REFLEXÃO – Você vale muito, não duvide.

Notas:

Traduzido por Thaíse Dias Lima

por Daniel Perez Cliffe