Um amor eterno

Declarações de amor! Elas sempre motivam nossa auto-estima, nos tiram o sono. Passamos horas inteiras elaborando uma boa declaração, a entonação de voz perfeita, o olhar mais apaixonado, o local apropriado. Freqüentemente os famosos estão tatuando o nome do amado ou amada em alguma parte do corpo. Foi assim com Ronaldo e Cicarelli, pena que o romance só durou alguns meses. Mas a declaração de amor que você vai ler agora eu espero que cause em você o mesmo sentimento de comoção e gratidão que causou em mim.

“Mas Sião disse: o Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Vê, nas palmas das minhas mãos te gravei” Isaías 49. 14-16.

Você já passou por situações na vida em que Deus parecia ter esquecido de você? Quando os problemas da vida foram se acumulando e quanto mais você orava, mais parecia se afundar no mar do esquecimento? Confesso que em determinados momentos da minha vida questionei a Deus porque parecia ter sido esquecido.

Em um desses dias, quando meu orgulho cético parecia questionar a Deus sobre os prováveis motivos do seu desamparo para comigo foi que Deus me deu estas palavras e Ele me parecia dizer: “Você acha mesmo que eu me esqueceria tão facilmente tudo o que você me custou? Eu empoeirei meus pés na história deste mundo por sua causa, por amor a você; Eu, o pai da eternidade limitei meus dias a 33 anos; Eu o Deus forte e onipotente me sujeitei a um corpo infantil; O príncipe da paz se tornou um motivo de discórdia. Você acha mesmo que eu me esqueci de você? Olhe nas minhas mãos, aqui estão as marcas de tudo o que passei por você”.

GRAVADO NAS MÃOS DE DEUS: Meus irmãos, nunca tinha pensado no amor de Deus dessa forma. Você já se perguntou por que Deus gravou o seu nome nas mãos dEle?

MÃOS SOCORREM: Sempre que alguém nos propõe ajudar, normalmente diz: “vou lhe dar uma mão”. O meu e o seu nome estão gravados nas mãos de Deus e sempre que ele planeja socorrer alguém, lá nas palmas de suas mãos está o seu nome.

MÃOS SUSTENTAM: Quem não se lembra dos primeiros passos acanhados de uma criança quando o pai o segura com as mãos, ou daquela mão na garupa da bicicleta quando estava aprendendo a andar. Só o fato de ver a mão ali já nos dava a segurança que precisávamos para arriscar um passo ou uma pedalada a mais. As mãos de Deus são o que precisamos para darmos um passo a mais em sua direção e acreditarmos que até os impossíveis são possíveis para Ele.

MÃOS ANOTAM: Acredito que em algum momento da sua vida, suas mãos já serviram de bloco de anotações. Deus não apenas escreveu, mas gravou nossos nomes em suas mãos. Isto quer dizer que todas as vezes que Deus abre suas mãos para derramar bênçãos, ele vê o seu nome; se vai proteger, Ele vê o seu nome; se vai ajudar, Ele olha para o seu nome. Você deixou uma marca em Deus que nunca se apagará, e quando eu vê-lo lá na glória, face-a-face, quero ver o meu nome em suas mãos e agradecê-lo por ter sido tanto amado, mesmo sem merecer. A pergunta que faço é: Que marca Deus deixou em mim? Todo o amor que ele me demonstra é recíproco?

Havia uma menina cuja mãe tinha as mãos deformadas. Aquela menina tinha vergonha disto, e todas as vezes que as colegas de escola vinham até sua casa para fazer trabalhos, ela pedia que sua mãe usasse luvas para que suas mãos horríveis não aparecessem. Um certo dia a menina resolveu perguntar à mãe o motivo que a deixou com as mãos naquele estado. A mãe gentilmente respondeu: “Minha filha, quando você era um bebezinho nossa casa pegou fogo e os bombeiros não queriam se arriscar, pois o fogo já havia tomado o prédio, mas você ainda estava lá dentro e eu não podia deixá-la. Então entrei e usei estas mãos para tirar os obstáculos que me separavam de você. Por isso minhas mãos ficaram assim”. Quando a menina ouviu as palavras da mãe, começou a chorar e beijar suas mãos dizendo: “Mãe, estas são as mãos mais bonitas do mundo”.

Que Deus nos ajude a sentir cada dia a profundeza do seu amor, pois para separar os obstáculos que nos distanciavam dEle, ele se sacrificou na cruz gravando os nossos nomes em suas mãos.