“Quando a bênção não vem” – Esta frase se tornou um tanto sugestiva pra mim, a partir do momento em que eu li um livro com este tema.
E é verdade, às vezes a bênção que nós tanto sonhamos ou esperamos, realmente não vem. Isso faz com que fiquemos frustrados e, na maioria das vezes, decepcionados com Deus. Em casos mais extremos, cobramos de Deus o porquê de não termos recebido a bênção, a cura, a resposta, o milagre que tanto esperávamos.
A Palavra de Deus nos diz que “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28). Mas temos que reconhecer o quanto é difícil entender que algumas situações cooperam para o nosso bem, quando não é exatamente aquilo que queríamos.
Deus, em sua infinita graça e sabedoria, não nos dá aquilo que muitas vezes pedimos, porque aquilo pode não ser o melhor para as nossas vidas naquele momento, mas ele nos dá tudo aquilo que precisamos, pois Sua vontade é perfeita e agradável.
Não receber uma bênção gera muita dor, sofrimento, lágrimas, mas ter a certeza de que esta bênção não chegou até nós porque temos um Deus que conhece o nosso futuro e quer nos dar infinitamente mais do que nós pedimos ou pensamos, nos consola e nos faz perceber que temos que ser cada dia mais dependentes deste Deus maravilhoso que tem as nossas vidas na palma de suas mãos.
Meu querido irmão, quando estiver passando por momentos difíceis, entregue a Deus o seu problema, mas tenha confiança de que Ele fará aquilo que for o melhor para sua vida, pois nem sempre o que nós queremos é o melhor, mas o nosso Pai Celeste tem cuidado de nós de uma maneira muito especial. Ele sonda os nossos corações, conhece intimamente as nossas necessidades, e tem muito prazer em abençoar-nos.
Que nossas vidas estejam entregues sem reservas nas mãos de Deus para que Ele faça de nós aquilo que Lhe apraz!