#154: Filmes que edificam

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Marcelo Mathias, Sara 8:), Giuliano Barcelos e Féll Borges (Gorila Polar) voltam a falar sobre cinema e tentam tirar lições de vida dos filmes que assistiram.

Duração: 00:53:40

Programas relacionados:
#98: Filmes que marcaram nossa vida
#136: Os piores filmes do mundo

#ficadica:

» Curta irmaos.com no Facebook
» Conte-nos como conheceu o Podcast irmaos.com
» Vlog Olá Pessoas! #010: Fraldas, Dave e Transmissão ao vivo

CONTEÚDO RELACIONADO

  • https://www.irmaos.com/membro/lucas_teles/ Lucas Alves Teles

    Baixando!!!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/dancam/ Daniel Camargo

    Legal…adoro este tema!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/mmsoares/ Matheus Soares

    Curto demais esse tema! Baixando. #TOMAESSA Thiago Ibrahim!

  • https://www.irmaos.com/membro/larapopex/ Larissa Fernades Pope

    Legal a Gorila Polar volta a marcar presença!! Baixando!!

  • https://www.irmaos.com/membro/lulusantos/ Luciana dos Santos

    #TOMAESSA Thiago Ibrahim! [2] (tenho um prazer mórbido em zoar com o Thiago… desculpa, amigo!) Entrei aqui so pra olhar um fragmento… tomo um susto! HAHAAHHAHAHA! Mas nada supera o fato de estar entre os 5 mais… 🙂 BAIXAAANDOOOOOOOOO

  • https://www.irmaos.com/membro/lucas_teles/ Lucas Alves Teles

    Foi mal Thiago Ibrahim!!!! #TOMAESSA kkkkkk Ouvindo, já, já, comento!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/thataisinha/ Thais Dutra Souza

    haaaa…entre os 10!!! baixando já…

  • https://www.irmaos.com/membro/th_ibrahim/ Thiago Ibrahim

    Fala aí, gente! #TOMAESSA Thiago Ibrahim… Ôpa!!! Matheus, você quis dizer que o pod é curto o que você curte esse tema?! Hahaha! Baixando pra ouvir amanhã a caminho do trabalho.

  • https://www.irmaos.com/membro/lulusantos/ Luciana dos Santos

    HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH!! E aí, Mateus, “é curto” ou “eu curto”????

  • https://www.irmaos.com/membro/jclever/ Janio Clever

    Excelente tema, já vou baixar para ouvir, se possível ainda hoje!

  • https://www.irmaos.com/membro/mmsoares/ Matheus Soares

    Já que perguntaram, eu curto o assunto, e também acho apenas um podcast muito curto para esse tema! Eu ouviria horas seguidas sobre isso… Haha

  • https://www.irmaos.com/membro/kleberp/ Kleber Pereira

    Estou entre os 20 primeiros a baixar, ouvir e comentar. Isto é raro, acho que estou passando muito tempo no computador. Já que estão falando no assunto… “Eu Curti Este Pod, Mesmo Curto, Já Que Curto Este Tema Que De Curto Não Tem Nada !!! ” Deus os Abençoe

  • https://www.irmaos.com/membro/igorrafa/ Igor Nascimento

    Baixando… a programação pra ir pro trabalho agora ja esta feita!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/fabiofnev/ Fábio Ferreira Neves

    Opaaa!!! bom o tema. Baixando em breve estarei ouvindo e logo comentando…

  • https://www.irmaos.com/membro/chicone/ Francisco Gabriel

    Bom, estou baixando no iTunes para ouvir imediatamente!!! Não vou esperar para ouvir amanhã!!! Ainda tenho alguns antigos para ouvir!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/247wil/ Wilson Faria

    aeee, baixando 🙂

  • https://www.irmaos.com/membro/mmsoares/ Matheus Soares

    Kleber, boa! Hahahaha… CURTI o trocadilho. 😀

  • https://www.irmaos.com/membro/hellyda/ Héllyda Martins Resplande

    Com esse elenco??? Vem coisa boa..hahaha baixando pra ouvir 🙂

  • https://www.irmaos.com/membro/chicone/ Francisco Gabriel

    Já ouvi!!! Agora posso dormir em paz!!! E só para dizer… um filme que me inspirou foi “A Cor Purpura” Vcs bem que poderiam citar o filme de vcs aqui nos comentários… vai que eu queira assistir!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/deborasilva/ Débora Silva

    Nossa, Uma mente brilhante pra mim foi um filme muito edificante, pois é de meu convívio uma pessoa que sofre com esquizofrenia. É incrível os trejeitos de um esquizofrênico que Russel Crowe ( que aliás merece muito destaque pela atuação que me levou a enchentes de lágrimas) interpreta. Sem contar o envolvimento que você cria com o filme,as vezes sem diferenciar o que é alucinação do real. A moral que tiro é que nesse doloroso mundo,sempre há o espaço para o amor,a confiança, o cuidado… de forma que a superação dos nossos próprios temores tem que ser buscada, embora todo um universo desacredite em você.Acima de tudo existe um Deus e não importa o quão perdido você esteja,se você quiser, ele sempre vai te achar e te colocar no lugar de honra que você merece, seja pela sua genialidade,pelo discurso,pelo empenho ou pelo graça a todos Ele concede… — Eu ri com a Sara e o Giuliano hahaha. A Sara sempre tem algo que ela “tem muita raaaaaiva” e que é ” muito ruim gente!” rs

  • Alexandre Antonio dos Anjos

    O que esperar do Pod com Giuliano di Potatoes… Vamos lá tentar ouvir…

  • https://www.irmaos.com/membro/chvfilho/ Carlos H. V. Filho

    Filme Brasileiro… Extrapolando… SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! SPOILERS!! Ate o homem do futuro pode edificar.. o cara que faz tudo pra ficar com o “amor da vida” dele.. mas no fundo tem que se sacrificar para ficar com ela no futuro.. um bom tempo depois….. bem.. continuando a escutar o pod uhauhah

  • https://www.irmaos.com/membro/lucas_teles/ Lucas Alves Teles

    Ouvi ontem, mas só vim comentar hoje. Concordo que foi curto!!! Sou muito fã de filmes de animação: “A fuga das galinhas” e “Os incríveis”. Fui edificado por esses dois filmes. Acrescentaria à lista também “O fazendeiro e DEUS”. Sem comentários. “A lista de Schindler” é fantástico. O ’elenco” deste #pod foi espetacular. Parabéns a todos. Sara é sinal de humor. Marcelo sempre com respostas na ponta da língua. Giuliano sempre a voz da razão!!! Féll me surpreendeu mais uma vez. Dri é muito engraçada!!!! Paulinho…. precisa nem dizer nada, a edição ficou perfeita!!!! Um abraço!

  • https://www.irmaos.com/membro/jclever/ Janio Clever

    De fato, além de um bom roteiro, fotografia,atuação e tudo mais… um bom filme não pode deixar de ter algo que venha a nos fazer pensar e repensar os nossos valores, conceitos e modo de ver a vida. Isso para mim é edificação. Gostei muito do “debate” e especialmente das observações feitas sobre vários filmes, algumas delas para fatos que não tinha atentado antes; e isso é muito bacana porque aguça o nosso senso crítico e capacidade de observação. Valeu também pelas dicas, foram citados alguns filmes que ainda não vi, e os comentários me despertaram a curiosidade para assisti-los. Parabéns por mais um excelente podcast!

  • https://www.irmaos.com/membro/th_ibrahim/ Thiago Ibrahim

    Ficaram de fora: Matrix e À Procura da Felicidade, que me lembro por hora. Vou lembrar outros e posto depois.

  • https://www.irmaos.com/membro/vanisson/ Vanisson D Faria

    Galera do bem baixando pra ouvir! O último filme muito edificante que eu assisti foi CARTAS PARA DEUS, seu eu nao me engano dos mesmos criadores de Desafiando Gigantes, e Prova de fogo. Aquele pessoal da Igreja Batista nos EUA. Sem estar nos moldes hollywoodianos, o filme emociona demais, é essencialmente cristão e marcante! Logo comento após ouvir… paz!

  • https://www.irmaos.com/membro/lucas_teles/ Lucas Alves Teles

    Thiago me ajudou a lembrar de mais um do Will: “Sete Vidas”!!! Apesar do final, que não tem nada de edificante, o filme em sim me ensinou muito. “A procura da felicidade” não tinha me lembrado antes, mas é fantástico. Ahh, vocês falaram da Pixar… a genialidade do Steve Jobs que está presente neste estúdio!!

  • https://www.irmaos.com/membro/chvfilho/ Carlos H. V. Filho

    “Eu nem gosto de papa.. Prefiro mingal!!!” To falando.. quero uma caneca com as frases da Sara!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/sara/ Sara 8:)

    Valeu, Lucas. Que bom, Débora. 8:P Carlos, pq você deu essa ideia, rapaz? Agora eu quero muito uma caneca assim, hahahahaha. Paulinho, gostei da inserção das músicas. Obrigada, produção.

  • https://www.irmaos.com/membro/chvfilho/ Carlos H. V. Filho

    Sara – Da pra ir juntando.. Ai monta uma caneca.. sei que ia ser muito copia do nerdcast.. mas ter uma caneca com otimas frases, que eu possa deixar na minha mesa eu compraria facil facil!! 😛 Bora fazer um lobby pra isso huauhahua

  • https://www.irmaos.com/membro/pedroangella/ Pedro Angella

    Fell, você disse TUDO o que passei em relação à vida eclesiastica e na vida pessoa também! Graças a Deus, posso dizer que minha vida não é perfeita, mas tenho pessoas verdadeiras perto de mim! Valeu! Paulinho, não sinta-se só, eu também SEMPRE era escolhido por último nos esportes… Hehehe (Não sei se te animo ou se me deprimo…) Carlos, tenho certeza que você vai curtir as frases da Sara no podcast No Barquinho, que sai daqui a pouquinho!! [www.nobarquinho.com] E Sara, que surpresa o Shrek na lista! Muito bom!

  • https://www.irmaos.com/membro/chicone/ Francisco Gabriel

    Puxa vida!!! um filme de animação que muito me inspirou em todas suas 3 edições e que pelo que ouvi no cast e li nos comentários ninguem citou!!! (só se eu fui muito desatento) TOY STORY!!! Esse realmente é uma animação muito boa onde aprendemos sobre companheirismos, amizade e muitas coisas que deveriam fazer parte de nossas vidas pois quando fazem a tornam muito, mas muito mais feliz!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/bronks/ Kleber Ivo

    Toy Story 3 pra mim é um dos que tem um lição tremenda sobre o que é servir. Woody deixa bem claro o amor que ele tem pelo Andy, não importava se eles iriam para o Sotão.. eles sempre estariam lá pro Andy. E depois a união dos brinquedos mesmo diante do fim inevitável o que importava é que eles estavam juntos. Show de bola!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/chicone/ Francisco Gabriel

    Concordo plenamente Kleber!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/rogersilva9/ Rogério Silva

    Pra mim Tropa de Elite 2 foi muito edificante. rs… Gosto de filmes de guerra, vou citar só um, “O resgate do soldado Ryan”, tá o filme é meio chato mas a mensagem está justamente no que o pessoal mais critica, o final (não existe spoiler em filme com mais de 10 anos). Todos aqueles soldados perderam a vida para resgatar o soldado Ryan, Tom Hanks lembra o rapaz antes de morrer “faça valer a pena” e o final no cemitério americano mostra isso, ele fez, se tornou um homem honrado, constituiu família, amou, e voltou no fim da vida ao cemitério para agradecer. Muita gente diz que foi piegas, eu achei muito bonito. Aplique a nossa vida, quantas pessoas deram a vida para você ter VIDA hoje, (Jesus deu a vida dele, só pra começar). Quem tem feito valer a pena?!

  • https://www.irmaos.com/membro/mmsoares/ Matheus Soares

    Concordo com o Rogério, também achei muito inspirador “O resgate do soldado Ryan” Fiquei magoado porque não falaram dos filmes da minha vida, tipo: – O PODEROSO CHEFÃO – Rocky (Tirando o 5) – Star Wars – Matrix – Homens de honra – Um sonho de liberdade – Senhor dos anéis – Superman (1 & 2) – etc etc etc etc Agora falar de Mudança de hábito é sacanagem! Odeio qualquer filme que faça menção da Whoopi Goldberg!

  • https://www.irmaos.com/membro/dancam/ Daniel Camargo

    Merece uma 2ª parte…ou seguindo o tema, “Filmes que edificam – O retorno”… Mas existem tantos: “Meu Malvado Favorito”, “Ben-Hur” e até mesmo o “A Paixão de Cristo”… Mas o pessoal da Pixar, como o Paulinho comentou, são de dar raiva…Como fazem filmes bons!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/tiagol123/ Tiago Dias

    Baixado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/caosdan/ Danielson Tavares

    Baixando…. Amanhã ouço no caminho pro trabalho!

  • https://www.irmaos.com/membro/deborasilva/ Débora Silva

    Outro Podcast que precisa de uma segunda parte urgente é o de músicas seculares que edifcam! Alguma previsão ?

  • https://www.irmaos.com/membro/clovisol/ Clovis Oliveira Silva

    Turma gostei mto do pod…essa semana assisti um filme q me edificou mto…..assisti mais d uma vez ate hehe….DUELO DE TITANS (REMEMBER THE TITANS) – 2000……….um outro mto menos conhecido eh VOLTANDO A VIVER (ANTWONE FISCHER) – 2002…..principalmente DUELO DE TITANS vale a pena ver…..

  • https://www.irmaos.com/membro/carlospim/ Carlos Pimenta

    Quanto ao filme “O caçador de pipas” o livro e bem melhor! Alguem viu o filme “A cor purpura”? de Steven Spilberg

  • https://www.irmaos.com/membro/thataisinha/ Thais Dutra Souza

    Siiim…Toy Store é muito bom. Um q eu tbm vi algum tipo de ensino foi Como treinar o seu dragão. Além do menininho (q não lembro o nome) conquistar o dragãosinho ele mostrou q oq os pais pensavam não era verdade e pode mudar a historia deles… os filmes de animação sempre tem algum tipo de ensinamento…acho isso super bonitinho

  • Alexandre Antonio dos Anjos

    Meu post foi tirado do ar… Um atentado a liberdade de expressão… Coisas que não deveriam acontecer…

  • https://www.irmaos.com/membro/pcollares/ Paulo Collares

    Muito bom o cast! Mas para mim faltou o filme “O Livro de Eli” que se passa em um futuro pós apocalíptico onde o personagem principal (Denzel Washington) luta para preservar a última Bíblia impressa que existe. Um verdadeiro tapa na cara da igreja, que parece não dar o devido valor a Palavra de Deus. Vale muito a pena ver o filme, a história é boa, e tem cenas de ação excelentes!

  • https://www.irmaos.com/membro/lulusantos/ Luciana dos Santos

    Tudo o que eu tenho a comentar sobre esse Podcast é: No fim das contas, tudo acaba em Johnny Depp!!! 🙂

  • https://www.irmaos.com/membro/fell/ Féll Borges

    Oeeeeeeeeeeee! Olha que pecador que sou: participei do cast e ainda não ouvi!!! Ouvindo agora… Paulinho e Dri, obrigado mais uma vez pelo convite!!! Depois de terminar de ouvir, volto pra comentar mais…

  • Alexandre Antonio dos Anjos

    Estou excluindo meu cadastro deste site que por anos tem me abençoado mas a presença de certos participantes e o corporatismo de outros do podcast tem deixado a desejar a qualidade a muito tempo, abraço a todos, fiquem com Deus…

  • https://www.irmaos.com/membro/fell/ Féll Borges

    Alexandre Antonio dos Anjos, tudo bem, eu não participo mais…

  • https://www.irmaos.com/membro/lucas_teles/ Lucas Alves Teles

    Féll, fica frio mano. Sua participação somente acrescentou ao #pod O Alexandre deve estar com ’neura’ de outra coisa!!! Acredito que é falta de maturidade. Aprendi a filtrar conteúdos em tudo que vejo e ouço! E além disso, se eu ver algo que não está de acordo com minha convicções espirituais, com aquilo que eu creio ser a verdade que está na Palavra de DEUS (não a minha verdade), não vou excluir o meu cadastro, apenas não vou absorver e serei mais cauteloso. Fica na paz meu irmão!!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/thataisinha/ Thais Dutra Souza

    Alexandre Antonio dos Anjos eu não entendi! Vc tem toda liberdade de se expressar, mas tbm cabe a quem cuida do site remediar as coisas. Pra falar a vdd n sei qual post é esse q vc ta falando, mas não precisa se sentir assim e tbm não é necessario por essa causa excluir o seu cadastro pq afinal, como vc mesmo disse, o conteudo do site te abençoou durante anos. Reveja se isso pe necessário. E Fell, rlx, não precisa ficar preocupado com isso, gostei muito da sua participação… fiquem na Paz!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

    Pessoal, eu não queria mais comentar sobre isso por aqui pra não tornar uma bola de neve, mas o Alexandre escreveu um comentário com palavras destemperadas sobre o Giuliano, um grande amigo e fiel colaborador de irmaos.com. Eu excluí o comentário e escrevi um fragmento pra ele pedindo que não tomasse esse tipo de atitude pois isso não será tolerado em irmaos.com. Foi isso. Vamos voltar a falar de filmes?

  • https://www.irmaos.com/membro/pedroangella/ Pedro Angella

    Vamos!! Já foi citado Matrix ae, mas é um filme que pode ser visto de muitas maneiras! Mas a analogia que mais gosto é da cena onde o Neo volta pela primeira vez à Matrix, mas como “rebelde” (convertido?), e olha os lugares que ele sempre viveu, só que com um outro olhar… Muito legal é o foco deles: trazer outras pessoas da prisão da Matrix, que tem um gostinho muito bom (aquela carne do Cypher me deixa com água na boca só de lembrar…), que faz lembrar o mundo no pecado, a estrada larga… Enfim, assista de novo com esse olhar! É muito edificante!

  • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

    Neto, sua análise é muito legal. Matrix tem tanta coisa doida pra se falar que com certeza merece um pod só pra ele. Quem sabe um dia…

  • https://www.irmaos.com/membro/vanisson/ Vanisson D Faria

    Legal galera bacana! Pod legal, e ainda preciso terminar de assistir A ESTRADA. Ponto mais que positivo pro FELL, participação superbacana no POD! Ontem aliás, assisti um filme muito doido, chamado CONTRA O TEMPO, ou Source Code, no estilo MATRIX. Show hein, quem puder assista!! Paz galera!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/fell/ Féll Borges

    Valeu pelo apoio galera, vcs são show! Neto, parei de refletir sobre seu comentário quando vc citou aquele bife que o Cypher come… afffff… que vontade que dá! kkkkkkkk

  • https://www.irmaos.com/membro/pedrorfsouza/ Pedro Roberto de Freitas Souza

    Achei este programa com muitas conversas paralelas e poucas citações de filmes que edificam. Gosto muito do programa, mas este deixou a desejar.

  • https://www.irmaos.com/membro/maclaud7/ Claudio Marcio de Souza

    Gostaria de comentar sobre um filme que, se visto de um ponto de vista diferente do proposto pelo diretor, edifica e muito. Estou falando de “Ensaio sobre a cegueira”, que apesar do roteiro ser adaptação do livro de José Saramago, um ateu, talvez sem que ele quisesse, me passou uma mensagem bem diferente. Se você assistir o filme partindo do ponto que a cegueira que se alastra entre as pessoas é espiritual e não apenas moral, ética ou social, você terá uma experiência bem mais profunda e com certeza edificante.

  • https://www.irmaos.com/membro/maclaud7/ Claudio Marcio de Souza

    Também gostaria de acrescentar que gostei muito do podcast, assunto de cinema sempre é muito bem-vindo, obrigado. Gostei muito da participação do Giuliano nesse cast, suas colocações foram bem equilibradas e pautadas pelo bom senso. Porém, como nem tudo são flores, fiquei desapontado com a posição da Adriana sobre a educação de seu filho, enquanto era discutido o filme Corrente do Bem. Como assim, “não quer ensinar o André ser assim, fraquinho”? Fraquinho aos olhos de quem? Então se conta a história de Daniel, da arca de Noé, da vida de Cristo e tal, e na hora que ele for empurrado por um coleguinha na escola, vai ensinar o quê… a empurrar de volta? Sei lá… opinião de cada um é de cada um, mas vocês são missionários, e são formadores de opinião no mais respeitado podcast cristão da internet. Acho que temos que ter mais cuidado na exposição de certas idéias, se não, que diferença a gente faz, né?

  • https://www.irmaos.com/membro/vanisson/ Vanisson D Faria

    Paulinho, não sei o que os outros ouvintes pensam mas eu ainda não acostumei com o FINAL do PODCAST. Sinto que termina assim no susto! De uma hora pra outra .. acabou! Acho que falta o pessoal dar um tchau, finalizar algumas idéias… Acho muito seco o fim! Embora é muito bacana ter esse tipo de “behind the scenes” que voces fazem no final! Hilário, sempre! Abraço pra você, que Deus continue a mostrar os frutos deste trabalho que é muito importante pra nós e pro Reino de Deus!

  • https://www.irmaos.com/membro/paulooli/ Paulo Rafael Carvalho de Oliveira

    Então você gosta de “Alleluia”, Sara? Sabia que meus padrinhos de casamento entraram ao som desta música? rs rs… Pra mim, é um tema inesquecível, rs rs…

  • https://www.irmaos.com/membro/mmsoares/ Matheus Soares

    Paulo, não quero estragar a lembrança da cerimônia do seu casamento, mas essa música “Hallelujah” que toca no filme Shrek, apesar da linda musicalidade tem uma letra “estranha”, no mínimo. É difícil interpretar essa música tanto em inglês quanto traduzindo para o português, ela parece ser dúbia em vários pontos. Muitas vezes acho que esse “Aleluia” da música é meio zombeteiro com relação a Deus. Dá uma pesquisada no google (em inglês) sobre isso e vc vai descobrir que tem gente que interpreta essa música como “erótica” pelo fato do autor original Leonard Cohen compor na maioria das vezes sobre isso.

  • https://www.irmaos.com/membro/sdsbarbosa/ Daniel Sas

    Meu Deus… Tinha que comentar aqui… Em uma das minhas andanças pelo mundo podcastal, eis que estava escutando o Nerdcast 37, quando escuto um tal de Marcelo de Piracicaba pedindo pra que os caras falassem de Heroes… Por acaso o Marcelo em questão é o nosso Marcelo daqui do irmãos.com? Confesso que a voz e o sotaque estavam iguaizinhos!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/mmsoares/ Matheus Soares

    Daniel, é ele mesmo. Não sei se já ouviu todos os nerdcasts, mas tem outros que ele manda msg. Hehe. Sei disso pq já perguntei pra ele… haha.

  • https://www.irmaos.com/membro/sdsbarbosa/ Daniel Sas

    Que dahora cara!!! Então, depois de escutar todos os casts do irmãos.com, to escutando os nerdcasts agora! Alpha, alpha e ômega crenteeees!

  • https://www.irmaos.com/membro/tarso10/ Paulo de Tarso Vasconcelos

    Gostei de algumas dicas, porém senti falta de algumas dicas de filmes cristãos! tem muitos filmes bacanas!

  • https://www.irmaos.com/membro/fell/ Féll Borges

    Paulo de Tarso Vasconcelos, a ideia desse episódio era fala justamente de filmes não cristãos que edificam. O pessoal falou sobre cinema cristão nesse episódio: https://irmaos.com/podcast/?id=8158 Abraço

  • https://www.irmaos.com/membro/samuelvarela/ Samuel Varela Souza

    Excelente esse podcast. De uma maneira ou de outra, muitos filmes trazem pelo menos um momento em que podemos extrair algo de bom. A maioria dos filmes citados eu já tinha assistido e os que não assisti já anotei aqui pra ver.

  • https://www.irmaos.com/membro/steffi/ Steffi de Castro

    Amei o podcast, mas fiquei triste pelo Giuliano, tenho certeza que ele ficou magoado com o que você disse! 🙁 Sei que não foi por mal, mas tem coisas que a gente fala que, dependendo da maneira como se fala, que magoam as pessoas. Na boa 🙂

  • https://www.irmaos.com/membro/jonatasbrr/ Jônatas Barbosa

    Muito é questionado em algumas igrejas quanto a assistir filmes ou escutar músicas seculares (como já foi discutido em um podcast anterior), como o nome do tema dessa podcast há filmes que edificam e são um aprendizado, há filmes históricos que ajudam no conhecimento, há filmes de auto – ajuda que auxiliam na auto estima pessoal. Assistir a qualquer filme não é correto, deve-se selecionar aqueles que edificam o indivíduo, existem muitos filmes desse gênero… posso listar alguns que achei interessante ultimamente: capitão américa, o curioso caso de benjamin button, sin city, rei leão 3d, o garoto de bicicleta entre outros

  • https://www.irmaos.com/membro/lut_/ Luciano

    Gosto dos podcasts. Mas fiquei bem decepcionado com os curtos comentários sobre o cinema nacional. Dá pra citar uns 20 filmes nacionais muito bons que podem edificar muito. Quer dizer, com certeza muito mais do que… 300, né? Subestimar a cultura nacional tem sido negativo pra igreja e não combina com o podcast de vocês.

  • https://www.irmaos.com/membro/lut_/ Luciano

    Bom, fiz uma lista dos filmes nacionais que eu penso que podem edificar Linha de Passe O ano em que meus pais saíram de Férias Tropa de Elite 2 À Deriva A dona da história Meu nome não é Jhonny Cidade de Deus Lisbela e o Prisioneiro Central do Brasil O Auto da Compadecida Os Desafinados O caminho das nuvens:

  • https://www.irmaos.com/membro/francine/ Francine Michelin

    A lista de schindler quase morri de tanto chorar. Up é lindo. Um sonho possível é bem bacana. Agora eu fiquei com vontade de assistir o filme que o Giuliano falou..rs

  • https://www.irmaos.com/membro/marcelorb/ Marcelo Rezende

    Um filme que merece ser citado nesse post: “Antes de Partir” com Morgan Freeman e Jack Nicholson, ele aborda assuntos como arrependimentos, sonhos e amizade. Recomendo!

  • https://www.irmaos.com/membro/steffi/ Steffi de Castro

    #Marcelo Rezende “Antes de Partir” é lindíssimo e concordo: deveria ser citado, ainda nem ouvi o podcast, mas já concordo!

  • https://www.irmaos.com/membro/diegorc/ Diego R Chagas

    Podcast mais uma vez salvando meu tempo vago enquanto estava numa fila!

  • Rafael Paiva da Silva

    Os últimos passos de um homem, Náufrago, Abril despedaçado, O grande ditador, Jogos mortais, Uma lição de amor

  • https://www.irmaos.com/membro/zizirockg3/ Alrizete

    Mas um que eu vou escutar de novo pra fazere uma listinha! 😛 Ah tem muitos filmes bons! :p

  • https://www.irmaos.com/membro/arilsonart/ Arilson Saw

    Muito bom o Cast, parabens, acredito que Coaração Valente e Filadélfia tem potencial também, abraço.

  • https://www.irmaos.com/membro/welbereano/ Welber Pacheco Martins

    bha vlw galera muito bom esse podcast notalgia pura engraçado que vejo esse podcast e abre um leque pra ouvir outros do mesmo tema com perspectivas diferentes

  • https://www.irmaos.com/membro/josueg3/ Josué de Matos

    Nem sabia que todos esses filmes edificavam. hehhehe. Já ouvi de um pastor especialista em cinema, que nos USA parece que uma cota de filmes deve conter mensagens cristãs, parece que existe uma verba pra isso, não sei se isso procede.

  • Ricardo Loureiro Junger

    TERIA SIDO BOM TER OUVIDO DE A VIDA É BELA DO FELLINE…

  • Ricardo Loureiro Junger

    O Segredo de (Sus Ojos) Seus Olhos é belíssimo, o cinema argentino é uma das poucas coisas boas na cultura latino americano, porque não dizer mundial em tempo mais recente.(o adquirirei para minha coleção)O Segredo de Seus Olhos tem momentos de despertamento, geradores de atitude, de incômodo e reação a sistemas de acomodação, ruptura a zonas de (des) conforto.Até o filme Conto Chinês tendo o mesmo ator principal, tem esta mesma tônica, virtude, ainda que menor, e são filmes com sensibilidade, respeito, uma certa delicadeza de alma, são virtudes pouco comuns acontecer na cinematografia atual.O cinema argentino conta agora com meus parabéns!Obrigado a você, a este programa, que me informou.Agradeço ainda A Vida é Bela do Benigni, extraordinário filme, o bom do cinema italiano.Errata:O filme do Felline tem o nome de A Doce Vida, e acresço o filme 8 1/2(oito e meio, considerado a obra prima do genial cineasta do cinema italiano Federico Felline) Só para incluir o(melhor) do cinema brasileiro compreendido mundialmente, colaboro informativo com Entrevista com Glauber Rocha.https://www.facebook.com/ricardo.loureirojungerUm abraço meus amigos queridos sejam sempre bem vindos em minha audição com suas auspiciosas sugestões!

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Gente PodCast muito bom, eu assisti o filme A Vida é Bela, ri muito e chorei muito assistindo, é bem como a Sara falou, primeira parte é divertido, na segunda parte é só sofrimento, mas o filme foi excelente. O filme 300, não sei porque motivo, mas até hoje não sinto vontade de assistir. Um que assisti que me fez pensar muito e chorar também, foi O Menino do Pijama Listrado, esse marcou muito.

  • Ricardo Loureiro Junger

    Galera amiga de Podcast, paz do Senhor!Gostaria de deixar uma sugestão de um filme e tanto, Do Genial Cineasta “David Lean”: “LAWRENCE Da ARÁBIA”Digo por ser o único título que realmente gostei de ter encontrado na (prá mim, com boas surpresas,mas abaixo da linha ) mediana NETFLIX. Um abcs!