Devocional: Curvando-se

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

A esperança do céu faz pelo seu mundo o que a luz do sol fez pelo porão da minha avó. Devo meu amor a conservas de pêssegos a ela. Ela enlatava suas próprias conservas e as estocava em um porão subterrâneo perto de sua casa em West Texas. Era uma abertura profunda com degraus de madeira, paredes de madeira compensada e um aroma de mofo. Como um jovem, eu costumava entrar, fechar a porta e ver quanto tempo eu poderia durar no escuro… eu sentaria silenciosamente, ouvindo minha respiração e as batidas do meu coração até não agüentar mais, e então subiria a escada correndo e abriria depressa a porta. A luz entraria como uma avalanche no porão. Que mudança! Momentos antes eu não conseguia ver nada – de repente eu conseguia ver tudo.

Assim como a luz entrou abundantemente no porão, a esperança de Deus entra abundantemente em seu mundo. Na doença, Ele brilha o raio da cura. Ao enlutado, Ele dá a promessa do reencontro. Ao confuso, Ele oferece a luz das Escrituras.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com