Operando Deus, quem impedirá?

Atualmente, vemos muitas pessoas desanimadas, sem perspectiva de galgar patamares em suas vidas. Os sonhos foram enterrados, seja por causa das dificuldades, das perseguições ou das lutas. Em verdade, dentro das igrejas, vemos muitos irmãos sem conseguir crer numa mudança de vida, numa virada do cativeiro. São pessoas que, ao longo da caminhada, perderam a coragem, a intrepidez, a ousadia e o poder do Espírito Santo, e, portanto, estão lá, nos bancos da igreja, como agentes passivos, expectadores, julgando-se fracassados, derrotados, cabisbaixos, mas uma boa nova Deus tem para estes. Sim, se você está assim, ou conhece alguém que esteja, grave o recado de Deus para esta situação.

É preciso clamar a Deus, chamar a atenção de Deus, procurar tocar o coração de Deus, com seus louvores (não murmuração), orações e súplicas, e, então, Deus agirá em seu favor. A partir daí, você não precisará mais se preocupar, afinal, quando Deus opera, nunca, jamais na história da humanidade, alguém conseguiu parar o Seu mover. Mas, nunca esqueça, você precisa estar no Centro da Vontade de Deus, pois, assim, Deus se compromete com sua vida.

Veja, diante do conhecido texto de Isaías 43.13, que vaticina: “Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?”, nós podemos ter a certeza de que Deus, quando age em favor de algum propósito, não pode ser impedido por nada e por ninguém. Afinal, conforme Lucas 1.37, “para Deus nada é impossível”. Com efeito, vemos, nas páginas da Bíblia, inúmeras ações e fatos querendo barrar o mover de Deus, parar o projeto do Pai Eterno na vida de seus filhos, do seu povo, mas em nenhum momento alguém impediu Deus. Tentaram, mas não conseguiram. Ao lermos o livro de Êxodo, encontramos o povo de Deus diante do Mar Vermelho. Ali estavam, e o faraó vinha atrás, para os exterminar. Mas o plano de Deus não era esse. O plano de Deus era livrá-los e dar-lhes a terra prometida. Então, Deus abre o mar, fez seu povo passar em seco, e os egípcios morrem afogados quando tentam perseguir o povo de Deus (Êxodo 14.,21-28).

Além disso, ao ler o livro de I Samuel, encontramos um gigante, chamado Golias, querendo matar os soldados do exercíto de Deus. Assim os filisteus ganhariam de Israel. Mas Deus, o Senhor dos Exercítos, não foi impedido de agir. Ele levantou Davi, o qual, com pedrinhas do ribeiro, arremessadas contra o gigante, o matou, e o povo de Deus foi triunfante (I Samuel 17).

Outrossim, no livro de Daniel, vemos o episódio dos três jovens hebreus, Sadraque, Mesaque e Abedenego, que, por não adorarem a imagem do rei Nabudonosor, foram jogados dentro de uma fornalha de fogo ardente. Todavia, veja, por somente servirem a Deus e não se curvarem diante do inimigo, Deus os livrou dentro do fogo, nem um fio de cabelo se queimou e os três jovens restaram ilesos (leia Daniel 3). Também no livro de Daniel, vemos quando Daniel foi lançado na cova dos leões, para ser devorado, morto; mas, tendo passado a noite, nenhum leão tocou em Daniel, pois Deus o livrou daqueles ferozes e famintos animais.

Diante de tantos casos insólitos (e poderíamos citar inúmeros outros), vemos que nada, nem ninguém pode impedir o mover de Deus. Quando seus filhos são fiéis a Ele, e clamam por seus socorro, não há mar, gigante, fogo, leão, nada que impede o mover de Jesus em sua vida. Então, creia e se entregue de todo o coração para Deus, nunca esquecendo que Jesus o ama muito e tem um plano lindo com sua vida. Portanto, não deixe que enterrem seus sonhos, não se conforme com a situação atual, vá em frente, no poder e na unção do Santo Espírito, e você conseguirá, em nome de Jesus, alcançar seus sonhos, suas vitórias e as bênçãos divinas. Permancendo no centro da vontade de Deus, você pode estar certo de que Deus estará agindo em seu favor, mas faça a sua parte: Lute, persevere, creia, e seja, mais que vencedor (Romanos 8.37) em nome de Jesus.