Todo carnaval tem seu fim

    É gente! Ele tá chegando de novo! Aos pouquinhos ele vai entrando em nossos lares através da televisão, dos jornais e das revistas. Nesta semana está impossível assistir a qualquer telejornal pois o assunto não é outro. Como o povo curte esse tal de carnaval, né?

    Vem aí mais um carnaval. Época de eventual aumento das mazelas que afligem essa sociedade tão deturpada: roubos, furtos, agressões físicas, embriaguês, atos libidinosos em plena via pública, tráfico e uso de drogas, acidentes de trânsito e tantos outros acontecimentos lamentáveis. Infelizmente, nossa sociedade ainda não se deu conta de que tudo isso é passageiro e traz, em certos casos, marcas eternas de sofrimento.

    Felizmente o povo de Deus tem uma opção saudável para afastar-se dessa festa: os acampamentos. Lá nós podemos dar as costas para esse mundo e ficar longe da farra e da idolatria que envolve toda a festa. É muito bom ficar perto do povo de Deus, estudando Sua palavra, divertindo-se com sabedoria e rejeitando o mundo, não é? Mas em tudo isso tem um porém: Quem vai falar de Cristo a essas pessoas que estão lá no meio da festa da carne achando que o importante é farrear?

    Eu vou participar de um acampamento e acredito que a maioria das pessoas que está lendo este post também vai. Acontece que nós não podemos nos esquecer que lá fora pessoas estarão morrendo sem Cristo. Vamos lembrar delas e interceder para que essas pessoas entendam o verdadeiro sentido da cruz de Cristo: Ele veio para nos dar vida, paz e alegria! E não: Ele veio para perdoar os pecados na quarta-feira de cinzas.

    E para quem vai acampar com o povo de Deus deixo meu conselho: Não desperdice seu tempo! Aproveite cada momento para conhecer mais a intimidade do Senhor, tenha uma comunhão plena com Deus e com os irmãos, busque novos desafios e faça com que esses quatro dias sejam inesquecíveis.