Produção do terceiro filme de Narnia está ameaçada

Os fãs da série cinematográfica As Crônicas de Nárnia, baseada na obra do escritor britânico C.S.Lewis, podem ficar frustrados. “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, o terceiro filme da série, cujas filmagens começariam agora em Janeiro, pode nem sair do papel.

A Disney está preocupada com o retorno financeiro das duas superproduções feitas até agora – “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa” e “Príncipe Caspian” –, que não teriam ficado à altura do investimento. Na sexta-feira passada, a Walden Media, produtora que realiza os filmes em parceria com a distribuidora da Disney, soltou um comunicado dizendo que seu CEO e co-fundador Cary Granat está deixando a companhia. Granat, a partir de Dezembro, assume uma função de consultoria no grupo. Cabe a ele dar o sinal verde para a produção do novo filme, mas o executivo não estaria muito entusiasmado.

A Viagem do Peregrino da Alvorada teria direção de Michael Apted e estrearia em 7 de Maio de 2010. Mas a Walden ainda não autorizou a produção. Isso dá mais combustível para quem acredita que a Disney planeja reduzir seu apoio, o que pode dificultar a posição da produtora. No mercado, comenta-se que a Disney estaria de olho em outras franquias, como A Princesa de Marte e Príncipe da Pérsia. É esperar para ver – ou não.