É tempo de recomeçar!

Muitas vezes não nos damos conta de que o nosso Deus é um Deus de recomeços. A cada manhã suas misericórdias se renovam sobre as nossas vidas. A cada novo dia somos agraciados pelo brilho do sol, pela brisa suave que toca o nosso rosto, por um lindo entardecer anunciando que uma bela noite de descanso está por vir.

No meio das adversidades da vida, muitas vezes nos sentimos desanimados, cansados, tristes, e nos afastamos silenciosamente da presença de Deus. E a cada dia que passa, vamos perdendo a comunhão, o gozo pela presença de Deus, e um desinteresse pelas coisas lá do alto invade o nosso ser. Diante desta situação, os momentos de oração se tornam cada vez mais raros, as oportunidades e convites para faltar aos cultos tendem a aumentar, e sem perceber vamos trilhando por caminhos que nos levam para longe da Casa do Pai. O que fazer diante de uma situação como esta?

Devemos fazer como o filho pródigo, que viu sua condição de miséria, mas que se lembrou que na Casa do Pai havia fartura e abundância de alegria. O primeiro passo é reconhecer a nossa insignificância diante de Deus, e que mesmo diante das nossas falhas, Ele ainda permanece fiel.

Recomeçar… Começar de novo… Buscar em Deus aquele sentimento que dominava a nossa alma quando aceitamos a Cristo. Aquele sentimento que nos fazia falar dEle, pensar nEle em todos os momentos, buscar incessantemente a presença dEle nos momentos de dificuldades, e principalmente entregar-se a tal ponto de saber que Ele tem o melhor para as nossas vidas, e que a única coisa que devemos fazer é orar, entregar e confiar.

Hoje é tempo de recomeçar! Deus está lhe dando esta oportunidade de renovar o seu compromisso com Ele. Deus está lhe dando a oportunidade de servi-lo de todo o coração, de toda a sua alma e todo o seu entendimento.

O momento é agora, pois esta vida não tem sentido se ela não for exclusivamente para a glória de Deus.

Que Deus nos ajude a recomeçar sempre que necessário, buscando a santidade, assim como Santo é o nosso Deus!