A que cossa masse linda!

“Fiel é a Palavra: Se já morremos com Ele, também viveremos com Ele; se perseveramos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, Ele por Sua vez nos negará; se somos infiéis, Ele permanece Fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a Si mesmo.”.

II Timóteo 2:11-13

Quando a Tuane, minha filhinha caçula, tinha uns 3 anos, estávamos na praia e ela avistou um grande navio que chamou sua atenção, então, muito eufórica, ela me disse em alta voz – “pai, olha que cossa masse linda!” – Essa expressão ficou famosa em nossa casa desde então, e de lá pra cá, tudo que enche meus olhos quando vejo, eu digo, ou penso: “A que cossa masse linda!”

Há coisas que enchem meus olhos, que me empolgam, me inspiram, me encorajam, e que me levam a pensar que existem bons motivos pelos quais vale a pena lutar. Uma dessas coisas é a minha família, minha mulher e meus quatro filhos, pois a cada manhã, quando olho para cada um deles, eu digo: “a que cossa masse linda!”. Sim, por eles vale a pena lutar.

Além da minha família, tenho que admitir que nunca me senti tão realizado em toda minha vida como tem sido nos últimos meses, e isso por causa do lindo ministério que o Senhor, em Sua graça e bondade, tem nos dado. É cada encontro com nosso grupinho de adolescentes, seja pra jogar voleibol ou para juntos louvarmos ao Senhor e estudarmos a Sua Palavra. E o que dizer, então, do nosso ministério de viagens com meus “manos/músicos”, cantando e pregando a Palavra do Senhor. Cada vez que penso nesse ministério, sou obrigado a dizer: “A que cossa masse linda!”.

Quando comecei a meditar no texto dessa semana novamente meus olhos se encheram pois encontrei ali uma palavra muito especial – fidelidade. Essa palavra não é linda? Essa palavra não enche seus olhos? Quando você olha pra ela não lhe dá vontade de dizer “a que cossa masse linda”? Se dá vontade, então diga, pois essa palavra é uma das mais especiais que encontramos nas Sagradas Escrituras.

Creio, também, que é uma das palavras preferidas por Deus, afinal de contas, é impossível falar de fidelidade, no seu mais profundo significado, sem falar da Palavra de Deus e do Deus da Palavra. “Fiel é a Palavra… Ele (Jesus) permanece fiel”. Diante dessa linda e perfeita expressão de fidelidade, Paulo nos convida a:

  1. Vivermos para Jesus – morrer para as coisas desse mundo, para o pecado. Nada é mais importante do que viver para a honra e para a glória do nosso Deus;
  2. Sermos perseverantes – fiéis em todo tempo, mesmo quando colocados contra a parede, e assim estaremos nos preparando para reinar com Cristo no Seu Reino;
  3. Nunca negarmos o nosso Amado – por mais difícil que possa ser, temos que testemunhar a respeito da salvação e da nova vida que temos em Jesus;
  4. Permanecermos fiéis, pois servimos ao Deus Eternamente Fiel.

Se formos fiéis, certamente o Senhor olhará para nós, e com Seus olhos bem cheios de alegria, Ele vai dizer: “A que cossa masse linda, a que cossa masse linda!”