Uma lista de nossos pecados

“E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós… removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz”. Colossenses 2:14.

Venha comigo ao monte do Calvário… Olhe atentamente como os soldados derrubam o Carpinteiro e esticam seus braços contra as vigas. Um deles prensa um joelho contra um antebraço e um prego contra uma mão. Jesus vira seu rosto em direção ao prego enquanto o soldado levanta o martelo para golpeá-lo.

A multidão à cruz deduz que o propósito da martelada era prender as mãos de Cristo a uma viga. Mas eles estavam apenas meio certos. Nós não podemos culpá-los por não saberem a outra metade. Eles não podiam enxergá-la…

Entre suas mãos e a madeira havia uma lista. Uma longa lista. Uma lista de nossos erros: nossas luxúrias e mentiras, momentos gananciosos e anos pródigos. Uma lista de nossos pecados.

A lista, entretanto, não pode ser lida. As letras não podem ser decifradas. Os erros estão cobertos. Os pecados estão escondidos. Aqueles no topo estão escondidos por sua mão, aqueles lista abaixo estão cobertos por seu sangue.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com