A caminho de casa

“Gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.” Romanos 8:23

O envelhecimento é idéia de Deus. É uma das maneiras através da qual ele nos mantém a caminho de casa. Nós não podemos mudar o processo, mas podemos mudar nossa atitude. Aqui está um pensamento. E se olhássemos para o corpo que está envelhecendo como olhamos para o crescimento de uma tulipa?

Você vê alguém se lamentando pelo fim do bulbo da tulipa? Os jardineiros choram quando o bulbo começa a enfraquecer? Claro que não. Nós não compramos espartilhos de tulipa ou creme para pétalas enrugadas ou consultamos cirurgiões plásticos para as folhas. Nós não nos lamentamos pelo fim do bulbo; nós o celebramos. Os amantes de tulipa se alegram no minuto em que o bulbo enfraquece. “Olhe esse”, eles dizem. “Está a ponto de florescer”.

Será que o céu faz o mesmo? Os anjos apontam para os nossos corpos. Quanto mais frágeis nos tornamos, mas excitados eles ficam. “Olhe para aquela senhora no hospital”, eles dizem. “Ela está a ponto de florescer”. “Fique de olho no rapaz com o coração ruim. Ele virá logo para casa”.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com