Um novo começo

“O Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15:13)

O primeiro dia do ano será como todos os outros. Terá 24 horas, trará um sem número de preocupações e alegrias, trará algum sucesso e terminará implacavelmente, sem que seja possível detê-lo e voltar atrás.

Contudo, quantos pensamentos passam por nossa cabeça! Não se pode começar um ano sem se perguntar o que ele nos reserva. O futuro é desconhecido; e o desconhecido nos causa medo. Não há nada mais insuportável que a sensação de insegurança, quando nos sentimos a mercê de um acontecimento desagradável, de um revés, uma enfermidade, de um fracasso ou acidente.

O devocional que você está lendo não tem nada a ver com horóscopo. Não lhe dirá o que vai acontecer este ano. Ao contrário, nosso propósito é fazer com que você descubra a cada dia a mensagem de esperança contida na Bíblia.

Como muitas outras pessoas, talvez você hoje tenha se enchido de boas intenções. A Bíblia propõe um novo ponto de partida para os que se dispõem a escutá-la. Não são mais as boas intenções. É a opção de alguém que reconhece sua própria incapacidade de escolher o bem, renunciar ao mal e sair de qualquer situação por si mesmo, entregando-se a Deus sem restrições. É confiar no amor e na onipotência de nosso Criador, que pode e quer nos fazer felizes agora e para sempre, independente das circunstâncias.

  • https://www.irmaos.com/membro/rodrgoncalve/ Rodriguinho Gonçalves

    um novo ano sempre trás uma série de desejos, de planos… eu, pelo menos, já tenho metas traçadas… porém, acima de tudo isso, deve vir essa dependencia de Deus… pois nós planejamos nosso caminho, mas é Deus quem determina os nossos passos (Pv 16:9)… que nesse ano que está por vir estejamos sensíveis à direção de Deus…

  • https://www.irmaos.com/membro/fabiopereira/ Fabio Pereira

    Bom saber que o site terá muitas novidades! E esta já mostra que serão boas e edificantes. Que Deus abençoe e faça prosperar tudo aquilo que estiver debaixo dos propósitos do Reino de Deus. A PAZ do SENHOR da GRAÇA!

  • https://www.irmaos.com/membro/prikeys/ Priscila de Campos Chaves

    Parabéns, fiquei muito feliz de poder contar com mais um devocional, o Boa Semente. Que Deus continue a abençoar o irmãos.com para que continuem cada vez mais espalhando a Palavra de Deus nesse mundo virtual. Abraços e um 2009 super abençoado à todos. Prisci8la

  • https://www.irmaos.com/membro/niltonsodre/ Nilton Marinho SodrÉ Junior

    Muito bom saber que posso contar com mais uma devocional. Parabéns e continuem assim feliz 2009

  • https://www.irmaos.com/membro/mirella/ Mirella Carvalho

    Que mensagem esperançosa me fez mt bem ler e meditar nela…o momento q vivemos parece q desabará em nossa cabeça, o mundo está em crise e sinto q está perto do fim pq a bíblia se cumpre com veracidade, mas fico feliz pq temos uma rocha verdadeira e sólida e firme q jamais noa abalará, pois é o Deus vivo q está do nosso lado nos amparando e confortando…. Amém por isso!

  • https://www.irmaos.com/membro/carolina_ac/ Carolina

    Que leitura gostosa!!! 2009 certamente será abençoadíssimo – a começar pelo auxílio dessas novidades do site! Aleluias!

  • https://www.irmaos.com/membro/elimarcos/ Elimarcos Alles Arouca

    Nossa, muito bom o devocional. Esperamos que o ano de 2009 seja repleto de bênçãos. Meus parabéns pela iniciativa. A paz de JESUS.

  • https://www.irmaos.com/membro/feliparis/ Felipe Paris

    Cada dia mais eu vejo a vontade de Deus se revelando cada vez mais clara na vida de muita gente e na minha tbm… tudo o que tem aí no devocional acho que serve de liçao para abrir os olhos de muitos cristãos que estão na mornidão ou até mesmo na geladeira… Que Deus abençoe a todos neste novo ano que vem pela frente e que venham os “problemas” que a Bíblia causa em nossas vidas…

  • https://www.irmaos.com/membro/nunes/ Adaias Ferreira Nunes

    As preocupações da vida,querem tirá nossa paz.Ainda bem que temos JESUS.O amanhã será um novo dia, e o nosso DEUS cuidará. Jesus disse:’’Basta cada dia o seu mau’’.Virá um novo ano e o nosso Deus é Deus de coisa nova.

  • https://www.irmaos.com/membro/lehrerin/ Eliana Teles

    Em 2008, alcancei muitas bênçãos, graças a Deus. Destaco duas especiais: minha aprovação no doutorado e o “irmãos.com” que foi enviado a mim através de uma amiga. Minha vida mudou desde então e quantas coisas boas tenho aprendido aqui! Que Deus continue abençoando todos vocês e lhes dê muita sabedoria e paz – a paz do Senhor Jesus -, por todos os dias de 2009 e sempre, até Jesus voltar.

  • https://www.irmaos.com/membro/jr_zimba/ Firmo Júnior

    Muito bom… curiosamente, hoje na igreja eu falei sobre o primeiro dia do ano ser igual aos outros. Que esse devocional venha a ser mais um instrumento inspirado para abençoar nossas vidas!!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/thiagomaciel/ Kaká

    Mutio bom… Já vi que esse ano promete! rsr

  • https://www.irmaos.com/membro/cintia/ Cintia

    Excelente iniciativa do devocional! Muito bom! Que Deus nos abencoe!

  • https://www.irmaos.com/membro/melo/ Rodrigo S Melo

    ’Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união…” Mesmo tão distante de tantas pessoas daqui no site, sito essa imensa alegria de poder dizer quão agradável é viver em comunhão com todos vocês. Que Deus abenções esse novo ano, como fez conosco em 2008.

  • https://www.irmaos.com/membro/lucas_teles/ Lucas Alves Teles

    Queridos irmãos, DEUS abençõe cada um de vocês e que cada tenha todas as bençãos que DEUS preparou. Feliz 2009!!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas, podemos saber que se confiamos em nosso Pai Celestial, nosso futuro está seguro, talvez, tenhamos de enfrenter lutas e dores, mas nossa esperança é que, em tudo somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

  • https://www.irmaos.com/membro/kulczel/ Renata Paulino

    A cada manhã as misericórdias se renovam; O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!

  • https://www.irmaos.com/membro/calegari/ Luciano Calegari

    Glória Deus por todos os dias que Ele nos deu e nos dará para escrevermos uma nova história em nossas vidas!

  • Anita Rocha

    A Bíblia propõe um novo ponto de partida para os que se dispõem a escutá-la. É a opção de alguém que reconhece sua própria incapacidade de escolher o bem, renunciar ao mal e sair de qualquer situação por si mesmo, entregando-se a Deus sem restrições

  • https://www.irmaos.com/membro/aldean/ Aldean

    Para um novo começo é necessário confiar no amor e na onipotência de nosso Criador, que pode e quer nos fazer felizes agora e para sempre.

  • Anita Rocha

    É confiar no amor e na onipotência de nosso Criador, que pode e quer nos fazer felizes agora e para sempre, independente das circunstâncias.

  • https://www.irmaos.com/membro/amora/ Leila Alves

    A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos. Mahatma Gandhi

  • https://www.irmaos.com/membro/jonatasbrr/ Jônatas Barbosa

    “O Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15:13)

  • https://www.irmaos.com/membro/amora/ Leila Alves

    Ser referência na divulgação da Palavra de Deus, Edificando e Evangelizando vidas diariamente, utilizando todas as ferramentas disponíveis à nossas mãos para levarmos esta semente aos quatro cantos do planeta Terra.

  • https://www.irmaos.com/membro/amora/ Leila Alves

    Quando vivificado pelo Espírito de Deus, o talento artístico torna-se um ato de adoração que pode levar pessoas a Cristo. Deus enriqueceu grandemente as nossas vidas com beleza. E nós, por nossa vez, expressamos nossa gratidão, apresentando a Sua glória por meio de nossa arte. SENHOR DEUS, QUAL A TUA INCUMBÊNCIA PARA MIM? FONTE: Julie Ackerman Link Pão Diário – Ministério RBC

  • https://www.irmaos.com/membro/amora/ Leila Alves

    Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:2-5

  • https://www.irmaos.com/membro/afc2006/ André Carvalho

    “Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança,” Hebreus 6:11 Como é boa essa introspecção de início de ano! Melhor seria se refletíssemos nossos planos e pedíssemos orientação ao Senhor, diariamente. Que as correrias do dia a dia e o despertador não “atrase” e nos permita esse tempo de diálogo a cada amanhecer com Deus, antes das decisões diárias.