Um novo começo

“O Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15:13)

O primeiro dia do ano será como todos os outros. Terá 24 horas, trará um sem número de preocupações e alegrias, trará algum sucesso e terminará implacavelmente, sem que seja possível detê-lo e voltar atrás.

Contudo, quantos pensamentos passam por nossa cabeça! Não se pode começar um ano sem se perguntar o que ele nos reserva. O futuro é desconhecido; e o desconhecido nos causa medo. Não há nada mais insuportável que a sensação de insegurança, quando nos sentimos a mercê de um acontecimento desagradável, de um revés, uma enfermidade, de um fracasso ou acidente.

O devocional que você está lendo não tem nada a ver com horóscopo. Não lhe dirá o que vai acontecer este ano. Ao contrário, nosso propósito é fazer com que você descubra a cada dia a mensagem de esperança contida na Bíblia.

Como muitas outras pessoas, talvez você hoje tenha se enchido de boas intenções. A Bíblia propõe um novo ponto de partida para os que se dispõem a escutá-la. Não são mais as boas intenções. É a opção de alguém que reconhece sua própria incapacidade de escolher o bem, renunciar ao mal e sair de qualquer situação por si mesmo, entregando-se a Deus sem restrições. É confiar no amor e na onipotência de nosso Criador, que pode e quer nos fazer felizes agora e para sempre, independente das circunstâncias.