Vosso Pai sabe

“Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho” (Jeremias 10:23).

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes” (Tiago 1:17).

Durante toda a noite, dezenas de pessoas procuraram Clemente, um menino de oito anos que se perdera numa montanha coberta de neve. Ao amanhecer, dois helicópteros reforçaram as buscas. Rapidamente os pilotos localizaram marcas de esqui. Por terra, uma equipe seguiu as marcas que se tornaram rastros de pequenos passos. Estes os levaram a uma árvore onde, em meio à espessa ramada, o menino foi encontrado são e salvo.

Por rádio, o responsável pelo resgate anunciou: “Clemente está a salvo. Na verdade, neste momento ele parece melhor que nós”. O garoto se saiu tão bem porque seu pai havia lhe explicado o que devia fazer caso algum dia se perdesse. E ele fez exatamente o que o pai lhe ordenara: se protegeu do frio e da neve subindo em uma árvore para se aquecer no abrigo dos ramos.

Clemente nos mostra o que temos de fazer como filhos de um Pai celestial cheio de amor e sabedoria: simplesmente obedecer aos Seus mandamentos. Ele sabe o que é melhor para nós. Neste mundo cheio de vozes confusas e de armadilhas, nossa felicidade e segurança consistem em confiar no imutável amor de Deus. A Escritura afirma que não é possível que nós mesmos dirijamos nossa vida, não temos o controle total sobre o que nos acontece. Só a Palavra de Deus é a luz moral que ilumina nosso caminho, luz “que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18).