Um jornalista de Cotabato, nas Filipinas, foi baleado gravemente, menos de um mês após o assassinato de uma colunista, fazendo com que o país fosse eleito o mais perigoso para os profissionais da mídia, só ficando perdendo para o Iraque.
Alberto Martínez, que é locutor da Rádio Natin e pastor protestante, foi atingido por uma bala disparada por dois homens não identificados na noite do último domingo, de acordo com informações fornecidas nesta terça-feira pelo superintendente da polícia Antonio Billones. Ele ainda afirmou que o jornalista foi encaminhado a um hospital em estado grave e se encontra internado sob custódia policial.
Segundo um programa de televisão local, Martinez denunciou recentemente um homem identificado como Romero Araneta à polícia local. O jornalista havia acusado o indivíduo de vender drogas durante seu programa de rádio.