Levar a sério

“Entre ti se não achará… feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR”

(Deuteronômio 18:10-12).

Certo aposentado vivia sozinho em um subúrbio parisiense. Era viúvo e muito respeitado pela vizinhança, onde era conhecido como um cristão que falava com prazer de Deus e do Salvador. Ele sempre conversava com seus vizinhos. Um dia, quando pintava a cerca de madeira que rodeava o jardim, um deles lhe contou:

– Ontem à noite fizemos uma sessão com uns amigos. Foi incrível. Eles são adeptos do ocultismo e coisas fantásticas acontecem na casa deles: as mesas giram e várias vezes nos disseram que sabiam de antemão o que iria acontecer. Sei que o senhor não está de acordo com essas práticas, e no fundo eu também sou como o senhor, porque não acredito nelas.

– Amigo, você está muito equivocado. Ao contrário do que parece, eu acredito nisso, mas também sei, porque Deus declara expressamente na Bíblia, que essas coisas são diabólicas e devemos fugir delas.

Será que o vizinho daquele aposentado compreendeu a mensagem? Será que você compreende a declaração da Bíblia: “Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus” (Levítico 19:31)?

O ocultismo e a magia são como veneno: não importa se você sabe ou não o poder mortífero que tem, uma vez que beber o veneno, ou seja, que tiver contato com tais coisas, sua alma estará irremediavelmente contaminada. A morte é apenas uma questão de tempo. A esperança de vida está no sangue do Senhor Jesus, mas são poucos que escapam desse caminho. Examine o que a Palavra de Deus fala sobre esse assunto e leve a sério essa advertência, antes que seja tarde demais.