O aniversário

“Alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus” Lucas 10:20.

Talvez você faça parte dos bem-aventurados que hoje fazem aniversário. Então lhe desejamos um dia maravilhoso e as bênçãos divinas.

O dia do aniversário é uma data festiva que nos recorda o dia em que entramos neste mundo. Você alguma vez já pensou o motivo e o propósito de ter recebido a vida?

Nenhum de nós, apesar do que muitos pensam, é produto da casualidade. Cada pessoa é uma criatura de Deus que existe segundo Seu plano. Ele conhece e jamais esquece seu aniversário, o que às vezes acontece com os seres humanos. Porém Ele quer que você nasça de novo e assim tenha um segundo aniversário.

Desde a queda, todas as criaturas humanas nascem pecadoras e mais tarde consumam o pecado. O pecado nos separa de Deus abrindo um abismo entre nós e Ele. O único ponto de acesso é a confissão de nossas faltas. Então recebemos Seu perdão em virtude da obra expiatória de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Ele nos dá uma nova e eterna vida: nascemos de novo.

Os seres humanos que passaram pelo novo nascimento são arrolados no registro civil celestial e se tornam parte dos que são reconciliados com Deus. Como filhos ocupam um lugar na casa do Pai. Têm uma nova pátria no Reino do Pai. Podem viver a verdade das palavras de Paulo: “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” Filipenses 3:20. Não há data que se compare ao dia em que nascemos de novo!