Star Trek

Só para quebrar paradigmas farei a crítica deste filme.
E que paradigma estou quebrando? O de mulher fazer crítica de filme nerd e o de mulher gostar deste filme nerd!

Os trekkers que me perdoem, mas não assisti nada referente ao seriado Star Trek e acredito que se tivesse assistido, entenderia melhor as referências no filme, mas gostei do Star Trek porque ele é um filme bem amarradinho e com gostinho de quero mais.

Sou muito fã de Star Wars e por isso consigo me adaptar com coisas surreais e bichos falantes, mas quem não atura esse tipo de coisa, passe bem longe das sessões que contêm Star Trek.

A série surgiu em 1966, “Star Trek” ou “Jornada nas Estrelas” e as séries exibidas foram as seguintes: Jornada nas Estrelas (1966-1969); Jornada nas Estrelas – A Nova Geração (1987-1994); Jornada nas Estrelas – Deep Space Nine (1993-1999); Jornada nas Estrelas – Voyager (1995-2001); e Jornada nas Estrelas – Enterprise (2001-2005).

Entre 1973 e 1974 foi ao ar ainda Jornada nas Estrelas – A Série Animada. No entanto, os episódios da série não fazem parte da cronologia oficial do universo de Jornada nas Estrelas.

Somando-se todas as temporadas, das cinco séries mais a série de animação, foram exibidos um total de 726 episódios de Jornada nas Estrelas.

E o que tem de tão interessante em Star Trek?

O filme é interessante pois lá veremos como o Capitão Kirk e o Spock se conheceram na Academia e a primeira missão da tripulação da Enterprise.

Tem seu início super empolgante que culmina com o Nascimento de Kirk. Traça a trajetória do Spock e ali vemos que na diversidade conseguem fazer com que a Enterprise obtenha seu sucesso em sua primeira missão! Tudo junto e Misturado! Teve uma hora que aparaceu um personagem que causou um certo frisson no público. Os fãs vão delirar.

Bom, o filme é todo surreal. Com viagens no tempo, viagem pelo espaço e guerra nas estrelas (=D), mas fui cativada por toda essa história. Chego a cogitar firmemente a idéia de assistir alguns episódios da série. Isso pode até não acontecer, mas com certeza assistirei empolgadíssima a continuação de Star Trek. Acho que vai ter, né?

Bom, eu fui motivada para ver Star Trek para conhecer o tão famoso sinal com as mãos (e tem! =D) e porque é um filme dirigido por nada menos que J.J. Abrams (o mesmo J.J. da viciante série LOST).

Uma coisa que fiquei pensando quando saí da sala é que não podemos julgar as pessoas pelo que elas fazem hoje e que todos nós temos um potencial incrível de lutarmos e de darmos soluções, basta termos vontade e nos dedicarmos ao estudo e à busca da perfeição.

Devemos fazer sempre o Tudo e deixar o nada de lado!

Mas em que estamos gastando nossas energias hoje?