#280: Infidelidade

Paulinho Degaspari, Daniela Marques e Felipe Marques conversam mais uma vez sobre relacionamentos e hoje vão falar sobre o delicado tema da infidelidade conjugal. Entenda os motivos, conheça as justificativas e entre nessa luta com todas as armas!

Duração: 00:59:56

» Visite o blog “Salve meu casamento”
» Conheça o projeto “O Coração Vermelho”

CONTEÚDO RELACIONADO

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Agora é ouvir, ser edificado e desafiado, depois atualizar… Atualizando… Excelente este PodCast… Penso que, a grande mentira que nossa mente nos conta, é de que não temos ninguém para podermos abrir nosso coração, isso porque, muitas vezes, nossa perspectiva com relação às demais pessoas, é que elas são pessoas que nunca cometeriam tamanho pecado e também que elas nos condenarão por termos caído dessa forma, por isso nossa mente entra no ciclo de pecar, pedir perdão, pecar, indefinidamente. Precisamos ter pessoas a quem podemos prestar contas de nossas atitudes e pensamentos, isso nos ajudará a evitar cair e nos manter no caminho certo. Parabéns pelo PodCast.

  • https://www.irmaos.com/membro/dnzmarques/ Daniela Marques

    Muito bom poder compartilhar experiências e gravar sobre um tema tão relevante! Valeu pela confiança e parceria Paulinho e Dri. Agradecemos a Deus pela amizade de vocês! 🙂 O povo tá quietinho… Será que o assunto assustou? rs

  • https://www.irmaos.com/membro/abnerlobo/ Abner Lobo

    Excelente episódio… é muito bom poder ter vocês para tratar assuntos tão delicados, mas tão importantes também! Como casado, pude observar onde devo me policiar ainda mais, e para os solteiros já ensina onde se fortalecer para não errar desde já parabéns, e muito obrigado pelo tema!

  • Will santos

    Ainda não ouvi, e não tenho costume de comentar, porém vendo seu pedido no whats e tomando um pouco de vergonha na cara agora comento..rsrs Escutei sei lá 5 minutos e já vi que tem potencial…um abraço…

  • https://www.irmaos.com/membro/elias/ Elias Paiva

    Olááá pessoas. Eu apenas comecei a ouvir. Já imagino que é um ótimo episódio. E, vocês não estão abandonados Paulinho. Kkkk

  • Eduardo

    Não sou casado, mas foi muito relevante esse debate, principalmente pelas diversas situações que tenho visto em relação a casamento. Muito abençoador, parabéns pelo esforço, tenho sido muito edificado pelos podcasts e material do site, verdadeiramente minha vida mudou depois de conhecer irmãos.com,já espalhei pra galera aqui, vlw, abraços.

  • https://www.irmaos.com/membro/eduardopfari/ Eduardo Pedraza Farias

    Olá, bem, não sou casado, porém episódio muito relevante principalmente nesses dias que temos visto tantos casamentos terminando, abençoador, já espalhei pra galera. Nunca havia interagido no site, mas conheci o irmãos.com a uns 9 meses atrás e desde então não paro de ouvir, verdadeiramente minha vida mudou depois de conhecer o mundo dos podcasts, parabéns pelo trabalho, tem me edificado muito, vcs não imaginam :). tenho divulgado esse ministério pra vários amigos e irmãos, continuem. Abraços.

  • https://www.irmaos.com/membro/anapereira/ Ana Célia

    Olá Pessoas! Não sou casada, mas amei esse episódio, das dicas que o Paulinho citou de um texto, de como evitar cair nessa cilada. Também gostei muito de conhecer o trabalho da Daniela Marques…blog Salve meu casamento… Abraços.

  • https://www.irmaos.com/membro/jaquetx/ Jaqueline Teixeira

    Olá Pessoas!! Não tenho um compromisso, mas aprendo muito com este podcast! Muito obrigada. E gostei demais dos votos da Dri e do Paulinho, vou aplicar quando casar 🙂 Fiquem com Deus.

  • https://www.irmaos.com/membro/barbosangel/ Angela Barbosa

    Acabei de ouvir, está demais (como sempre). Parabéns, gente! Paulinho, adorei o finalzinho, que bálsamo!! Que dedícia ouvir os meninos. E foi incrível você tocar a música que o Klaus indicou, realmente é muito bonita!!! Valeu! Gosto muito quando a Dani participa, adoro a voz dela e gosto de ouvir um pouco dos casos que ela ajuda a tratar. Enquanto ouvia, lembrei de um livro. Gostaria de indicar. Publicado pela Ultimato: *Amar outra vez* fala da retomada de um casamento. Com Jesus é possível, mesmo que pareça que não. http://www.ultimato.com.br/loja/produtos/amar-outra-vez

  • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

    Obrigado, pessoas, por atenderem ao pedido e voltarem a comentar por aqui. Pra nós é muito importante ver essa movimentação nos comentários. Mas ainda tem muito ouvinte ingrato por aí que ouve e não comenta! Livre-se dessa culpa e comente! 🙂

  • https://www.irmaos.com/membro/feliperreis/ Felipe Rocha dos Reis

    Muito legal o Podcast, muito mesmo… Parabéns. Conheci os podcasts recentemente, através de um com a participação do Pr. Neil Barreto falando sobre motociclismo, e foi muito legal. Ouvi até agora, este, o último, das músicas que edificam e o do Luke Greenwood. Claro, também o do Neil. Vou ouvir mais pois são realmente muito bem feitos, bem gravado, o áudio é ótimo e a edição idem. Quanto a esta edição do podcast, bem, acho que para nós homens, é muito complicado essa questão do sexo oposto e as tentações, por isso, também tento fazer como o Paulinho falou, não dar chance para acontecer, cortar logo pela raiz é a solução. Um abraço a todos!

  • https://www.irmaos.com/membro/diegosantana/ Diego Santana

    Olá pessoas, Estou ouvido pela segunda vez esse podcast. O tema é muito relevante para esses dias. Muitos casamentos estão sendo atingidos pela infidelidade. Percebo que a infidelidade não tem cara, quem menos esperamos podem acabar traindo. Vejo como é importante a ajuda da igreja para tratar os casos de infidelidade matrimonial, mas infelizmente em muitos lugares faltam pessoas preparadas e confiáveis para ajudar essa galera que está lutando para não pecar e para ajudar as pessoas que estão sendo machucadas no relacionamento. Gostei muito quando a Dani falou de Freud, apesar de não gostar da comparação que foi feita do Id, Ego e Superego, mas isso não precisa entrar em discussão. Um abraço para todos vocês!!!

  • Alberto Fonseca

    Olaaaa Pessoas! Podcast extremamente relevante mesmo, a infidelidade acontece todos os dias com todo mundo, seja em atos ou pensamentos. Muito mais agora com smartphones e apps facilitadores do pecado, pra mim que estou casado a 3 anos foram muito boas as dicas e com certeza me ajudarao a me manter fiel a Deus e minha esposa. Um grande desafio nos dias de hoje, mas totalmente valido, espero que este podcast alcance muitos casais e que poder do amor e perdao de Deus alcanse a todos que de coracao querem ter uma vida santa! Um abracao pra voces todos meus irmaos de sangue de Jesus! =D

  • https://www.irmaos.com/membro/dnzmarques/ Daniela Marques

    Angela e Ana Célia, agradeço o carinho! Fico feliz de ter colaborado de alguma forma 🙂 Diego Santana, abra seu coração, do que não gostou sobre Freud? Gosto de discussões saudáveis, elas são benéficas e nos ajudam a amadurecer. Manda bala garoto! hehe

  • https://www.irmaos.com/membro/manu32/ Manoella

    Olá Pessoassss!!! Amei o podcast, muito reflexivo e muito abençoador. Sempre gosto quando vocês falam sobre casamento, pra mim é uma aula para o nosso amadurecimento. Senti falta da Adri, espero ouvi-la no próximo cast! Abraços

  • https://www.irmaos.com/membro/odairrrr/ Odair

    Muito lindo esta mensagem. Palavras de sabedoria são distribuídas a cada um, segundo a sua necessidade e para isso Deus tem usado voces para transmitir o conhecimento, mas por mais lindas que sejam as mensagens, ainda é letra e a letra em si é morta, as pessoas que buscam o conhecimento só encontrarão se entregarem suas vidas a Cristo! Sua vida é muito mais do que você pode imaginar, nesta linha de raciocínio tudo fica lindo e maravilhoso, mas o coração tem de estar pronto para receber. Há muitas distrações para impedir sua concentração na meta. Deus escolheu uma companheira (o) para que não se sinta só, estão lembre sempre que se você não puder compartilhar a sua distração com ele(a) você está se dividindo. E seu anceio volta ao vazio.

  • https://www.irmaos.com/membro/diegorc/ Diego R Chagas

    Os programas com a Daniela e o Felipe Marques são sempre muito bons! Pena que a Adriana não pode participar, ela fez falta nesse episódio. Mas mesmo assim foi ótimo, aprendi bastante galera!

  • Osman

    Oh Pai, Livrai-nos de um Super Id !!!

  • Osman Baena de Melo

    Lembrei-me da música do Chico Buarque, em que a pessoa afirma: “te perdoo por te trair”. Muitas vezes isso acontece; um dos dois mantém um relacionamento que repele, afasta o outro. A pessoa repelida trai e ainda culpa o outro pela traição. Ambos estão muito errados.Deus nos ajude a percebermos quando repelimos e rejeitamos nosso cônjuge, e nos ajude a lutarmos pelo nosso casamento quando somos rejeitados.Ótimo podcast. Obrigado.

  • https://www.irmaos.com/membro/lplopes/ Luciano Lopes

    vamos ao podcast atrasado

  • Magda

    Quebrando paradigmas…. todos deveriam ouvir! Pois como sabiamente nos ensina Paulo em 2 Coríntios 12:10: “… Pois, quando sou fraco é que sou forte”. Fortaleça seu casamento e esteja melhor preparado para ajudar!

  • https://www.irmaos.com/membro/adriana/ Adriana Degaspari

    Ounnn.. Que bom que sentiu minha falta Diego! Vou dar minha opinião no assunto nos recadinhos próximos! Estou muito feliz com a movimentação por aqui. Gosto de saber o que vocês pensam a respeito!

  • https://www.irmaos.com/membro/lplopes/ Luciano Lopes

    Excelente programa com a participação Felipe e Daniela Marques podcast é um ótimo instrumento já que muitos casais estão vivendo crises no casamento isso bem próximo da gente enfim vamos divulgar galera.

  • Me

    Oi. Tive uma situação em um trabalho, não sou casada, mas um homem casado se apaixonou por mim. A mulher dele ficou sabendo (ele se declarou em msg pelo FB). Então ela começou a me ligar. Primeiramente pra me xingar, depois conversamos. Cheguei a dizer pra ela que eu realmente tinha culpa no processo, pedi perdão e disse que nunca tinha acontecido nada, e que nem aconteceria, mesmo que ela duvidasse. Eu assegurava que comigo ele não a trairia pq eu tinha temor a Deus. (Antes de tudo, eu sabia que ele poderia se interessar por mim, e isso me agradava e eu gostava do que sentia. Comecei a me interessar pelo sentimento, sabe? Ainda mais depois que ele se declarou, mas normalmente ele não me interessaria, e precisei pensar muito nisso). A gente conversava, ela desabafava comigo. Mas quando eu chegava no trabalho, o marido dela dizia todos os xingamentos e tudo que ela falava de mim. Foi um tempo muito chato. E mesmo com muita raiva, tentava entender e me colocar no lugar dela. Então orava pra que eu saísse do emprego, ou ele, o que acabou acontecendo. Nós dois saímos.Eles continuam casados até hoje e fico de consciência limpa e muito grata a Deus por não ter acontecido nda. Tinha 21 anos e era muito imatura, mas pela graça de Deus, tudo ficou bem.A partir de então não mantenho amizade com homens casados. É impossível. Amizade com o casal, ok, mas só com o homem, nunca.

  • https://www.irmaos.com/membro/willsantos/ Wilkson Guimaraes dos Santos

    E aí galera…aproveitando.que eu sou novo aqui indico para todos (vc tbem Paulinho e daí) o canal do YouTube. Projeto semente ibmg. Excelentes vídeos e.músicas muito edificantes, são gravadas no estúdio da própria Igreja pelo ministério se louvor.. Apreciem se puder dar um like e comentário agradeço… Grande abraço e pronto pro próximo Cast… PS me ajudem a me encontrar aqui tô perdido ainda..rsrs valeu..

  • https://www.irmaos.com/membro/willsantos/ Wilkson Guimaraes dos Santos

    Opa foi mal.falei nada do Cast…excelente por sinal é mostrei o blog para minha esposa e ela adorou… Realmente traição tem um começo bem antes.do fato consumado… Ele eh.só o sprint final.. A história toda ninguém gosta.de contar porém só isso vc alcança o real perdão… Abraços

  • Carlos Henrique

    muito bom, o pod nós faz refletir bastante sobre vários ângulos da nossa vida como cristãos, agente para pra refletir sobre como temos agidos com o nosso cônjuge e também nós faz refletir e olhar para aquelas pessoas que ja traíram alguém de forma diferente pois temos o costume por causa da religiosidade de condenar logo e pronto e nunca de ajudar e a orar por essas pessoas tanto quem traiu como quem foi traído. grande abraços a todos..

  • https://www.irmaos.com/membro/gesiel/ Gesiel de Oliveira

    Muito bom abrir espaço para esse tipo de assunto, considerado um grande paradigma pela Igreja. Infelizmente, assim como toda doença, esse mal quando não tratado leva a morte, seja ela física ou espiritual, mas Glorifico a Deus por haver pessoas trazendo esses assunto a tona, para que vidas possam ser recuperada. Parabéns pelo programa, pela condução leve de um tema tão pesado. Forte abraço a todos!

  • https://www.irmaos.com/membro/joel_mozart/ Joel Mozart

    Caraca, um episódio muito bom, com um depoimento do Alberto no final (o Betinho contribuiu muito comigo na época da minha conversão) e fechando com a música “Dia Especial” (Que é da banda Cidadão Quem, mas ficou excelente na interpretação do Tiago Iorc)

  • https://www.irmaos.com/membro/rafa_paiva/ Rafael Paiva da Silva

    Existe uma frase que se colocada em prática nos ajuda muito: “Confesse uma tentação para não confessar um pecado”.

  • Rodrigo Oliveira

    Muito bom o episódio, pessoal. Achei que falaram de uma forma clara e simples sobre um assunto que é tratado como o pecado mais grave que um ser humano pode cometer, se ele for membro de alguma igreja, claro. Mas o importante é reconhecer os sinais e pular fora, fechar a porta da oportunidade, antes que ela se torne irresistível.

  • https://www.irmaos.com/membro/milinhajp/ Camila C Cassiano de Paiva

    Nossa que podcast,entendo que tanto a mulher quanto o homem,devem tomar cuidado com as amizades e com os tipos de conversas que se tem com amigo do sexo oposto. Tem uma outra vertente que é, quando queremos ajudar uma pessoa que conhecemos ou acabamos de conhecer que é do sexo oposto, penso que por mais que essa pessoa esteja enfrentando problemas e como cristã meu dever é ajudar, porem tenho que ter a consistência ate que ponto que eu posso ajudar, pois as vezes nos perdermos nisso, e na intenção de ajudar alguém podemos ferir o nosso conjugue,e atrapalhar nosso relacionamento conjugal!!

  • https://www.irmaos.com/membro/petalah/ Pétalah Morais

    Eu gostei bastante desse podcast e acredito que este é um tema que precisa ser trabalhado no meio cristão, mesmo que haja um tabu em relação a isso. Não sou casada, então talvez por isso eu não concorde tanto com algumas coisas em relação à amizades, mas acredito que todo o cuidado é pouco, embora eu ache que existem pessoas e pessoas. Tem gente que se atrai fácil pelo sexo oposto, tem gente que não. Acho que tudo é questão de se conhecer e saber seus limites ou, se não sabe, aprender a colocar limites, mas como disse, não sou casada e talvez tenha uma visão diferente quando for. No mais, o podcast foi bênção demais.