Cleptomania

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado… Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8:34-36).

Você sabia que existem indivíduos para quem furtar é uma necessidade? E não por estarem morrendo de fome, mas porque nelas há uma pressão interior que as obriga a dar vazão ao ato de furtar. O Senhor Jesus pode libertar as pessoas dessa má conduta, e de todas as outras ataduras que aprisionam o ser humano.

O testemunho a seguir é de um ex-ladrão a quem foi dada a oportunidade de começar uma nova vida:

“Minha mania era roubar nas lojas. Várias vezes me apanharam. No princípio bastou pagar algumas multas. Mas como continuava roubando, tive de ir para a prisão. Perdi meu emprego e quase a vontade de viver. No fundo, esperava que o temor de outros castigos ou o passar dos anos me dissuadissem de continuar roubando. Porém, depois de ser colocado em liberdade, esse hábito persistiu. Por um lado estava obcecado, por outro, desesperado.

Em meio a tal dilema, fui libertado de meu mau comportamento e de minhas dificuldades. Ouvi a mensagem do Evangelho e respondi ‘sim’ ao Salvador Jesus Cristo. Hoje estou livre do poder do pecado. Salvo e curado, agradeço ao meu Senhor de todo coração. Quando escrevi à minha mãe contando o que havia acontecido, ela me respondeu: ‘Estou muito emocionada. Tenho chorado amargamente. Quanta felicidade saber que Jesus, nosso Senhor e Deus, te salvou e fez de você um servo dEle! Agradeço diariamente por isso.’”