Mudanças

(Marcos 4:35-41)

Tudo começou com esta frase:”Passemos para o outro lado” – disse Jesus, depois de um dia de ensino depois de mais um dia sendo cercado por pessoas e suas necessidades, religiosos e suas curiosidades. O Mestre dirige o caminho dos seus discípulos e deixa clara a necessidade de uma mudança no roteiro de viagem do grupo.

Coisa difícil é mudar! Mesmo falando de seres humanos em eterna evolução, constatamos que o mais fácil é se acomodar e todos os dias fazer simplesmente a mesma coisa do que se arriscar em caminhos novos.

De um lado o ser aluno e, de outro, o pôr em prática aquilo que eles tinham recebido.

E, no meio do caminho da mudança, se levanta grande tempestade… tudo se torna bem mais difícil! Imagino eu que os discípulos, sem pensar, gritavam e se questionavam se não teria sido bem mais fácil ficar onde estavam…

Você já fez isso, eu já fiz isso…

Se Deus está no barco por que a tempestade se levanta?

Por que as coisas não se tornam mais fáceis?

Por que a bonança ensina bem menos do que o vendaval!!!

No vendaval clamamos mais, jejuamos mais, lemos mais a palavra e, principalmente: usamos mais o que Cristo tem nos ensinado.

Todos os outros barcos também estavam no meio da tempestade, sentindo o mesmo pavor e a mesma instabilidade. Porém, o barco deles tinha uma diferença: JESUS!

Quando o vento da crise soprar, quando o medo uivar lá fora, e as suas lágrimas rolarem antes mesmo do pedido de socorro: lembre-se de quem viaja junto com você através do mar das mudanças.

Ele estava lá ,dormindo…(vers.38) Não por descaso, ou indiferença.

Dormindo o sono da tranquilidade de saber que o que fosse acontecer era totalmente a vontade do Pai.

“Por que sois tímidos? Ainda não tendes fé?” (vers.40).

Use a sua fé quando as palavras faltarem ou os joelhos baterem de tremor. Você está na direção certa. A tempestade vai passar.

Você vai crescer, vai falar de coisas que viveu e edificar outros…

E do outro lado tinham outras pessoas precisando deles, assim como também precisam de você.

Apenas creia e cresça.

Use da autoridade do nome de Jesus sobre sua mente, seu corpo e sua alma. Estabiliza-se.

E passe para outra margem.