Deus se revela

“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” (Salmo 19:1)

“Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer.” (João 1:18)

Ao ler um livro ou escutar uma música, descobrimos um pouco sobre a personalidade do autor. Assim, ao observar a natureza, aprendemos a conhecer o Criador. E Sua sabedoria, inteligência e glória. Por exemplo, o funcionamento do corpo humano é uma obra prima. A delicadeza de uma flor silvestre e a majestade das montanhas, o mundo microscópico e a imensidão das galáxias que a ciência moderna não termina de investigar, tudo dá testemunho da grandeza de Deus. Porém, podemos saber mais dEle e conhecê-Lo de fato, porque Ele nos fala por meio da Bíblia. Ele ama, pensa, decide, age. Está em todas as partes, vê e sabe tudo. Para nos mostrar de maneira tangível quem é Deus, Jesus, Seu Filho, veio ao mundo e entrou na história da humanidade. Nasceu de uma virgem, cresceu, sofreu, se cansou e chorou. Era verdadeiramente homem, um homem tal como Deus exigia: perfeito, pois não havia mal nEle. Ao mesmo tempo era Deus.

Jesus não somente viveu como homem, mas morreu para substituir todos os que confiam nEle e responder pelos tais diante da justiça de Deus. Também morreu para vencer a morte por meio de Sua ressurreição. Sua morte não foi um fracasso, pois Sua ressurreição foi um triunfo sem precedente. Ele nos faz conhecer o perdão divino e nos mostra Deus como Pai.