#290: Repressão religiosa

Paulinho Degaspari, Adriana DegaspariCacau Marques e Duda Hawaii se encontram para falar de um assunto que pode ser tabu entre alguns, mas muito importante ser discutido: a repressão religiosa por parte de alguns líderes e igrejas. Aprenda a identificar essa repressão e lute com todas as forças contra ela!

Duração: 01:04:02

» Comprometa-se com o trabalho realizado por irmaos.com

#ficadica:
ficadica289

CONTEÚDO RELACIONADO

  • Roger Bow

    Fugindo dos “Dogmas criados por homens e correndo para comentar primeiro.. Mto bom!!

  • https://www.irmaos.com/membro/aldean/ Aldean

    Podcast sempre trazendo temas relevantes, aprender lutar contra a repressão religiosa é uma atitude equilibrada e corajosa.

  • Roger Bow

    “Servir na Igreja para seu próprio Conforto…?..”
    # “Jesus NÃO é a melhor opção, ele é Senhor e Salvador”.
    Que até as pedras falem/clamem para essa “igreja Brasileira” que está aí !!
    Obrigado amigos, por mais um podcast abençoado!!

  • https://www.irmaos.com/membro/rogerbow/ Roger Bow

    (Havia esquecido de Logar..) grande abraço!!

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Muito SHOW, não conhecia o Duda, foi muito bom ouvir este episódio com ele, realmente dentro de nossas igrejas tem muitos que se dizem servir a Deus, mas que de fato nada tem a ver com Deus, assim como muitos que se dizem pastores, que na verdade são lobos em pele de cordeiro.

    Jesus em nenhum lugar nas Escrituras disse que devíamos marchar, pelo contrário, nos disse para irmos para nosso quarto e fechada a porta, nos colocássemos em oração. (Mateus 6.6).

    Excelente PodCast.

    PS: Agora não tem mais a opção de editar o comentário, então só vou comentar depois de ouvir, hehehe

    • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      Cláudio, você pode comentar algo pra registrar seu “first”, depois você volta pra deixar sua opinião, sem problemas. Afinal, você é nosso first honorário já! 😉

      • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

        Está certo então Paulinho. Abraços

  • https://www.irmaos.com/membro/lplopes/ Luciano Lopes

    podcast irmaos.com no ar…

  • http://eberevangelista.wix.com/evangelista Eber Evangelista

    Pessoal do Irmãos.com. Já tinha ouvido há algum tempo um Podcast (o do Criama, pois participei do evento), e já tinha gostado muito. Agora, já coloquei o bookmark do site aqui na minha barrinha do Chrome.
    Acho vocês equilibrados, bem fundamentados, inteligentes, mas acima de tudo, pessoas que estão trabalhando inspirado por e fazendo tudo isso para Deus.
    Desejo que o Espírito Santo continue a inspirá-los nesse trabalho tão bacana!
    Um abração!!!

    • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      Que bom, Eber! Já tentou ouvir via aplicativo de podcast no celular? A vantagem é que você pode ouvir onde estiver. Estes são alguns aplicativos que você pode utilizar: https://www.instagram.com/p/ysGPirGhf9/

      • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

        Oi, Paulinho.
        Meu SmartPhone é Windows 10, já vem com o “PodCast” instalado, por ele consigo ouvir o No Barquinho, BTCast entre outros, o PodCast irmãos.com aparece na lista, bem como o Missão na Íntegra, mas não habilita para acesso. Será que é algum problema no aplicativo, ou nos links? Os outros dois sugeridos, não consegui instalar. Abraços

    • https://www.irmaos.com/membro/amora/ Leila Alves

      E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.

  • https://www.irmaos.com/membro/amarildo/ Amarildo Rocha

    Muito bom! ótimo! Parabéns pessoal. Muito bem conduzido o tema, que por sinal é muito complicado. Realmente existem muitos lobos, muitos manipuladores, muitas pessoas que querem se dar bem mesmo que isso custe a vida dos outros, bem ao contrario do que Jesus ensinou. No entanto, pode até parecer ingenuidade, ou na verdade pode até ser, mas prefiro continuar acreditando nas pessoas. Quero seguir o exemplo de Jesus, e crer que a grande maioria dos pastores e lideres não sabem o que fazem. Talvez o maior pecado seja estrutural, muitos são empurrados ao serviço totalmente despreparados, e a pouca bagagem que levam origina-se de um sistema totalmente corrompido. Ou seja, vivem como aprenderam, tratam como foram tratados.

    Gostaria de agradecer do fundo do coração ao Paulinho e a Adriana, foi extremamente gratificante ter meu primeiro comentário lido por vocês. Fico muito feliz em poder acrescentar, se é que isto aconteceu. Como disse a Adriana, foi algo muito louco, não tinha ideia que este era o tema a ser discutido.

    Depois de tudo, vejo que minha missão não é fácil, portanto, tem algo muito importante do meu lado, confio no caráter do meu pastor.

    Deus abençoe a todos.

    • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      Obrigado por comentar, Amarildo. Tenho visto que você tem comentado em outras partes do site também. Isso contribui muito com nosso conteúdo! Força aí na sua empreitada na igreja!

      • https://www.irmaos.com/membro/amarildo/ Amarildo Rocha

        Não tem de que Paulinho. Na verdade comentando os mais fresquinhos. Fazendo um thur pelos mais antigos e apenas deixando uma marca. Quem sabe um dia consiga marcar todos. A propósito, diga a Adriana que gostei da ideia da igreja irmãos.com, se prometerem que não serão pastores muito repressivos podem contar comigo.

    • https://www.irmaos.com/membro/amora/ Leila Alves

      Eu amei o os cometários do Duda muito bom e edificante emocionada chorei falou muito comigo que Deus o abençoe grademente

  • http://facebook.com/charllynstoncardoso Charllynston Cardoso

    Que assunto heem?! Como a própria Dri disse,este é um tema pouquíssimo abordado,não sei se por medo ou negligência. É tão mais fácil apontar os erros alheios e criticar outras denominações ou religiões. É tão mais interessante adotar a política do ”Eu falo mesmo” quando se trata de apontar o cisco no olho do irmão. Como prova disso,é fácil encontrar publicações à respeito de igreja ”A” alfinetando igreja ”B” , e geralmente tem mais relação com briga por número de membros do que uma denúncia pro bem da igreja de Cristo,como um conselho de irmão que tem como objetivo corrigir, e não difamar. O Importante é que existem ministérios comprometidos com a verdade como Irmaos.com que trazem à luz esse tipo de falha das nossas igrejas,que tem ocorrido muito mais do que pensamos. Mas eu ainda acredito em líderes comprometidos e inspirados por Deus que tratam,e não maltratam suas ovelhas.que corrigem sem sufocar e amam sem mimar. Parabéns pelo trabalho e continuem sendo a diferença na podosfera!

    P.S na última sessão de recadinhos o Paulinho quase não conseguiu falar meu nome! rsrsrs aí vai um detalhe : Me chamo Charllynston LUCAS Cardoso. Sim,ainda por cima é composto kkkkk,vamos agradecer pela Sara não dar mais o significado dos nomes,acho que tenho medo do significado dessa salada de letras,se é que existe algum.. rsrsrs Fiquem na paz!

    • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      Posso chamar você de Lucas, então? hehehe. O assunto é muito delicado mesmo e é difícil falar sobre ele sem citar nomes, principalmente quando temos com a gente um convidado que já foi tão perseguido. Mas eu também gostei bastante do resultado final e tenho certeza de que vai abençoar muita gente que esta passando por situação parecida. Abração.

  • https://www.irmaos.com/membro/sdsbarbosa/ Daniel Sas

    Fazia tempo que não vinha aqui, mas olha… Esse foi um dos melhores podcasts que já ouvi… Falou algo que tinha tido ficado encucado na minha cabeça há algum tempo! Valeu Paulinho, seu lindão!

    • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

      São seus olhos, meu caro amigo! Fico feliz de saber que curtiu bastante. E não some, não!

  • Carlos Nogarolli

    Você precisa vir na CC Abba em Curitiba. Eu ainda vou escrever algo sobre essa questão de “ser rico” e a teologia da prosperidade, porque há muita confusão sobre isso.

  • https://www.irmaos.com/membro/adriana/ Adriana Degaspari

    Líderes que realizam repressão, pode ser que nem saibam que fazem isso.. mas acredito que a grande maioria saiba. Devemos orar muito pelos que estão liderando para que não caiam nessa armadilha.
    Um abraço!

    • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

      É Adriana, muitos “líderes” repressores, fazem isso em plena consciência e o fazem, porque são incapazes de influenciar as pessoas de forma positiva e por medo de se tornarem desnecessários.

  • Evandro Augusto da Silva

    É interessante o comentário que vocês fazem sobre os falsos mestres e como as pessoas estão sendo enganadas.

    Se pararem para pensar melhor, vocês também estão sendo enganados por esses falsos mestres. Olhem a Missão Integral, que frequentemente fazem propaganda, dizendo que ela prega o “verdadeiro evangelho de Cristo”, que é a justiça social ao invés da pregação da salvação por meio do evangelho. Eles agora estão apoiando, com um manifesto, descaradamente o PT, um partido reconhecidamente corrupto, que está roubando e destruindo o país há muitos anos, por causa da chamada “justiça social”, que dizem que o PT faz.

    Será que Jesus compactuaria com a corrupção e a desonestidade para ajudar aos pobres? Pensem bem sobre isso.

  • josiane

    Eu achei chato essa de não citar nomes, acho que vocês estavam com medo de repressão! Hehehe

  • Adriana serafim

    Boa tarde meus queridos.
    Antes de tudo quero parabenizar com o trabalho missionário de vcs. De maneira divertida e centrada na Palavra de Deus vcs compartilham a verdade da vida de Cristo e buscam elucidar na pratica o que é ser cristão. Mas gostaria de saber o contato do pastor que mora c a família na Nova Zelândia, pois tenho contato de uma pessoa q está buscando uma igreja para participar. Desde já valeu pela ajuda e q o Senhor continuem sendo glorificado através desse trabalho.

  • Andre Sapata

    Muito bom !!!!!
    So tenho uma reclamação

    Acabou rapido de mais

    FIQUEI COM GOSTO DE QUERO MAIS

    VALEU

  • https://www.irmaos.com/membro/gesiel/ Gesiel de Oliveira

    Que nosso coração possa ser sempre sincero, em adorar a Deus por aquilo que Ele é, não pelos benefícios que Ele pode nos oferecer. Que para nós, ser cristãos seja mais que um ciclo social, mas uma verdadeira expressão de amor ao próximo, parabéns pelo programa. Forte abraço!

  • Wilkson KIKO Guimaraes

    Olha comecei ouvir agora…só para dizer…site tá LINDOOOO..
    Parabéns Paulinho e toda a equipe….
    Volto para comentar o que curti no cast…
    Abraço…

  • https://www.irmaos.com/membro/kleberp/ Kleber Pereira

    Olá Pessoas
    Manos este enfoque de perseguição religiosa ‘intra Igreja”, foi muito, muito mesmo, interessante.
    Além é claro de corajoso.
    Entendo que em muitos momentos da nossa vida cristã , muitos de nós esquecemos de seguir a orientação do apóstolo Paulo quando usa os de Beréa como referência de atitude cristã equilibrada.
    É importante que nós observemos a “liberdade religiosa” que os pilares da reforma evidenciam dos ensinamentos de Cristo, pois esta possibilidade de olhar a realidade do que é, realmente, o Evangelho é libertadora.
    A minha oração é por uma nova perspectiva do que é ser Igreja, no coração daquele s que hoje sejam perseguidores – num desserviço à Fé, bem como àqueles que são perseguidos como quem não tem acesso a Verdade.

    Um forte abraço
    Fiquem com Deus e até a próxima