E agora, José?

Através da vida de José temos exemplos incríveis. Uma pessoa que tinha todos os motivos possíveis para ficar estressado e ainda ficar na maior depressão, duas doenças bem tipícas do seculo 21.

E olha que José passou pelas piores experiências ainda na mocidade: foi odiado pelos irmãos, traído e vendido pelos mesmos, a mulher do Potifar tentou abusar dele e isso o fez ir para a prisão. Mesmo assim vimos que José se manteve firme. Hoje muitos de nós caímos em depressão ou estres por coisas bem mais simples.

José passou, podemos assim dizer, pelo vale da sombra da morte, mas ele ficou ali firme. Foi humilhado, mas não abaixou a cabeça e nem se entregou à tristeza, e Deus o recompesou de uma maneira tremenda: Deus o fez ser o segundo em poder, abaixo apenas de Faraó, e mesmo assim José não mudou. Na humilhação e no poder José foi o mesmo. O poder não lhe subiu à cabeça.

Irmão, você que está passando por uma situação difícil, lembre-se disso: os verdadeiros filhos de Deus passam pelo fundo do poço, mas o lugar deles é o palácio. O seu lugar não é junto na lama e com os vermes e sim no palácio.

E você que não está passando por uma situação difícil, que está com a vida tranqüila, só digo uma coisa: cuidado para não cair e nem o poder lhe subir à cabeça.

Lembre-se: os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados.