Confira como foi a nossa primeira Oficina de Podcast

Aconteceu no último sábado, dia 19 de Junho de 2010, na Igreja Batista da Borda do Campo em São Bernardo do Campo, a tão esperada oficina de podcast, uma parceria entre Podcast irmaos.com e Podcast JVnaEstrada.

A oficina foi organizada pelo ministério digital da Sepal e contou com a participação de Paulinho Degaspari, sua esposa Dri Degaspari e Cassiano Luz dos podcasts irmaos.com e Sepal, além de Renato Dias e Fábio Barbi do JVnaEstrada.com.

Logo de início, todos se apresentaram, contaram por que estavam participando e quais eram suas expectativas. O evento reuniu cerca de 40 pessoas de diferentes lugares como São Paulo, Grande São Paulo, Londrina (PR), Timóteo (MG) e Rio de Janeiro.

Alguns dos presentes já trabalham com podcast e queriam dicas para aperfeiçoar seus trabalhos, outros queriam aprender “tudo” para implantarem em suas igrejas e ministérios.

Depois de uma conversa sobre equipamentos onde foram mostradas várias alternativas para se gravar os programas, os alunos tiveram uma aula bem prática participando da gravação do programa 90 do Podcast irmaos.com onde foi discutido o objetivo de se fazer um podcast, quais suas funcionalidades e como ser relevante para a obra de Deus utilizando esta ferramenta. O programa vai ao ar na próxima segunda-feira, 28 de Junho.

De maneira descontraída e didática, várias dúvidas foram sanadas durante a oficina: como montar uma pauta, como gravar com qualidade, como fazer uma edição dinâmica e tratar bem seu áudio e como publicar e divulgar na web.

Eu tive o privilégio de estar presente e confesso, minha cabeça esta fervilhando de ideias. A troca de experiência com quem já produz podcast foi de grande valia para aqueles que ainda pretendem aventurar-se nessa área.

Veja mais algumas fotos no perfil de Filipe Bittencourt