#314: A experiência da oração

Paulinho DegaspariAdriana Degaspari e Ricardo Alexandre voltam ao controverso tema da oração para tentar entender um pouco mais seus paradoxos e pensar se existe um jeito certo de orar, como Deus encara nossas orações mais viajadas e o que acontece quando as palavras acabam. Ouça e participe também da discussão nos comentários.

Duração: 01:01:28

» Inscreva-se no Congresso Transformar 2017 com Paulo Junior
» Participe do grupo de irmaos.com no Telegram
» Receba as novidades de irmaos.com por WhatsApp

CONTEÚDO RELACIONADO

  • Alex Fonseca Silva

    os momentos que mais me dediquei a oração são sem dúvida as aflições, minhas ou dos próximos, mas por muitas vezes fechava a porta de casa antes de ir trabalhar e dizia, Obrigado Senhor, quero mais, mas do jeito que ta esta muito bom.

  • Lourival Gonçalves

    Baixando agora

  • Lourival Gonçalves

    Em línnnnnnnnnnnnnnggguuuuaasssssssssss. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lourival Gonçalves

    O meu pai na fé sempre mencionava que o que chamava a atenção Deus está no Salmo 51:15-17:
    Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.
    Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria.
    Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.

    Nossa “postura diante de Deus deve ser sempre sincera e o quebrantamento de nosso coração Deus ouvirá.Foi o que aconteceu com o Fariseu e o Publicano em Lc 18.9-14.
    Eu tenho uma dica de música que gosto muito.É do Gerson Borges (O Pulso, a Pulsação):
    Oração, Jesus presente
    Bem aqui do lado, a me amar
    Até cabe a minha fala
    Mas essencialmente é escutar.

    E também O Agricultor de Alann Marino :
    Nasce a certeza de ter em minha mesa
    Aquilo que foi plantado
    O meu alimento, fonte e sustento
    É Deus na mesa ao meu lado!.

    Parabéns pelo Podcast!

  • Ronald Nascimento

    Me Identifico com o que foi falado no programa, por estar vivendo um momento de privação em minha vida e ter tido a oportunidade de vivenciar uma fé que nunca antes pude experimentar. Lembro que sempre pedi a Deus pra ter uma experiência que pudesse testemunhar. Hoje já tenho, pois Deus tem sustentado minha família, mesmo em meio ao desemprego e dificuldades financeiras. Que lindo as canções que tocaram no final do programa! Obrigado mais uma vez pelo excelente programa…

  • Lourival Gonçalves

    Sobre buscar a Deus por interesse citado logo no final do podcast.O que aponta um falsa oração é a não confiança em Deus,mas sim no fim.A Bíblia não impede de orarmos a Deus pedindo,mas antes de tudo a intencionalidade de nossa oração.Vejamos :
    Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
    Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
    Salmos 37:4,5.

  • Lourival Gonçalves

    Felizzzzz.Deus atendeu minha Oração e ganhei o livro.kkkk

  • Natalia Rodrigues

    Gnt que podcast maravilhoso! Foi realmente muito especial e tocante, obrigado mesmo. Gosto muito quando a Dri participa pois deixa as coisas sempre leves e engraçadas rs! Me identifiquei pq tb estudei Farmácia e depois disso passei a evitar muitos medicamentos.Um abraço à todos!

    • Adriana Nascimento Degaspari

      Awwwwww.. que fofa. Obrigada. Fiquei feliz demais aqui. 🙂

  • Adriana Nascimento Degaspari

    Estou ouvindo um álbum no Spotify sobre oração com o Gerson Borges. E amo demais! A música HOJE já faz parte da minha playlist faz tempo. 🙂 https://open.spotify.com/album/7DdeiXFlIWaiPfPmxhWein

  • http://www.ospiacast.com.br Abner Lobo

    Que episódio maravilhoso…

    Escutei orando… ahahahah

  • Elias Souza Junior

    Excelente programa como sempre.
    Só um detalhe, o salmo 73 é de Asafe e não de Davi como foi dito pela Adriana.

    • Adriana Nascimento Degaspari

      ops

  • Elias Flávio de Paiva

    Muito bom o programa, um assunto importantíssimo e que sou tão negligente.

    Parabéns! E muito obrigado pelo livro.

  • Walisson Dantas

    Ótimo episódio!!

    Valeu pessoaaaass!!

  • Farley Monteiro Filho

    Muito bom este episódio, muito bom voltar ao tema! Também tenho descoberto cada vez mais a riqueza da oração. Indico também um livro muito bom, um clássico na verdade: “Celebrando a Disciplina” de Richard J. Foster. Aborda, inclusive, a prática do jejum, da solitude! Vale à pena a Leitura. Abraço Paulinho, Dri e galera do irmaos.com

  • Daphne Coelho

    Gostei demais do programa, principalmente da sinceridade de vocês. Compartilho de vários dramas e ultimamente minha perseverança na oração tem aumentado.
    Quanto a mudar de atitude enquanto ~envelhecemos~ acredito que a verdade é que questionamos demais e oramos de menos. O importante é não parar de orar, porque Deus responde constantemente e assim não desanimamos.
    Semana passada pedi pra Deus uma coisa que eu esperava há mais de 100 DIAS e ainda não tinha colocado em oração. No dia seguinte pela manhã aconteceu! Ele está vivo e é poderoso! Podemos descansar nEle. 🙂
    Abração!

    Ps. Sensacional a participação do Ricardo!

  • Missões em suas mãos

    Muito bom, irmãos!

    Aprendi que orar não é informar Deus sobre. Quando oramos, dizemos pra nós mesmos que não tem a ver conosco, mas tem a ver com Deus e com o que Ele quer.

    Vamos caminhando e orando!

  • Gesiel de Oliveira

    Muito edificante. As vezes nos esquecemos do poder e importância da oração, em nos moldar a Soberana vontade de Deus. Que nossos corações sejam humildes para ouvir a voz do Senhor através de nossas orações. Parabéns Paulinho e Cia! Forte abraço!

  • Jade Albuquerque

    Acabei de conhecer o podcast e já gostei!! Parabéns… Gostei muito do assunto oração, e as musicas citadas são muito boas, a segunda mexeu muito comigo pq as vezes tenho muita dificuldades em confiar… Essa música realmente me tocou nesses segundos cantados.

  • Dafne Antunes

    Olá, pessoas! Que bênção de episódio! Gosto bastante das participações do Ricardo Alexandre.

    Estou ouvindo, novamente, episódios antigos (por um app de podcasts) e me peguei pensando: o podcast irmais.com já não fez 10 anos? Passou em branco?

    Seria muito legal se fizessem mais episódios sobre profissões e personagens

  • Vinicius Sirvinskas Ferreira

    Outro episódio essencial!
    A experiência dá oração é individual (somente?), mas eu acho que muitas pessoas já passaram pelas situações citadas, eu certamente.
    Off tópico: muito legal ouvir que o Paulinho gosta muito de podcast. Eu tbm sou um apaixonado pela mídia e o irmaos.com foi um dos primeiros que descobri, junto com o Papotech, a Bia Kunze e mais alguns… Muito tempo atrás! Pq isso? Uma vez mandei um email para o Luciano Pires do Café Brasil perguntando quais podcasts ele gostava, para minha decepção ele me disse que não ouvia podcast… Rs. E aí, Paulinho, quais podcasts vc ouve?
    Abs.

    • Paulinho Degaspari

      Hehehe. Ouço vários, alguns esporadicamente, mas outros acompanho mais de perto como o BTCast, o No Barquinho, o Nerdcast e o Braincast, além de alguns feeds de pregação como o da IBAB e da Sal da Terra de Goiânia =)

  • http://www.criativacontabilidade.com.br Cláudio Antônio da Silva

    Deus ouviu as orações do “Brão”, agora tem o Disqus no irmaos.com, viu, vale a pena orar, hahahaha

    Muito Show, simplesmente amei este episódio, até porque para mim é sempre um desafio, não estragar uma boa conversa com o Pai, com palavras frívolas e vazias, enchendo os ouvidos de Deus com chavões sem sentido. Parabéns pelo episódio.

  • Helder Nunes

    Muito interessante e inspirador esse programa =)

  • Helder Nunes

    Onde encontramos as músicas do programa?

  • THIAGO MENILLO

    Podcast maravilhoso. Em minha experiência pentecostal, a oração em línguas é racional, você ora em seu espírito, sabendo o que se pretende dizer, mas expressa em outras línguas.