Saiba como participar da campanha Ame São Tomé II

“Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém” (Rm 15:26 ).

Amados irmãos,

Em junho de 2004 lançamos a campanha Ame São Tomé que objetivava a compra de um terreno e a construção de um salão de reuniões para os convertidos da capital que até hoje se reúnem, como podem ver na foto do cartaz, em choupanas sem a mínima infra-estrutura. Fazia parte também da campanha a aquisição de um veículo adequado às estradas de terra do interior do país para que o ir. Amilton possa dar assistência aos trabalhos já existentes e abrir novas frentes.

Como resultado daquela campanha conseguimos levantar a quantia de R$ 15.000,00 que foi usado para a compra de um terreno. A título de informação e despertamento é bom frisar que deste montante R$ 10.000,00 veio de uma única fonte.

Sabendo da grande carência que há naquele país africano, nos sentimos compungidos a dar continuidade à campanha de levantamento de ofertas para que os irmãos em São Tomé possam construir um bom salão de reuniões, com salas e banheiros. Pois, como já dissemos na carta anterior, quando as pessoas são convidadas para as reuniões e tomam conhecimento da localização do trabalho acabam recusando o convite de ouvir sobre o Evangelho.

Amados, sabemos que a obra de Deus se faz com homens e mulheres de Deus e com recursos que Deus dá ao seu povo. Talvez alguém seja contra a feitura de coletas para a obra de Deus. Mas se olharmos o contexto do versículo acima (Rm 15:26; cf. I Co 16:1-3; II Co 9:1-5) veremos que o apóstolo Paulo fez algo semelhante em prol dos irmãos de Jerusalém. Paulo não pedia pra ele, mas sabendo de uma necessidade ele escreveu incentivando os irmãos a ofertarem para suprir a necessidade dos irmãos em Jerusalém. É por isso que estamos tomando esta liberdade de escrever às igrejas neste sentido.

Junte-se a nós neste projeto espiritual e seja um contribuinte, um intercessor e um divulgador. Leve esta necessidade ao conhecimento da igreja e dos irmãos. Ore para que Deus levante contribuintes para o projeto Ame São Tomé.

Rogamos que esta carta seja lida pela liderança da igreja e também seja levada ao conhecimento da igreja. Rogamos que a igreja separe uma oferta de amor. Lembremo-nos que o nosso Senhor disse que “mais bem aventurado dar do que receber” (At 20:35).

Abrimos uma conta exclusiva para o projeto Ame São Tomé e todas as ofertas depositadas nesta conta serão direcionadas unicamente ao projeto. Os depósitos devem ser feitos no Banco Bradesco – Agência 2612-3 – Conta Corrente 12.609-8 em nome da Missão Evangélica Luz.

“Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus, visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos, enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós” (I Co 9:12-14).