#323: O poder dos relacionamentos

Paulinho Degaspari e Adriana Degaspari conversam com Beth BourguignonRenato Ribeiro e Ana Carolina Ribeiro no Aquário de Ideias sobre o valor de desenvolver relacionamentos para o crescimento mútuo. Aprenda a criar vínculos com pessoas e não com instituições, entenda o valor de cada palavra que você usa e conheça nosso novo poeta no programa mais relacional do podcast irmaos.com.

Duração: 00:59:48

Inscreva-se no Encontro Sepal Nova Geração que acontecerá em Vinhedo, SP

Para ouvir este programa, clique no play do player abaixo ou baixe o arquivo mp3 em seu computador. Se preferir, baixe o arquivo zipado. Para ouvir em um smartphone, instale algum aplicativo de podcasts e procure pelo Podcast irmaos.com.

CONTEÚDO RELACIONADO

  • Caio Duarte

    Aê, O cara do site cumpriu o horário. Ouvindo!

    • Paulinho Degaspari

      Aqui é compromisso, meu filho! 😉

    • Caio Duarte

      Valeu, professor Paulinho!

  • Caio Duarte

    THE ODDS WERE IN MY FAVOR!

    Eu gostei muito do programa, sempre pensei dessa forma a respeito do relacionamento com as pessoas e da importância que as coisas simples têm no discipulado e vida em comunidade. Precisamos muito aprender com a simplicidade (que não é nada simplista) da forma de se relacionar de Cristo, que está tão clara nas Escrituras e acabamos complicando tanto, com tantas liturgias, “hierarquias” e métodos que, por mais que sejam úteis e importantes, acabam tomando o lugar daquilo que deveria ser o foco principal: a vida em comum unidade.

  • André Lopes

    Legal o Ep! Amizade é uma porta para “drogas” maiores como o evangelho! É uma benção e um desafio para nós discípulos!

  • Vinicius Grimaldi

    Show de bola! Já havia comentado lá no grupo do Telegram, mas aproveito para deixar registrado aqui no site também.

    Ouvindo a reflexão de vocês, acabei refletindo sobre o que temos visto na vida de jovens e adolescentes que acabam perdendo essa grande oportunidade de relacionamentos.
    Acho que temos muito espaço em nossas Igrejas pra mudar esse quadro, mas isso depende de dedicação pessoal dos líderes e pais em mudar algumas atitudes.

    Como testemunho, posso dizer que tento sempre aproveitar – ao menos! – o momento do cafézinho depois do culto. Como professor de jovens, preciso aproveitar o relacionamento para estreitar vínculos e ensinar “no caminho”. Minha esposa fala que sou sempre daqueles que “fecham” a Igreja de tanto que fico conversando com os outros… risos. Como isso é bom!

    Grande abraço!
    Parabéns pelo sempre ótimo conteúdo!

  • Kamila França

    Kamila França:
    Parabéns, galera
    Eu achei excelente o podcast
    E é um desejo muito grande meu… Poder ter relacionamentos assim…
    As vzs tudo parece muito superficial e é dificil aprofundar e falar de Deus de uma forma mais informal, é como se tudo as pessoas entendessem sendo lição de moral, se por exemplo falarmos de Deus, elas entendem, tipo, to fazendo coisa errada e a pessoa ta querendo pregar pra mim… Então é algo que precisa estar em nossas orações! E ue venham mais momentos de cafezinho, pq eu amo!
    Beijos, Dri e Paulinho..

  • Ronald Nascimento

    Olá! Que belo episódio sobre tema tão relevante… Para nós que nascemos em meio a fórmulas cristãs pré estabelecidas, é difícil quebrar paradigmas, mas é tão libertador viver um evangelho relacional… Obrigado por continuarem sendo relevantes em minha vida!

  • http://www.ospiacast.com.br Abner Lobo

    Gente que episódio…

    enquanto escutava fiquei pensando várias coisas que preciso corrigir ou ainda o que tenho que melhorar…

    A questão do celular quando está com alguém por perto é muito difícil… Tentei aplicar logo que escutei, mas consegui no máximo uns 15 minutos… mas vou me esforçar mais.

    Muito bom episódio!
    Um abraço,
    Abner Lobo
    Os Piácast

  • Raíssa Miwa Takeda

    Sobre o encontro sepal em Vinhedo… Tem alguma forma de hospedagem pra quem é de fora da cidade? 🙂 queria mt ir! Desculpe perguntar por aqui, mas é q não encontrei essa informação…

    • Adriana Nascimento Degaspari

      Oi Raíssa, então. Qualquer hotel em Vinhedo e Valinhos daria pra se hospedar porque a cidade é um ovo! Hahahahaha. Tem o hotel Plaza e o hotel intercity em Vinhedo. E vive tendo umas promoções no booking.com
      Eu vi com uns amigos aqui se conseguimos hospedar algumas pessoas, mas ainda não tive resposta e não sei se vai rolar. Infelizmente.. 🙁

  • Mpsheu Do Nascimento

    Qual é a série sitada sobre o suicídio?

  • http://www.criativacontabilidade.com.br Cláudio Antônio da Silva

    Muito bom, amei este episódio.
    Tenho visto que a maioria das “igrejas”, tem muita atividade, muita ação, muito programa, mas infelizmente não tem relacionamento.