Editora Hagnos e Sepal selam parceria

A parceria vai representar incremento de 10% no volume de produção da editora

A partir de maio a Editora Hagnos passa a ser a empresa responsável pela publicação em exclusividade dos livros didáticos utilizados pela Sepal em seus novos cursos de capacitação. A parceria, segundo Thiago Terrengui, diretor de Marketing da Hagnos, irá representar aumento de no mínimo 10% na produção da Editora. O anúncio oficial da parceria será realizado durante o 38º Encontro Sepal, que acontece entre os dias 02 e 06 de maio, no hotel Monte Real, em Águas de Lindoia, interior de São Paulo.

A Sepal é uma missão internacional, estabelecida no Brasil desde 1963. Seu objetivo é dar suporte aos trabalhos cristãos desenvolvidos no País por meio das igrejas evangélicas. Neste sentido, a missão tem buscado oferecer capacitação para lideranças evangélicas de todo o país. A partir deste ano, no entanto, a intenção é aprimorar ainda mais a oferta de cursos voltados para este público.

Segundo Josué Campanhã, presidente da Sepal no Brasil, a instituição elaborou uma nova linha de livros e cursos para desenvolvimento de líderes, desde o nível básico até áreas específicas. Os temas abordados no novo modelo de cursos serão: Liderança básico e avançado, Planejamento, Administração da Vida, Família, Mentoria, Pequenos Grupos, Discipulado, Ensino, Missões e Plantação de Igrejas.

O objetivo, de acordo com Campanhã, é treinar capacitadores que, por sua vez, estarão habilitados a ministrar esses mesmos cursos em outras cidades. “Inicialmente, o projeto tem potencial para alcançar cerca de mil pessoas por mês. No entanto, depois da fase de testes, o trabalho deve atingir de três a cinco mil interessados por mês, com diversos credenciados em todo o Brasil”, esclarece Campanhã.

Para o presidente da Sepal, a parceria com a Editora Hagnos agrega ainda mais valor à iniciativa. “Nosso ponto forte é produzir material de liderança e ministrar capacitação e o da Hagnos é ser uma editora séria. Estamos unindo o melhor de cada um para causarmos um impacto maior nas igrejas evangélicas e também na nação, pois, quando as pessoas são capacitadas para a liderança na igreja, os mesmos princípios podem ser usados nas empresas e nas organizações, com a vantagem de agregarem valores sólidos da Bíblia”, defende ele.

Sobre a Sepal

Fundada em 1963, A Sepal Brasil é uma missão interdenominacional, com diversos ministérios na área de liderança. Sua equipe de trabalho é formada por brasileiros e estrangeiros. Atualmente são 100 missionários em sete equipes no Brasil e em outros nove países. A entidade alcança pastores e líderes, oferecendo capacitação prática nas áreas de liderança, ensino, família, plantação de igrejas, missões, ministérios na igreja, entre outros. Além disso, oferece cursos, seminários, conferências regionais e nacionais e consultoria nas áreas de planejamento e desenvolvimento de líderes. A Sepal também produz recursos para ajudar os líderes no desenvolvimento do seu ministério na igreja ou em organizações, como livros, cursos, CDs e DVDs, além de oferecer cinco web sites em áreas específicas de liderança.

Sobre a Editora Hagnos

Fundada em janeiro de 2001, a Editora Hagnos nasceu a partir da aposta do casal Mauro e Marilene Terrengui em atividades pertinentes ao mercado editorial. Em 2003, uma das iniciativas em direção à expansão foi a aquisição do selo United Press. Assim, além de um conteúdo editorial voltado ao público que estuda teologia, publicados sob o selo Hagnos, a Editora passou também a dedicar-se à produção de títulos que englobam assuntos gerais como: ficção, romance, comportamento, família, relacionamento, crescimento pessoal, além dos segmentos didático e paradidático. No ano de 2010 lançou o mais recente selo editorial, Vox Litteris que engloba obras de conteúdo bíblico direcionado especificamente para a igreja brasileira em diversas áreas como família, liderança relacionamentos etc. São mais de 400 títulos sob os três selos editoriais que convidam o leitor a reflexões, ensaios e boas histórias. A editora Hagnos tem marcado diferença no mercado editorial cristão por não pertencer a nenhuma missão ou associação religiosa o qual lhe outorga total liberdade na produção editorial. No entanto, o compromisso com a Bíblia e a Gloria de Deus é o eixo que norteia cada uma das suas publicações A editora Hagnos é afiliada à CBL – Câmara Brasileira do Livro e à ASEC – Associação de Editores Cristãos.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

(11) 3081-1260 | 3062-9951

Raquell Magalhaes | [email protected] | (11) 8657-6921

Heloizi Parra | [email protected] | (11) 7717-5804|Nextel: ID 55*7*5307

Antoune Nakkhle | [email protected] (11) 7717-5802 – Nextel: ID 55*7*5305