Servos de Deus!

Desde que o mundo é Terra e o homem escravo do pecado temporalmente, ocorre a aparência de servo. O judaísmo era cheio disso na época de Jesus. Os homens pareciam servos de Deus, mas na verdade não eram.

Por falta de Filtro, achamos que qualquer um que saiba ajoelhar-se e falar boas palavras a Deus, é de Deus. Acabamos nos decepcionando passo por passo.

Na verdade existe um Filtro existente, e não é um tabajara qualquer. É um filtro fenomenal. Quer saber quem é de Cristo? Procure quem realmente o imita.

O caráter de Cristo é impresso em quem é de Cristo. Ou seja, um verdadeiro cristão, na verdade é um “cristinho”.

Jesus tinha em seu caráter algumas coisas que para nós devem ser essenciais, e estas coisas essenciais, são as grandes marcas que todos os seus servos verdadeiros devem buscar:

  1. O conhecimento da palavra. Em Lucas 2:46-47 Jesus, um menino ainda, se coloca a frente para derrubar os doutores da Lei, e engraçado, consegue. E, perdão aos preguiçosos, mas sem um estudo SOZINHO, e também sem um estudo em GRUPO, a gente vira “cretinos” ao invés de “crentinhos”.
  2. A humildade. Em João 13:4-5, Jesus lava os pés dos discipulos, e isso era tarefa de alguém que era submisso, servo, nunca um senhor o fazia.
  3. Era um diferencial. Enquanto pregava-se em templos, JESUS andava no povo; enquanto sacerdotes eram distantes e ricos, Jesus era pobre e não tinha muitos lugares para dormir.

Por isso para mim, servo de Deus estuda para não falar besteira, não esbanja dinheiro, não quer ser igual ao “mundo” e nunca corre atrás de aparecer mais que outro.

Existem outras marcas verdadeiramente confrontadoras em Cristo (coragem, decisão, amor, graça manifesta, preocupação com o próximo… ) Mas se encontrarmos pelo menos as três citadas, veremos como realmente todas asoutras entram em conformidade.