Acompanhe durante toda a Copa do Mundo a semana dos Atletas de Cristo

Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de Fórmula 1 e atual Diretor Executivo de Atletas de Cristo, vai enviar boletins durante toda a Copa de suas reuniões com os Atletas de Cristo Gilberto, Lúcio, Kaká, Mineiro e Zé Roberto. Confira abaixo o primeiro, enviado na semana passada.

Boletim da Copa

Deus é bom Demais
2 de junho

Lucio, Kaká, Edmilson e Gilberto vieram na primeira reunião aqui em Weggis. Começamos resenhando sobre o clima que antecede a Copa, o que nos espera na hora do vamos ver e a necessidade de nos unirmos como membros do corpo de Cristo para cumprirmos nossa parte dentro de propósito de Deus para o maior espetáculo da Terra.

Terminamos orando especificamente pelas necessidades de cada um. E uma delas era a cura do joelho do Edmilson que não andava bem.

A partir daí, o clima esquentou na fria Weggis, quando Adriano e Edmilson andaram se peitando em campo e os ávidos por notícia tentaram transformar um jogo de machos na terceira guerra mundial.

Viajamos para Basel para assistir ao jogo treino contra uma seleção de jogadores de primeira divisão de cidade de Luzern. Mesmo contra o fraco adversário, ficamos encantados ao ver em ação quanto talento Deus concedeu ao jogador brasileiro.

No dia seguinte recebemos com tristeza a notícia do corte de Edmilson e a dor dele passou a ser a nossa dor. Por isso investimos boa parte da quarta-feira intercedendo para que Deus consolasse o seu coração e não permitisse que a decepção de ficar de fora da Copa do Mundo abalasse sua fé.

Como não podia deixar de ser, esse foi o tema da nossa reunião de ontem convocada pelo Lúcio. Desta vez, além do Zé Roberto e do Gilberto, tivemos a presença de mais 3 atletas. A nossa reunião é aberta. Quem quiser participar, é bem-vindo.

Comecei perguntando:
– Por que coisas ruins acontecem com gente boa?
– Por que Deus não curou o Edmilson como nós havíamos pedido?
– Se Deus é um Deus de poder, por que Ele não fez o milagre?

Concluímos que Deus é soberano e tem o direito de responder SIM ou NÃO às nossas preces.

Mas Deus é tão bom que até o NÃO dele é o melhor para cada um de nós, mesmo que a gente não entenda e não concorde na hora pois sabemos que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que Deus chamou segundo o seu plano (Rm 8:28).

O Pr. Anselmo explicou que a verdadeira essência do Evangelho não são os milagres em si, mas sim o caráter de Jesus que vai sendo formado em cada um de Seus seguidores, muitas vezes através de dores, desilusões e provações.

Dos 10 leprosos que Jesus curou, só um voltou para agradecer.
Para este Ele disse: – A tua fé te salvou.

O resultado desse milagre foi: 10 x 1 – dez curados e um salvo.

Terminei com esse pensamento: nove levaram pra casa o que pediram. Um, levou a cura, mais Jesus no coração. E Jesus inclui: acesso a Deus, ingresso no Céu, vida eterna e o caráter de Cristo aqui e agora.

E é isso que viemos fazer aqui e vamos buscar nas próximas reuniões.

Terminamos orando uns pelos outros, por suas famílias, por união entre os atletas, por sabedoria e paz de espírito para os atletas e sabedoria para a comissão técnica e pela recuperação física e emocional do Edmilson. E para que o caráter de Jesus Cristo esteja cada dia mais presente na vida de cada atleta de Cristo até que possa falar como São Paulo: – Não mais eu, mas Cristo vive em mim.

Motivos de oração

  • Para que Deus proteja nossos atletas de novas contusões e cortes.
  • Para que eles tenham sede e fome de Deus.
  • Para que o caráter de Jesus Cristo seja formado no caráter de cada um deles.
  • Para que o clima de “já ganhou” não contamine a seleção brasileira.

Agradeça a Deus porque entre milhares de jogadores brasileiros, o técnico Parreira optou justamente pelo Mineiro para o lugar do Edmilson. Além de servo de Deus, Mineiro foi incluído no DVD Além da Vitória, três meses antes dessa convocação.

Deus é bom demais!

Em Cristo,

Alex

Leia outras matérias de irmaos.com na Copa