Na Moral: participação do pastor Silas Malafaia fica no topo dos assuntos

Na Moral: participação do pastor Silas Malafaia fica no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais; Bial destaca “transparência” do debateA repercussão nas redes sociais do debate promovido pelo programa Na Moral a respeito do Estado laico levou o tema ao segundo lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.

Em seu perfil na rede social, o pastor Silas Malafaia comentou que, apesar de não ser um especialista no tema, acreditava que tinha se saído bem: “Reconheço minhas limitações, muita gente de Deus estava orando por mim quando estava gravando. O Espírito Santo é muito sábio”.

Na página da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) no Facebook, a usuária Fabiana Simões criticou a forma como muitos evangélicos desqualificaram o pensamento dos demais participantes do programa: “Eu só queria entender por que os evangélicos são tão intolerantes e a todo instante ‘julgam’ os adeptos a outras crenças? Sempre maldizendo e criticando as pessoas de outras religiões. Respeito evangélicos e eventualmente vou na igreja ouvir a palavra… Mas não acho legal quando começam a falar mal dos católicos ou espíritas ou qualquer outra fé…”, escreveu.

Nossa tem muitas coisas que o Silas fala… que não tem nada haver com a pergunta… Ele desvia sempre do questionamento inicial… A única coisa que ele consegue é falar mais alto por falta de argumentos”, criticou Titi Blablation, ainda na página da ATEA no Facebook.

Sobre as críticas feitas contra ele, por ter se alterado durante a discussão, Malafaia afirmou que direcionar as atenções para isso era uma maneira de esconder a falta de argumentos contra ele: “Não tem como contra argumentar, o jeito é falar do meu tom de voz. Tenho que [rir] kkkkkkkkkkkkk. Para os que não tem argumento, só usando vídeo editado grotescamente para tentar me denegrir. Dizem que são honestos, na verdade, não tem caráter”, retrucou o pastor.

Apoio

Os seguidores de Malafaia o elogiaram por seu desempenho no Na Moral: “O pastor Malafaia acaba de provocar o jejum coletivo na comunidade dos ateus para escolha do novo líder. Porque esse de hoje foi demitido, né?”, ironizou o usuário Luiz Rocha, fazendo referência ao desempenho de Daniel Sottomaior, representante da ATEA no debate.

“Pastor Malafaia desmascara o preconceito histórico contra o povo evangélico no Brasil e que se volta contra os pastores”, comentou Ananias Gomes. “Só pra deixar claro… O ateu perdeu uma bela oportunidade de ficar calado. Pastor Malafaia detonou”, complementou outro usuário.

Transparência

O apresentador Pedro Bial gravou um vídeo com depoimento a respeito do debate e afirmou que não se lembra de ter visto uma conversa tão franca a respeito de um tema tão complexo e delicado.

“Um debate tão direto botando lado a lado ateu, candomblecista, pastor evangélico e padre. Não me lembro de ter visto algo tão transparente assim, nada semelhante a isso”, afirmou.