Aprovado no teste

O amor verdadeiro muda as pessoas.

Afinal de contas, o amor de Deus não transformou você? Você não estava cego? Você não podia enxergar além da sepultura. Você não podia ver seu propósito na vida até que Ele mostrou-lhe. E você também não conseguia ouvir. Ah, seus ouvidos funcionavam mas o seu coração não entendia. Você nunca teria ouvido falar de tal amor e bondade, e você nunca teria escutado sobre isto, mas Deus falou no seu idioma. E, acima de tudo, Ele libertou você. Você está livre! Livre para fugir. Livre para endurecer seu coração. Livre para ir para a marginalidade e esconder-se atrás das latas de lixo. Mas você não o faz. Ou se faz, você volta atrás. Por que?

Porque você nunca foi amado desse jeito antes.

Deus é aprovado no teste de 1 Coríntios 13:7. Ele quer o melhor pra você? “Deus a ninguém tenta“ (Tiago 1:13). Toda atividade do céu tem um objetivo: que você conheça Deus. “Ele fez toda raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limite da sua habitação, para buscarem a Deus, se porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós.” (Atos 17:26-27).

E Deus se alegra quando você faz o que é certo? Certamente. “O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade.” (Salmos 147:11). Deus chora quando você chora? Absolutamente. Ele é “Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação” (2 Coríntios 1:3-4).

Você quer saber o que é o amor? “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10).

Deus é aprovado no teste. Ele deveria, não deveria? Afinal de contas, Ele o planejou. Que a nossa meta seja a mesma.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com