Ouça a voz do SENHOR em 2011!

2 Crônicas 18:4

Quando termina um ano e começa outro é muito comum as pessoas fazerem balanços, planos, projetos, votos, compromissos, promessas, etc. e tal. Quando chegamos no final de 2010, certamente você parou, nem que tenha sido por alguns instantes, para se lembrar de alguns momentos marcantes, tenham sido eles bons ou maus, tenham sido eles vitoriosos ou frustrantes.

Provavelmente, isso não aconteceu somente nos minutos finais de 2010, pouco antes das badaladas da meia-noite, ou nos momentos em que os fogos estavam estourando, e o céu sendo iluminado pelos fogos de artifício. Não, provavelmente você já estava fazendo isso nos últimos dias de 2010.

Talvez você tenha planejado voltar a estudar, ou, finalmente, começar a trabalhar, ou até mesmo a parar de enrolar a moça e tomar a decisão de se enforcar, quer dizer, casar (brincadeira). Talvez você esteja decidido(a) a mudar o rumo de sua vida profissional ou mudar-se de casa ou de cidade, sei lá, tantas podem ser as ideias que visitam sua mente fértil, visando o ano novo.

Mas vou dizer uma coisa muito séria a você, filho(a) de Adão. Na verdade, não sou eu que vou dizer, mas o Espírito Santo – Tome uma atitude de verdadeiro cristão e ouça a voz do SENHOR em 2011!. Não receba isso como um chavão, mas como um conselho muito sério vindo de Deus – todo cristão verdadeiro deve planejar, DE UMA VEZ POR TODAS, ouvir a voz do SENHOR.

Pare com esse negócio de considerar a Bíblia um livro de final de semana. Pare de taxar os mandamentos e princípios de Deus como algo ultrapassado ou inatingível. Precisamos ouvir a voz do Senhor se quisermos ser vitoriosos, vencedores e abençoados em 2011, e se quisermos amadurecer na fé e, também, ver as igrejas crescendo (em número e em qualidade espiritual).

Josafá se enrolou todo quando fez uma aliança com o nó cego do Acabe, mas sendo um homem temente a Deus, antes de ir à guerra, ele queria “consultar, primeiro, a palavra do SENHOR”.

Não sei se já lhe caiu a ficha, meu irmão. Não sei se realmente você já percebeu que está envolvido numa guerra sangrenta e cheia de batalhas diárias contra um inimigo que não se cansa de planejar a sua destruição e que vai continuar a fazer isso durante 2011.

Como na história de Josafá, satanás se levanta e diz: “… Sairei e serei espírito mentiroso na boca de todos os “falsos” profetas…” (2 Cr 18:21). O inimigo tem muitas estratégias para tentar derrotar o filho de Deus, mas eu creio que a principal delas é:

I. AFASTAR O CRENTE DA PALAVRA DO SENHOR
– Primeiro ele o afasta da palavra de Deus, então você não a lê mais, muito menos medita nas suas palavras, tornando-se fraco, inoperante, desanimado, irritante, um crente chato, fariseu, um verdadeiro zero à esquerda no Reino de Deus. E se isso acontecer, meu amigo – a derrota é só uma questão de tempo.

II. SOPRAR MENTIRAS COM CARA DE VERDADES ABSOLUTAS – Depois ele começa a soprar mentiras como se fossem verdades em sua mente fértil, e, com o passar do tempo, você se afasta do Deus da palavra e acha que pode muito viver sem Ele. Mesmo que você não saia da igreja, mesmo que não negue a sua fé, você começa a dar mais valor às ideias do mundo do que à palavra de Deus, perde o rumo, fica sem chão, não tem mais aquele carinho e aquele amor tão lindo que antes tinha por Deus e volta a amar o mundo.

Desejo de coração, meu amado irmão em Cristo, que você ouça a voz do SENHOR em 2011! E isso implica em “ser praticante da palavra, e não somente ouvinte…”

Pense:

Faz parte dos seus planos ouvir a voz de Deus em 2011?