Encontre a sua verdadeira casa

A viagem para casa é agradável, mas a viagem não é o objetivo. Eu preparei parte desta mensagem em um avião. Quando olhei ao redor para os outros passageiros, vi pessoas contenes. Graças a livros, travesseiros e palavras cruzadas, eles passavam o tempo muito bem. Mas suponha que este anúncio fosse ouvido: “Senhoras e senhores, este voo é o seu destino final. Nós nunca pousaremos. A sua casa é este avião, então aproveitem a viagem”.

Os passageiros ficariam revoltados. Eles assumiriam a cabine do piloto e procurariam uma pista de aterrisagem. Nós não nos contentaríamos com tal ideia. A viagem não é o destino. A aeronave não é o objetivo. Aqueles que se contentam com nada mais do que a alegria da viagem estão se contentando com muito pouca satisfação. Os nossos corações nos dizem que há mais para esta vida do que esta vida. Nós, como o E.T., erguemos dedos curvados para o céu. Pode ser que não saibamos para onde apontar, mas sabemos para não chamar este avião de nossa casa.

Na narrativa de Deus, a vida na terra é apenas o começo: a primeira letra da primeira frase no primeiro capítulo da magnífica história que Deus está escrevendo com a sua vida.

Você sente que os seus melhores anos passaram por você? Bobagem. Você fará o seu melhor trabalho no céu. Você se arrepende de desperdiçar fases da vida em buscas tolas? Eu também. Mas nós podemos parar com as nossas lamentações. Nós temos uma eternidade para compensar o tempo perdido. Você está confuso por causa dos desafios dos seus dias? Então veja a si mesmo como uma joia sem cortes e Deus como um joalheiro. Ele está polindo você para o seu lugar no reino dele. Os seus melhores momentos estão adiante, do outro lado da sepultura.

Então “procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus” (Colossenses 3:1). A Escritura usa um verbo formal aqui. Zeteo (“procurar”) é “ansiar sinceramente, esforçar-se, examinar, desejar, até mesmo pedir”.

Procure o céu como um marinheiro procura a costa ou como um piloto procura a pista de aterrisagem ou como um míssel procura o calor. Vá para casa como o pombo voa para o ninho ou como o pródigo avançou para o seu pai. “Pensem somente” nisso (3:2 NCV). “Mantenham a sua mente” nisso (3:2 GWT). “Ponham o seu interesse nas coisas que são do céu” (3:1 NTLT). “Persiga as coisas sobre as quais Cristo preside” (3:1 MSG). Fique obcecado pelo céu!

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com