Uma troca de roupa

“Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas. Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial”… 2 Coríntios 5:1-2

Quando eu era menino, os verões consistiam em tardes no campo de beisebol e refeições à mesa de jantar da mamãe. Mas a mamãe tinha uma regra: meninos suados e sujos nunca poderiam comer à mesa. “Vá se limpar e trocar suas roupas se você quiser comer!” E na minha cabeça, um banho e uma camisa limpa eram um pequeno preço a pagar por uma boa refeição!

Da perspectiva de Deus, a morte é um pequeno preço a pagar pelo privilégio de sentar-se à mesa dele. Ele disse “Este corpo que pode ser destruído deve revestir-se com algo que nunca possa ser destruído”.

Deus é ainda mais insistente do que era a minha mãe! Para sentar-se à Sua mesa, uma troca de roupa também deve ocorrer. Nós precisamos morrer a fim de que nosso corpo seja trocado por um novo.

Quando nós vemos a morte, vemos desastre. Quando Jesus vê a morte, ele vê libertação!

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com