Um Salvador comum

“Cristo nos uniu através da sua morte na cruz. A Cruz nos levou a abraçar, e esse foi o fim da inimizade”. Efésios 2:14-16 (MSG – tradução direta)

Fãs torcendo pelo rival? Líderes de torcida trocando a lealdade? O que é isto?

Kris Hogan comanda um programa de futebol bem sucedido de um ensino médio cristão. Ele tem 70 jogadores, 11 treinadores e pais que não perdem um jogo! O próximo adversário deles, a Escola Estadual Gainesville é exatamente o oposto. Os pais não os veem jogar, mas 12 policiais uniformizados sim! A Gainesville é uma unidade correcional de segurança máxima. Sem esperança de vencer, eles apenas marcaram dois touchdowns o ano inteiro.

Toda a situação não parecia justa. Então o Técnico Hogan pediu aos fãs para atravessarem para o outro lado do campo por uma noite para torcerem pelo outro time. Mais de 200 se voluntariaram, incluindo pais e líderes de torcida! Eles formaram uma linha de entusiasmo; pintaram uma faixa para o time rasgar ao passar por ela e aprenderam os nomes dos jogadores. Um membro do time da Gainesville disse, “Geralmente as pessoas têm um pouco de medo de nós. Na maioria das vezes elas olham para nós como se fôssemos criminosos. Mas estas pessoas, elas estavam gritando para nós – pelos nossos nomes!” Depois do jogo, outro jogador da Gainesville conduziu uma oração e agradeceu ao Senhor por lhes mostrar que existiam pessoas no mundo que se importavam com eles.

Cristo nos une através da sua morte na cruz. Ele cria um povo novo, não baseado em uma cor de pele comum ou família, mas baseado em um Salvador comum!

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com