O que você tem?

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. 2 Timóteo 4:7

Max: Eu sento a poucos centímetros de um homem no corredor da morte. Judeu por nascimento. Fabricante de tendas por profissão. Apóstolo por chamado. Os seus dias chamam a atenção. Você tem família, Paulo?

Paulo: Não tenho nenhuma.

Max: E quanto a sua saúde?

Paulo: Meu corpo está surrado e cansado.

Max: Você tem amigos?

Paulo: Tenho, mas alguns deles voltaram atrás.

Max: O que você tem, Paulo? Sem pertences. Sem família. Criticado por alguns. Ridicularizado por outros. O que você tem, Paulo?

(Eu sento silenciosamente e assisto. Paulo fecha a sua mão em um punho. Ele olha para o punho. Eu olho para o punho. O que ele está segurando? O que ele tem?)

Paulo: Eu tenho a minha fé. É tudo o que eu tenho. Mas é tudo o que eu preciso. Eu guardei a fé.

(Paulo se inclina para trás na parede da sua cela e sorri).

Max: Fé é confiar no que os olhos não conseguem ver!

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com

  • https://www.irmaos.com/membro/kleberp/ Kleber Pereira

    Muitas vezes nos sentimos assim, como evidencia este “diálogo imaginário”, de ficção e filosofia, proposto por Max Lucado. Preso em cadeias, atacado, esvaziado dos valores normais para todos, como preciosos ao homem, roubado… Mas, diante de tudo isso nos sentimos seguros. Seguros NEle e na fé que Ele fez crescer em nós. Guardemos, então, como joia preciosa a Nassa Fé. A Todos , A PAZ

  • Ricardo Gabriel do Nascimento

    O punho cerrado cheio de paz, de Deus dentro dele, não suscita a ira dos adversários, mas os transtorna – como estar tranquilo na iminência de um castigo físico, mental ou mesmo da morte? Jesus sabe e assim ensinou aos mansos de coração.

  • Rosemira

    acabei de chegar do hospital e esta frase bateu fundo no meu coração o que vc tem? os medicos não sabem, mas com certeza eu guardo a fé em meu coração e o verso de II tim aqui citado é frase do meu coração.obrigada Jesus !

  • Luciano Coelho Alves

    Fé uma incógnita que habita o coração de quem entendeu que Jesus é a vida.

  • https://www.irmaos.com/membro/steffi/ Steffi de Castro

    Paulo: um exemplo pra todos nós.

  • https://www.irmaos.com/membro/sayuri/ Gabi Maebara

    Sem palavras.. Que exemplo Paulo nos deixou.. “sei em quem tenho crido..” Vamos confiar! Excelente semana a todos!

  • https://www.irmaos.com/membro/t3medeiros/ Thiago Medeiros

    Jesus!!! Arrepiei aqui!!! Max consegue nos levar a imaginar o que normalmente não imaginamos. Que maravilha!!! Que assim como Paulo, possamos guardar a fé.

  • https://www.irmaos.com/membro/levita/ Bruna Tailine

    Carambaa…tremendo isso!! Muitas vezes queremos algo palpavel pra podermos estar seguros. Mas a nossa fé, ela é muitaaa coisa, pois traz confiança e esperança no Deus Pai, o que é tudo. Que possamos ter fé.

  • Daniel F.de Almeida

    Como e bom,teresta verdadeira Fe´meu pai,gostava muito deste verciculo,e por isso colocamos no tumulo dêle,Deus abençoe a bela aplicação feita, pelo Max Lucado,abraço Daniel

  • https://www.irmaos.com/membro/daniel/ Daniel Ferreira de Almeida

    Como e bom,os testos de Max Lucado,Fe´ muito importante,no tumulo do meu pai,tem este verciculo poiz,êle,falava, e vivia êle,Deus abençoe,a cada dia os Comentarios do Max Abraço,Daniel

  • https://www.irmaos.com/membro/stella/ Stellamaris Thame Alves de Oliveira

    Que exemplo maravilhoso: Paulo não tendo nada, possuía tudo. Aprendamos com ele o que tem ocupar o centro de nossas vidas!

  • https://www.irmaos.com/membro/thiago_aj/ Thiago Jorge

    ter a fé já é o bastante… e eu que tenho um pouco mais que a fé? tenho um carro na garagem, tenho uma moto ao lado do carro, tenho um emprego maravilhoso que Deus me deu, e ai? será que Paulo era do jeito que era exatamente porque não tinha nada? será que ele arriscava sua vida porque não tinha nada? e eu? e você? o que estamos guardando, o que temos nas mãos para apresentar ao nosso REI e SENHOR?

  • https://www.irmaos.com/membro/lupylro/ Luciana Pylro Felix Neves de Assunção

    não mereço nada em Senhor e ainda assim Ele me ensina como caminhar em direção a maior vitória: a vida eterna! Pela fé!!! Aleluia! Obrigada pr. Max.

  • https://www.irmaos.com/membro/mel.marilene/ Marilene

    ô Senhor, obrigada por me trazer nesse site hoje. Que eu guarde a fé em TI. Amém.

  • https://www.irmaos.com/membro/afc2006/ André Carvalho

    Parece pouco mas para quem tem a fé, as demais coisas são irrelevantes,por isso para Paulo ele tinha tudo, podia tudo. Independente de como se encontrava,ele sempre estava revestido e preenchido por Deus.

  • https://www.irmaos.com/membro/suzynha/ Sumaya Silva Antunes

    Precisava desta mensagem hoje!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Como o próprio Senhor Jesus disse: De que adianta ao homem, ganhar o mundo mas perder a sua alma? Assim como Paulo, tudo o que eu tenho é a minha fé, e isso me basta.

  • rose glauci

    verdade a palavra do senhor nos diz que a sua fe pode ser pequena. eu lhes asseguro que se vcs tiverem fe do tamanho de um grao de mostarda, poderao dizer a este monte; vai daqui para la, e ele vira. nada lhes sera impossivel. mateus 17 versiculo 20

  • Anita Rocha

    Que a gente consiga dizer a mesma coisa: Eu tenho a minha fé. É tudo o que eu tenho. Mas é tudo o que eu preciso. Eu guardei a fé.

  • https://www.irmaos.com/membro/aldean/ Aldean

    Que linda mensagem Max nos deixa. Assim como o Apóstolo Paulo venhamos guardar a nossa fé.

  • https://www.irmaos.com/membro/jonatasbrr/ Jônatas Barbosa

    Paulo passou de perseguidor dos cristãos para ser um dos mais influentes religiosos de todos os tempos, que possamos nos espelhar em sua fé.

  • Anita Rocha

    A Palavra de Deus é uma mina inesgotável de tesouros preciosíssimos e ela mostra categoricamnente que Nele a gente pode confiar.

  • https://www.irmaos.com/membro/amora/ Leila Alves

    Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie. E quando recomeçar, acredite. Você pode tudo. Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!