Leia o relatório de março de Celso Luiz Castro

Caros irmãos,

Saudamos a todos com as palavras de Paulo aos Coríntios: “Acaso, Cristo está dividido?” 1 Co 1: 13a.; “Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor, e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus”. 2 Coríntios 4:5.

Mais um mês se vai e aqui estamos novamente para compartilhar os nossos motivos de gratidão, bem como os nossos pedidos. Continuamos sendo alvos da graça de Deus, nos sustentando dia a dia, assim como nos dando o privilégio de O servirmos por mais um mês.

Falamos no relatório anterior sobre uma pessoa que Deus tem levantado para nos ajudar na continuação da construção da base missionária da SEARA em Natal. O Nome dela é Lory Procópio. Além disso, essa irmã e, sua família está ajudando na formação de uma cooperativa de artesanato, no bairro Planalto em Natal. Como resultado deste esforço, a irmã Dulcilene Lima, esposa do irmão Jorge Luiz Lima, presbítero da Igreja no Parque ABC em Juiz de Fora-MG, esteve nos dias 19 a 30/3, ministrando um curso de artesanatos, quando contamos com a participação de 22 pessoas (senhoras e moças) da igreja e do bairro. A irmã Lory ainda estará comprando parte do produto para vendê-lo e aplicá-lo em missões.

Nos dias no início do mês de março ela esteve visitando o trabalho ali, juntamente com seu irmão Paul Tornaquindici, presbítero e obreiro em tempo integral em uma igreja em Massachussetts. A irmã Lory e seu esposo Mark Procópio tiveram seu ministério reconhecido e foram recomendados à obra do Senhor pela Igreja Walnut Street, em Saugus, Massachusetts, Estados Unidos. Uma nota muito dissonante:

Lamentamos que a liderança da referida igreja, na boa intenção de ser bem informada sobre a obra de Deus no Rio Grande do Norte, onde os seus membros estão investindo, o fez à uma pessoa do Sul do Brasil, cuja pessoa faltou com da verdade, pois disse desconhecer a existência de igrejas cristãs e obreiros dos Irmãos no Rio Grande do Norte. Lamentamos a ignorância real ou intencional dessa pessoa sobre a realidade missionária ali, uma vez que o trabalho tem sido amplamente divulgado nos boletins missionários (impressos ou eletrônicos) que circulam entre as igrejas. Gostaria que esse irmão, se brasileiro ou não, refletisse bem sobre seu comportamento e se não conhece o trabalho no Brasil, que procure fazê-lo, para não continuar faltando com a verdade, se dando ao luxo de ser injusto para com aqueles que estão dando as suas vidas naquela região!

Infelizmente alguns agem assim ou por maldade, ou por viver totalmente alienadas, pois somos uma equipe de obreiros, cujos ministérios foram reconhecidos e recomendados pelas suas respectivas igrejas e cujos nomes constam de informativos missionários como o Boletim IDE, bem como o Boletim dos Obreiros, através do seu site e, Boletim da UMEAS e relatos na Revista Vigiai e Orai, cujos obreiros estiveram, como nós, por mais de 12 anos atuando ali, iniciando, pela graça de Deus, somente 7 igrejas, e outros estão há mais de 10 anos servindo ao Senhor na região, dando continuidade a esse trabalho. Se essa pessoa sabe da existência do trabalho e de obreiros no Rio Grande do Norte e não quis informar, está omitindo a verdade e isso é pecado.

Possivelmente essa pessoa seja um desses que acha ter OS DIREITOS RESERVADOS sobre o modelo correto de se pregar o Evangelho e/ou estabelecer igrejas neo-testamentárias, o que é lamentável, pois Satanás tem sido vitorioso nestes quase 130 anos do nosso movimento no Brasil por estas posições exclusivistas, partidárias e sectárias, impedindo o seu crescimento, com vários grupos com seus distintivos, numa concorrência que objetiva não de cumprir a Grande Comissão, mas de querer ser o melhor.

Quanto à igreja no Ahú, continuamos firmes cooperando ali, contando com as vossas orações pelo trabalho. Como parte de uma agenda anual, nos dias 25 a 27 de maio próximo, teremos a I Conferência da Família, cujo pregador será o irmão Fernando Fávero César, irmão mais velho do Luís Vicente (de nossa equipe SEARA) e pai na fé do obreiro Walter Gonçalves Ferreira Filho, que serve ao Senhor na Bósnia. Nosso desejo é edificar os irmãos locais, bem como evangelizar as famílias do bairro do Ahu, abordando um tema muito importante!

Finalizando, pedimos que orem por esta programação para que ela atinja os seus objetivos: edificação da igreja e alcance de famílias no bairro. Orem pelo projeto Oficina de Musica Mariete, que tem como objetivo alcançar a comunidade com o Evangelho através da música. Orem pelas professoras: Simone Prevedello de Jesus e Noemi Damáris Brunner Indart. Continuem orando por nossa família e ministério, bem como pelo inventário da família Hoeldtke. Continuem orando pelo trabalho em Realeza, pelos novos contatos que os irmãos Joneri e Soeli Lima estão fazendo, como também pela possibilidade de re-adqurirmos com a Igreja Presbiteriana, a antiga propriedade da Casa de Oração. Orem pelos recursos para este fim. Tentaremos comprar a propriedade à prestação como eles também a adquiriram. Agradecemos novamente aos que têm se colocado na brecha conosco orando e contribuindo. Que o Senhor os recompense! Filipenses 4:19.

Se alguém desejar saber sobre o trabalho no Nordeste, especialmente no Rio Grande do Norte, que tivessem a liberdade de nos procurar, bem como os demais obreiros da equipe SEARA, da qual tenho a honra de ser o presidente. Seguem alguns endereços para contatos:

Celso Luiz Castro (Presidente da SEARA), (41) 3352.7675 – [email protected] (Curitiba-PR) ; Joneri Gonçalves de Lima (46) 3543.2954, Vice-presidente da SEARA) – [email protected] ( Realeza); Luís Vicente Fávero César (Tesoureiro da SEARA e coordenador do trabalho no RN)- (84) 3218.5188 – [email protected], (Natal-RN); Eliel Sola de Oliveira (Secretário da SEARA) (84) 3635.0096 – [email protected] ( Santa Maria – RN);

Em Cristo,

Celso Luiz e Josiane Damaris Hoeldtke Castro
Rua Miguel Piekarski, 419 – Boa Vista
82540-190 – Curitiba – PR

Saiba como contribuir com o trabalho do Senhor no Nordeste