#98: Filmes que marcaram nossa vida

Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Sara 8:), Marcelo Mathias, Giuliano Barcelos e Cristiano Machado encontram-se para falar de cinema. Descubra os principais filmes que marcaram suas vidas e veja se eles têm alguma coisa a ver com você.

Duração: 01:07:32

» Inscreva-se para a gravação do Podcast #100
» Adquira o livro Uma Só Flecha da Editora Hagnos
» Conheça os projetos da Visão Mundial
» Adquira o Devocionário Refeições Diárias com Jesus
» Participe de Seminário com Adauto Lourenço
» Insira filmes e comentários na nossa Seção de Cinema

CONTEÚDO RELACIONADO

  • https://www.irmaos.com/membro/soaresnasc/ Andre Soares Nascimento

    Ahá… gostei do tema… 😀 Vou baixar pra ouvir assim que possível… Mas mal posso esperar pelo pod#100 no qual se Deus permitir eu e minha amada estaremos em carne e osso 😀 Abraços a Familia toda e em especial ao bacuri que por sinal tem um nome muito bonito

  • https://www.irmaos.com/membro/meire.souza/ Meire Ferreira

    Sempre bom ouvir podcast irmaos.com e ainda mais com um tema tão legal! Esse tema promete!

  • https://www.irmaos.com/membro/paul/ Paulinho Degaspari

    Alguém consegue contar quantas vezes a gente falou a palavra “cara”?

  • https://www.irmaos.com/membro/meire.souza/ Meire Ferreira

    Eu me distraí enquanto ouvia o podcast ou vcs NÃO citaram o INESQUECÍVEL “De Volta Pro Futuro?” Obrigado Cassiano! Conselho: Quem não assistiu o filme “Cantando na Chuva” deve assistir! Muito legal ver como eles fizeram a narrativa sobre a transição do cinema mudo para o cinema falado. Mary Poppins é muito bom, mas A Noviça Rebelde marcou minha infância!

  • https://www.irmaos.com/membro/marcelo/ Marcelo Mathias Lima

    Meire, De volta para o futuro não ser citado é triste mesmo. É um dos meus top 10 absoluto! Ouvindo o pod eu lembrei que oq eu mais pensava sobre Lagoa Azul era como eles conseguiam respirar tanto tempo debaixo da água. (quebom) #rialto com o finalzinho … hehehe

  • https://www.irmaos.com/membro/jader/ Jader Vinicius

    auuuu galera podcast muito bom, sou apaixonado com filme e vi quase todos que vocês falaram… acho que só não vi os “pré-oitentistas” do Giuliano.. irmaos.com é sem dúdida o melhor podcast brasileiro, e esta a cada dia melhor!!! Que Deus abençoe a todos Que triste não irei no pod #100, (MINAS GERAIS —> SÃO PAULO = MUITO LONGE).

  • https://www.irmaos.com/membro/vsirvinskas/ Vinicius Sirvinskas Ferreira

    Será que com esse tema consigo contaminar a minha esposa com o vírus do podcast? Ela gosta muito de cinema. E, infelizmente a primeira impressão não foi muito boa, ela ouviu o pod do JV… heheheheh.

  • https://www.irmaos.com/membro/clebson/ Clebson Victor

    FANTASTICO MESMO O POD, EU SOU APAIXONADO POR FILMES E SERIES, NÃO SOU DE FICAR GRAVANDO NOME DE AUTOR, PRODUTOR E TAL, MAS QUASE TODOS OS FILMES CITADOS EU VI. MUITO BOM MESMO RI PRA CARAMBA.

  • https://www.irmaos.com/membro/tiradareta/ Wellington Marçal

    Muito bom! Me fizeram relembrar de vários clássicos da infância! Me lembrei de muita coisa… Aproveitando vou deixar uma listinha tbm, não sei se alguém deve lembrar… – Labirinto: A magia do tempo [foi o 1º q assisti no cinema!] o/ – As Sete Faces Do Dr. Lao [cláááásico] – Hellraiser [terrorzaço-aço da infância…] – A lenda – A história sem fim – Cocoon – O feitiço de Áquila. A lista continua.. Mas é melhor ficar por aqui mesmo. Abração e DEUS abençoe vocês!

  • https://www.irmaos.com/membro/schoen30/ Leandro L. Schoen

    Olah pessoal…o seu de Sampa, e atualmente estou em Curitiba fazendo de seminario, sou seminarista e programador… amei o Vida de Seminarista, e jah baixei o Vida de programador esse eh meu primeirissimo comentariooo…o conheci o podcast de vcs nessa segunda (a 2 dias) a soh esses dois dias jah ouvis uns 6 podcast… muitobom…muitobom… viciei jah… e nao consigo mais ouvir musica… Parabens pra voces Agora sobre filme… filmes de terror… Exorcista eh chapa, a primeira vez, assisti umas 4 vezes o mesmo dia Agora, assisti “ATIVIDADE PARANORMAL” no cinema, demora demais pra der um sustinho, e o final eh muito ruim e o Iluminado… nossa.. esse marco… Gosto filmes de Drama, e alguns que me marcaram foram “Patch Adams, O Amor É Contagioso”, “A vida é Bela”, “O Pianista”, e “A procura da Felicidade” ahhh… filme q faltou comentar… Historia sem fim… e Ataque dos vermes malditos bom vou ficando por aki… e o podcast acabou, e agora vou ouvir outro… teh mais abracao pra vcs… e parabens pelo trabalho

  • https://www.irmaos.com/membro/edelvio/ Edélvio

    Mto legal o comentário da Sara sobre as memórias virtuais (“que daqui a pco a gente vai ter um hd no cérebro!”; e: “a gente se confia no “hd virtual”, que não está no cérebro, mas se o pc dá pane, a gente perde toda a memória”; e mais: que no filme que ela cita acontece algo interessante: no cérebro de um homem “foi implantado uma mémória de 160Gb”, esta lhe dava muitas possibilidade, mas não todas porque ela era finita). Especialistas dizem que o cerne da vida moderna é a memória, porque ela é necessária para ragirmos às inúmeras sensções multiplicadas nessa etapa da história (diante de tanta informação, o produto delas é que configura nossa memória – e só agimos e reagimos nesse espaço!). Mas alguns deles vão mais longe: lançam a hipótese de que essa exacerbação que os homens modernos têm em “arquivar” é decorrente da limitação de sua capacidade retencional. Por isso, a nós é tão comum um “backup” das informações – nós ficamos tranquilos quando já conseguimos baixar algo e copiá-lo, porque quando quisermos aquela informação, ela nos estará [virtualmente] disponível. Sendo assim, esse backup virtual já é tomado como extensão de nossa memória natural! fantástico! E mais: a própria produção de memória já é parte da memória: vejam que os filmes que lembramos são parte de nossa memória, mas também de nós… e como vinculamos esses filmesm a nossas histórias pessoais! Eles nos marcam porque,de algum modo, “ja fazem parte de nós”. Quem quiser aprofundar o que citei vale dar uma observada no artigo disponível no link [www.periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/download/2004/1751]. Nossa, esse pod me fez refletir muito, relembrar “velhos” flmes!! Valeu galera. ô paulinho, não tem memória suficiente para contar quantas vezes vcs falam “cara”! É demais! rsrsrsrs. Abçr. pessoas.

  • https://www.irmaos.com/membro/marcelo/ Marcelo Mathias Lima

    Nossa, Edélvio, que nerds!

  • https://www.irmaos.com/membro/ronaldluis/ Ronald Luis

    Eu fui um dos que pedi para fazerem mais um podcast sobre cinema… Prometo que não pedirei mais! É difícil falar de filmes que marcaram, sou cinéfilo e de uma forma ou outra, muitos filmes me marcam. Pra não passar em branco, citarei os melhores visto este ano no cinema, que me marcaram: Tropa de Elite 2, A Origem, Toy Story 3, A Estrada, O Livro de Eli. Meus filmes preferidos são: O Senhor dos Anéis, De Volta Para o Futuro e a trilogia Bourne. Além de O Poderoso Chefão.

  • https://www.irmaos.com/membro/lucasgomes/ Lucas Gomes de Santana

    Pod Fantástico, amanhã volto aqui com a minha lista. Pq sou muito nerds e não quero esquecer nenhum classico… hehehe^^ Abçs!

  • https://www.irmaos.com/membro/edelvio/ Edélvio

    Tb acho, Marcelo. Mas… que seria do mundo sem eles? rsrsrsrs. Abçr.

  • https://www.irmaos.com/membro/kestering/ David Alexandre de Souza Kestering

    Poxa esqueceram Rocky, todos os Rockys né, marcou também muito!

  • https://www.irmaos.com/membro/dguimaraes/ David Guimaraes

    Cadê o Contatos Imediatos do Terceiro Grau? Sugestão para um podcast futuro: LIVROS que marcaram nossa vida, MUSICAS que marcaram nossa vida. Acho que seria bastante (produtivo) interessante. Até.

  • https://www.irmaos.com/membro/willjlima/ Willian Jose Lima

    minha nossa cassiano só filme trash vou falar um filme que do começo ao fim me fez ficar o folego BATMAN – CAVALEIRO DAS TREVAS quero deixar aqui a minha listinha de filmes que foram inesqueciveis – O Sobrevivente (Arnold Schwarzenegger) – O Grande Dragão Branco (Van Damme) – Duro de Matar 1 e 2 (Bruce Willis) – Tropa de Elite 1, 2, 3 e 4 (Estes ultimos são os genéricos que são achados nas barracas) Bom podcast esperamos de livros ja vou montar minha listinha aqui tb

  • https://www.irmaos.com/membro/willjlima/ Willian Jose Lima

    E o filme Mortal Kombat Ninguém lembrou né ?

  • https://www.irmaos.com/membro/djeisonf/ Djeison Girardi Farias

    Muito legal, puxa legal ouvir as criticas da Sarah novamente, vocês são uma benção. Abraço pra todos e pro pequeno príncipe André também, nosso Isac nasce mês que vem. A minha dica de filme que marcou minha vida foi “A Tempestade do Século”. Paz.

  • https://www.irmaos.com/membro/ojuliano/ Juliano Dias de Lima

    Mano, como ninguem comenta sobre RAMBO? “No Vietnam eu pilotava equipamentos de milhões de dólares… aqui eu não consigo nem manter um emprego como garagista…”. O Rambo é o ultimate superherói, marca a vida de qualquer pessoa que ve o filme!

  • https://www.irmaos.com/membro/giuliano/ Giuliano Barcelos

    Caraca!!! A edição deste podcast ficou boa demais. Ouso dizer que é a melhor de todas. É uma pena que nos esquecemos de vários filmes, mas creio que é por causa do “calor do momento”

  • https://www.irmaos.com/membro/soliveiras/ Selmo Oliveira

    Como sempre vcs arrebentam quando se juntam… Parabéns!!! De todos que vcs comentaram eu destaco o exorcista; primeiro filme de terror que assisti para nunca mais assistir outro. Tenho pavor de filme de terror, fiquei uma semana pra recuperar, tinha pesadelo toda noite… Acho que era por isso que fiquei com medo da ’cuca’ na versão antiga de sítio do pipacau amarelo. Rsrss. Outro que destaco é ’Curtindo a vida adoidado’. Era sempre muito legal assistir!!! Um que vcs não citaram e que me marcou muito, pra fechar meu comentário, foi “Uma linda mulher”. Esse além de ter marcado minha adolescencia, me traz muitas recordações que vale a pena sentir!!! Hehee. P.S – Na próxima vez que eu escutar, prometo contar as vezes que foi dito “cara” Paulinho e volto aqui pra te dizer… Kkkkk. Abração pessoooaaass!

  • https://www.irmaos.com/membro/crissalles/ Cris Salles

    Oi pessoas… mtoo bom o podCast.. Tbm curto mto assistir filme 🙂 Segue listinha de alguns que marcaram minha vida: -Prova de Fogo -A Vida é Bela -O menino do Pijama Listrado -Desafiando Gigantes -Sete Vidas -Táxi -Diário de uma Paixão -Encurralados -Som do coração -A procura da Felicidade

  • https://www.irmaos.com/membro/sara/ Sara 8:)

    Gostei dessa ideia dos presentes, hahahaha. ——————————– “Mas marcou a sua vida?” “Não.” ——————————– Muito boa essa edição com interferências! ——————————– “Você vai cortar esse pedaço.” “Com certeza ele não vai cortar.” Hahahauah! Muito bom. ——————————– Fiquei tão quieta por um período que estou chocada. o_O Deve ser a edição, rs.

  • https://www.irmaos.com/membro/osvaldom/ Osvaldo Maccio

    Do cinema brasileiro sempre lembro “Estación Central” (“Central do Brasil”), com Fernanda Montenegro. Um filme muito vívido. E do cinema no geral sempre gostei “(L)Os Duelistas” (“The Duellists”), do Ridley Scott, com Keith Carradine e Harvey Keitel. Uma jóia do cinema de época.

  • https://www.irmaos.com/membro/clarkrent/ Felipe Stresser

    Nunca comentei, mas vamos lá. Acho que o filme que a Dri viu era Candyman, um cara que sempre que ia matar tinha várias abelhas em volta. Meu primeiro filme no cinema foi Rei Leão. Matrix eu fui ver no cinema obrigado pelo meu pai, e saí com os miolos no teto. Melhores filmes: Clube da Luta, ilha do Medo, Bastardos Inglorios, Pulp Fiction, De volta para o Futuro, Caça Fantasmas, Escola do Rock, Rebobina por Favor, Alta Fidelidade, efeito borboleta, entre outros… Parabens pelo Pod, to comentando sem ter ovuvido ele inteiro, mas está muito bom.

  • https://www.irmaos.com/membro/soaresnasc/ Andre Soares Nascimento

    melhor pod cast ever sobre cinema… é por isso que gosto tanto, é como se eu estivesse la conversando com todos e repartindo das mesmas sensações… é sentir perto e de uma so família… nem vo comentar sobre cinema pra nao fazer um post imenso… E desde já ansioso na espera do pod100! Vai ter camiseta ? “Eu estive lá!” Espero conseguir tirar fotos com todos em especial com meu xará 😀

  • https://www.irmaos.com/membro/jwin777/ Rodrigo Oliveira de Almeida

    ninguem falou do senhor do aneis =/ meu filme favorito kkkk colheita maldita então tinha muito medo daquele filme sinistro kk

  • https://www.irmaos.com/membro/lulusantos/ Luciana dos Santos

    Me senti ouvindo RapaduraCast, com os trechinhos dos filmes!! ehehehehehe…. Ficou MTO MASSA Paulinhow!! E como assim a galera esqueceu de “A História Sem Fim”???? Esse filme é um clássico da infância!! E eu tô igual com a Sara, o primeiro filme que vi no cinema (e que marcou) foram “As tartarugas Ninja”!! Até hj lembro de cenas do filme, de eu chegando com meu pai no cinema e talz… Enfim, MTO BOM!!! PS: Eu confundo mais o Cristiano com o Giuliano do que com o Marcelo!!! o.O Abração!

  • https://www.irmaos.com/membro/guireggiani/ @gui_reggiani

    Legal o PodCast! Agora… Quanto aos filmes que marcaram minha vida: – GERGE O REI DA FLORESTA… Hahaha… Devo ter assistido umas 20 vezes, sabia até as falas de cor… – A COLHEITA – Hahaha.. Meu pai adora esse filme! Me fez assitir umas 5 vezes em casa, sem contar as muuuuuuitas vezes que mostrou pra igreja toda! Hahaha.. – AMADEUS – Oscar de 1985, não é tão famoso, mas quem não assistiu, é obrigação assistir! e vários outros né? Mas os que eu lembrei agora, foram esses… Abração a todos!

  • https://www.irmaos.com/membro/rogersilva9/ Rogério Silva

    Tenho que cornetar: Indiana Jones, De volta para o futuro, toda a saga do Senhor dos Anéis, todos os Loucademias de Polícia e similares ficaram de fora e “Te pego lá fora” entrou?! Pô. Parabéns pelo pod, muito boa a edição… ah fiquei bravo. kkkkkk… p.s.: filme nacional muito bom quase sempre esquecido: Meu tio matou um cara.

  • https://www.irmaos.com/membro/daniels/ Daniel Seixas

    Muito bom o PodCast como sempre! É bom ter uns temas mais “light” pra relaxar também, rs. Sou um ouvinte daqueles anônimos que ouve há um bom tempo mas nunca mandou e-mail ou comentou. Muito obrigado pelo seu ministério. Vocês o tem feito com muita excelência. Parabéns! Sobre as transcrições dos pods, eu acho que vocês poderiam colocar alguns episódios para serem transcritos de uma outra forma, para testar e ver se funciona. Minha ideia era fazer tipo um tópico da transcrição de um episódio e as pessoas iriam escrevendo nos comentários. Um escreve o primeiro minuto, outro escreve mais três minutos e assim por diante. Sempre colocando o tempo até onde já foi transcrito. Assim não ficaria muito trabalho pra uma pessoa só. Complicado… será que me fiz entender? hehehe Abraço!

  • https://www.irmaos.com/membro/dihribeiro/ Diego José Ribeiro

    Poxa ouvir o podcast, e achei muito boa essa ideia! serio podcast é isso ae pessoal! uma conversa entre amigos so que gravada e compartilhada! olha falto alguns filmes pelo que vejo esse é o comentario de todo mundo kkkk Achei que vcs falariam do filme tropa de elite 2 poxa nem falo, eu tava querendo escrever uma resenha sobre o filme. Mais tudo bem escrevi quem quiser da uma lida é so acessa [http://dhiegoribeiro.blogspot.com/2010/10/resenha-sobre-o-filme-tropa-de-elite-2.html] Continua assim pessoal! é o meu pod preferido! E so lembrando eu toco no meu blog os podcast do irmãos.com todo sabado as 13 horas

  • https://www.irmaos.com/membro/marlon21/ Marlon Sandro

    Muito bom esse podcast. Mas, senti falta de alguns filmes. Nesta lista acrescentaria o Street Fighter e Mortal Kombat. Por serem os primeiros filmes baseados em games que fizeram sucesso no cinema. Em Cristo, Marlon Sandro

  • https://www.irmaos.com/membro/nildomg/ Marnildo Pereira da Silva

    Ah. Não li todos os comentários, mas não falaram do Em Busca da Felicidade e Um Sonho de Liberdade…

  • Filipe Bittencourt

    Tive q anotar alguns nomes dos filmes pra dar uma conferida…A maioria ja tinha assistido mas os filmes antigos, da idade de vcs, eu não conhecia….hehehe.. Grande pod… Abrçs

  • https://www.irmaos.com/membro/ronaldluis/ Ronald Luis

    Li os comentários, e vi que muitos gostaram do programa. Quem gosta de cinema, recomendo passarem a ouvir o Rapaduracast, que foi inclusive citado num comentário… o link é [www.rapaduracast.com.br] vale à pena ouví-los!

  • https://www.irmaos.com/membro/icedeb/ Déborah

    Nossa, só ouví agora o podcast ^^ O Paulinho disse “quero ver um ouvinte nerd que casou com uma menina que gosta de Star Wars!”. Pois então, o meu nerd pode não ter casado ainda, mas logo logo vai 😀 e eu sou doida por Star Wars!!! *.*

  • https://www.irmaos.com/membro/romeospice/ Paulo R L Barbosa

    Mt bom o programa. filmes de terror eu só gosto de assistir com a galera. eu vi O GRITO e foi loco pq na hora q tem uma cena q o menino aparece na janela, alguem chegou na casa do meu amigo e colocou a cara na janela, todo mundo saiu gritando e pulando do sofa… foi mt legal!!

  • https://www.irmaos.com/membro/luanacunha/ Luana Carneiro Cunha

    NUss… eu fiquei com medo qdo falarm em “O Chamado” eu fiquei com medo do barulho da tv ruim kkkkkkkkk amo esse filme, mas, não tenho coragem de olhar pra tv na hora q passa samara kkkkkkkkkkk

  • Alex Fonseca Silva

    Em busca da terra do nunca foi um filme que me marcou, “quase” chorei… ta bom chorei!

  • https://www.irmaos.com/membro/diegorc/ Diego R Chagas

    Podcast foi bem legal pessoal. Foi bom relembrar tantos filmes que marcaram nossas vidas também.

  • Luciano Coelho Alves

    Destaque para o Paulinho dizendo “A trilogia de quatro filmes da década de 70 e 80”. Relembrei de muitos filmes, pra não dizer todos kkkk. Parabéns!!!

  • https://www.irmaos.com/membro/zizirockg3/ Alrizete

    Sim Lagoa Azul? O que isso povo! Ah eu vou Amenesia e depois vou voltar aqui e dizer o que eu acho! Pod BACANA! E muitos filmes aqui citado eu vi!

  • https://www.irmaos.com/membro/ismaelsmith/ Ismael Batista

    Alguns filmes que marcaram minha vida Positivamente: Família do Futuro: Se você não viu, eu recomendo. Corcel o Cavalo Indomável: Animação 2d da Disney. Acho esse filme Matrix (Trilogia) Senhor dos Anéis (Trilogia) Um Ato do Coragem Desafiando Gigantes Para Salvar Uma Vida Negativamente: O Ursinho Ted.(Primeiro filme que vi no cinema. Decepção) Donie Darko. (Só uma pergunta. what? oO) A Morte do Demônio. (Fiz a besteira de ver esse filme com uns 11 anos +/-, 1h da manhã. E minha mãe ainda tava vendo comigo e deixou. =O E quase não consigo dormir mais aquela noite.)

  • https://www.irmaos.com/membro/welbereano/ Welber Pacheco Martins

    Bha galera amei esse podcat fez lembrar de vários filmes da minha infância Foi demais aadorei Alguns épicos olha q curto triplo X kkkk

  • https://www.irmaos.com/membro/josueg3/ Josué de Matos

    Vocês são muito cinéfilos. Confesso que assisti alguns dos filmes citados, mas vocês são de outro planeta.

  • https://www.irmaos.com/membro/milinhajp/ Camila C Cassiano de Paiva

    Muito top. Amei… alguns momentos deu um Ruim kkk só vcs mesmo.

  • https://www.irmaos.com/membro/claudiosilva/ Cláudio Antônio da Silva

    Esse PodCast pareceu ser de comédia, de tanto que ri, muito bom. Tenho diversos filmes que foram marcantes, mas quanto a cinema, a primeira vez que fui foi tão não marcante, que nem lembro que filme assisti, rsrsrs